18 Remédios Caseiros para Remover Cravos (Pontos Pretos) da Pele

Aplique uma mistura de bananas trituradas + óleo de coco; casca de laranja em pó + mel; ou bicarbonato de sódio + água, e realize movimentos suaves e circulares na pele para a esfoliar.

Cravos No NarizTambém pode bater algumas claras de ovo juntamente com um pouco de mel e suco de limão, e aplicar na zona problemática para evitar o aparecimento de novos cravos.

A aplicação de vapor de água quente no rosto também ajuda a eliminar os cravos pretos e brancos.

Evite o sal e os remédios à base de pasta de dente e nunca coce ou mexa no local!

Estes pontos pretos e brancos arruínam a sua aparência? Se a ideia de arrancá-los usando “tiras, adesivos para remoção de cravos” ou cera não lhe soa bem, nós estamos aqui para isso, “simplificar”! Explore alguns dos remédios caseiros que reunimos para si.

Remoção e prevenção é o objetivo de cada um deles.

O que são cravos?

O Que São CravosAntes demais, o que são esses pontos “feios” inseridos na pele? Os cravos são pequenas saliências brancas/amareladas ou pretas que irrompem na pele.

Eles são, na verdade, um dos seis tipos diferentes de “borbulhas” que se enquadram na acne; outros incluem espinhas, pústulas, nódulos, cistos e pápulas.

Geralmente formam-se no rosto, orelhas, nariz, mas também podem aparecer nas costas, peito, pernas, parte interna das coxas, pescoço, braços e ombros.

Também chamados de comedões, os cravos são causados ​​quando os folículos pilosos ou os poros da pele ficam entupidos.

Quando estes comedões alcançam a superfície da pele e permanecem abertos, recebem o nome de “pontos negros”. Quando eles estão fechados e permanecem dentro da pele são chamados “pontos brancos”.

Tal como o nome indica, o comedão aberto tem uma tonalidade mais escura no centro, devido à melanina e à oxidação das gorduras.

Quando o cravo é infectado, torna-se uma pústula, com pus no seu interior.

Os cravos não são “negros” devido à sujidade, como a sabedoria popular nos quer fazer crer!

Quando o sebo ou óleo e outras partículas presentes no comedão aberto entram em contato com o ar, eles tendem a oxidar e descolorir, originando a cor que vemos nas borbulhinhas. (1)

Conheça os diferentes tipos de acne

Comedões – Os comedões são consideradas lesões de acne não-inflamatórias, que são abertas ou fechadas. 

Acne inflamatória – Quando as lesões tornam-se vermelhas são chamadas de pápulas. Quando ficam cheias de pus, recebem o nome de pústulas. As pápulas e pústulas representam as lesões inflamatórias da acne, e originam-se através dos comedões.

Acne nodular – Quando as lesões progridem e tornam-se maiores, eles são chamadas de nódulos.

Acne Cística (nódulo-cística) – Os cistos são lesões profundas, cheias de líquido, e quando ocorrem juntamente com nódulos, é usado o termo nódulo-cístico. (2)

As alterações hormonais, como na puberdade ou durante o parto, ou as pílulas anticoncepcionais, ambas podem provocar o problema.

As alterações hormonais incentivam as glândulas sebáceas a produzir mais óleo/sebo. Este excesso de oleosidade em combinação com as células mortas da pele, acabam por originar a obstrução dos poros, resultando em cravos.

No entanto, existem coutas causas, conheça-as abaixo:

Causas

Cravos No RostoHormônios – Uma das principais causas, como já referido anteriormente, são as flutuações hormonais do corpo, o que normalmente ocorre durante a adolescência, bem como durante a síndrome pré-menstrual, no caso das mulheres. (3)

Maiores concentrações de determinados hormônios podem causar o aumento da oleosidade da pele. 

FumadoresAs mulheres e os homens com o vício do cigarro tendem a desenvolver o problema com maior regularidade.

A fumaça do cigarro contém muitas substâncias prejudiciais à saúde, como a nicotina, que têm um impacto negativo direto sobre a pele e leva à formação de cravos.

Fumar também reduz a eficácia do tratamento, não só causando, como impedindo que ele seja tratado.

O que Procura?
Chá de Dente de Leão e Alcachofra: Benefícios mais que Comprovados!

Produção de óleo em excesso – Quando a pele tem a tendência a ficar mais oleosa por algum motivo, os poros ficam mais propensos a ficar obstruídos, favorecendo estas formações.

Maquiagem e produtos para a pele – Tanto a maquiagem como alguns produtos cosméticos usados (repletos de compostos, cores e fragrâncias artificiais), podem originar o entupimento dos poros, causando a formação destas lesões.

Má alimentação – Os fritos, açucarados e os alimentos ricos em hidratos de carbono, são também alguns dos principais culpados quando se trata de cravos indesejados.

Muito álcool ou cafeína – Particularmente a overdose de cafeína, que também pode causar outros problemas.

Remédios naturais para Cravos pretos e brancos

Cravos Nas CostasOs cravos podem permanecer na pele indefinidamente a menos que façamos alguma coisa para nos livrar deles.

Embora existam alguns tratamentos tópicos, antibióticos e outros medicamentos que podemos tomar para tratar a acne, incluindo os cravos, sugerimos que tente estas alternativas naturais rápidas de realizar, sem os efeitos colaterais dos medicamentos.

Vapor com água quente

Vaporização Do RostoA vaporização do rosto é uma das soluções mais eficazes para limpar a pele e lidar com os cravos. Esta técnica ajuda a suavizar a pele, facilitando a remoção do cravo. (4)

Comece por realizar a lavagem da pele com um limpador suave, e sem perfume. Enxague e seque antes de iniciar a vaporização.

Não mantenha a pele muito perto da água quente para evitar queimar-se, apenas o suficiente para que o vapor atinja os cravos.

Realize a vaporização facial durante 10 minutos e, em seguida, limpe o rosto com uma toalha macia e limpa.

Máscara e esfoliação com casca de frutas para limpar o rosto

Farinha De Casca De LaranjaUse um esfoliante natural feito com cascas de frutas como a de uma laranja ou banana. Ambos agem como um esfoliante suave.

Tenha em mente que a frequência de uso varia dependendo do seu tipo de pele e da intensidade do esfoliante usado.

Para quem tem uma pele mais grossa e oleosa, pode ser necessária uma aplicação diária. Por outro lado, as pessoas com a pele mais sensível ou seca, uma vez por semana deve ser o suficiente.

Para realizar uma esfoliação à base de banana, comece por amassar algumas cascas da fruta e juntar óleo de coco ou mel.

No caso da casca de laranja use-a em forma de pó ou farinha e misture com mel ou água.

Após escolher a fruta favorita para este método, aplique o resultado final sobre a pele através de movimentos circulares suaves. (5)

Como alternativa, use uma máscara de frutas. Esta é mais delicada para a pele, uma vez que não exigirá que você “esfregue”. Basta misturar a fruta com um óleo transportador/carreador (óleo de coco por exemplo) ou mel.

O abacate funciona bem nestes casos uma vez que ajuda a reduzir a inflamação, e pode ser misturado com mel, que nutre e as combate bactérias presentes na pele.

A papaia (mamão) cru é outra opção efetiva. Esta fruta maravilhosa ajuda a remover as células mortas da pele, absorver o excesso de oleosidade e combater a inflamação, graças à enzima papaína presente na espécie Carica papaya. (6)

Tente o bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um anti-séptico natural que limpa e ajuda a eliminar a pele morta.

Para o usar, basta fazer uma pasta com uma colher de bicarbonato de sódio e água e aplicar nos cravos, enxaguando de seguida com água morna.

Este tratamento ajuda a desobstruir os poros, deixando a pele com uma sensação de frescura e limpa.

Note que este remédio não é aconselhado para todos. O bicarbonato de sódio pode ser muito forte para alguns tipos de pele. Verifique primeiro como a sua pele reage ao produto.

Faça um teste de alergia numa pequena área da pele antes de o aplicar em todo rosto.

Chá Verde

Chá VerdeNão, não é pra beber, mas sim colocá-lo no rosto! O chá verde pode ajudar a diminuir a produção de óleo na pele e funciona como um maravilhoso antioxidante.

O que Procura?
28 Tratamentos Caseiros para Celulite Infecciosa em Crianças e Adultos

Misture uma colher de chá de folhas de chá verde secas com uma colher de chá de água e massaje nas áreas afetadas durante três minutos.

Depois disso, lave o local e aplique um hidratante. Este tratamento pode ser usado duas ou três vezes por semana.

Livre-se da pele morta com açúcar

Açucar MascavoO ácido glicólico encontrado no açúcar pode atuar como um esfoliante natural. Podendo até mesmo ajudar no tratamento da acne através da eliminação da pele morta, facilitando a sua remoção.

Para além disso, o ácido glicólico ajuda a regenerar a pele através da estimulação da síntese de colágeno.

Realize uma máscara caseira simples recorrendo ao açúcar, frutas, e leite (os quais contêm ácido glicólico) e lave o rosto após 5-10 minutos.

A aveia, o mel, o leite e as bananas são as escolhas mais populares. O açúcar mascavo (mascavado), em particular, funciona extremamente bem com qualquer uma destas opções. E quando usado juntamente com um retinoide tópico, a sua eficácia aumenta ainda mais. (7)

E os remédios populares com sal? Bem, embora o sal possa ser uma boa base para esfoliar, é melhor evitá-lo no rosto, uma vez que é muito agressivo para a pele, especialmente do rosto, deixando a pele áspera e seca.

Clara de Ovo

Clara De OvoSabia que a aplicação de clara de ovo na área onde surgem os cravos ou acne pode ajudar rapidamente a resolver o problema em poucos dias?

À medida que a clara do ovo seca, aperta a pele, força os poros a fechar, e espreme o excesso de sebo e sujidade presentes.

Use entre 2 a 3 claras de ovo para cada aplicação. Depois de seco, limpe suavemente o local com uma toalha limpa e umedecida com água morna.

Kasturi Manjal (Curcuma-selvagem, Curcuma aromatica)

Kasturi Manjal (Curcuma Selvagem, Curcuma Aromatica)

A cúrcuma (açafrão-da-terra) também pode ser usada para ajudar a minimizar a ocorrência, devido às suas propriedades antibacterianas, antifúngicas e anti-inflamatórias.

É importante saber que a cúrcuma que mais se vende em todo o mundo (Curcuma longa) por vezes pode manchar a pele. No entanto existe a espécie Curcuma aromatica, o conhecido Kasturi Manjal, que pode evitar tais manchas.

Comece por misturar uma colher de sopa de açafrão Kasturi Manjal com uma colher de sopa de água ou óleo de coco, para formar uma pasta. Aplique a mistura no rosto e deixe descansar durante 10 a 15 minutos antes de enxaguar.

Mel

MelQuando os cravos estão inflamados, podemos beneficiar com o uso do mel. As pesquisas sugerem que este açúcar “não irritante” pode ser o substituto perfeito e mais seguro para os antimicrobianos mais fortes e agressivos do mercado, incluindo o peróxido de benzoíla. (8)

Quando aplicado a espinhas ou cravos, o mel inibe o crescimento bacteriano, ajudando a combater o problema.

Use Limão

O suco de limão, quando aplicado a cravos, ajuda a matar as bactérias responsáveis pela acne e agir como um desinfetante, evitando novas fugas. Melhor ainda, ele também clareia a pele, e minimiza pequenas cicatrizes inestéticas.

Máscara de argila e carvão vegetal

Remover Cravos Do Rosto Com Máscara De Argila Bentonita E Carvão Vegetal Ativado

Quando realizada semanalmente, a máscara contendo argila de boa qualidade (como a argila bentonita) ou carvão vegetal ativado, pode fazer maravilhas na limpeza dos poros, puxando para fora os cravos e deixando a pele menos oleosa.

Creme dental

Existe um remédio caseiro bem popular para a remoção de cravos, que envolve a aplicação de pasta de dentes na área afetada.

Acredita-se que a ação antimicrobiana presente nos dentífricos ajuda a limpar a área. No entanto, segundo a pesquisa, este remédio funciona melhor para espinhas. (9)

A pasta de dentes também pode incentivar ao ressecamento da pele, não sendo um remédio que recomendamos.

Como prevenir o aparecimento de cravos

Adesivos Para Remoção De Cravos, Pontos Negros Da PeleUma forma de reduzir a incidência de cravos devido a bactérias é mantendo a pele limpa.

Utilize produtos de limpeza antibacterianos e naturais como o óleo da árvore do chá (Melaleuca alternifolia) ou o óleo de Neem Indiano (Azadirachta indica), diluídos com óleos veiculares/carreadores, como o óleo de oliva (azeite), óleo de coco, ou óleo de amêndoa.

Para esta finalidade também pode usar o suco de limão misturado com mel.

Vaporizar a pele do rosto ou esfoliar a área, também podem ajudar a livrar-se das células mortas que podem estar na origem do entupimento dos poros.

O que Procura?
Como cuidar da pele aos 40 anos

Alimentação

De seguida estão listados os principais alimentos que reduzem a inflamação interna e externa e aumentam as boas bactérias no intestino, que é a principal forma de curar e prevenir todos os problemas de pele.

Alimentos probióticos – Tanto o Kefir, como o iogurte e os vegetais fermentados são alimentos que ajudam a expulsar leveduras e bactérias ruins, que levam a todas as formas de acne. (10)

Alimentos ricos em zinco – As sementes de abóbora germinadas, sementes de linhaça, sementes de chia e sementes de cânhamo, são ricas em zinco. O Zinco melhora a imunidade e cura problemas relacionados com o intestino, que por sua vez melhora a saúde da pele. (11)

Alimentos ricos em vitamina A – A cenouras, o espinafre e o fígado bovino são todos eles ricos em vitamina A, que suportam uma pele saudável. (12)

Alimentos ricos em vitamina C – A Vitamina C é necessária para a reparação e crescimento de todos os tecidos do nosso corpo. É também um antioxidante maravilhoso que ajuda a proteger a nossa pele de danos. (13)

Consuma mais frutas e vegetais, incluindo frutas cítricas, frutas vermelhas e folhas verdes escuras como a couve.

Alimentos ricos em fibras – A fibra presente nos legumes, frutas, nozes e sementes, suporta a purificação do cólon e o crescimento de bactérias benéficas no intestino, o que pode ajudar a eliminar o evento. (14)

Alimentos ricos em proteína magra – O frango orgânico, a carne biológica, os ovos biológicos e os peixes selvagens capturados, equilibram o açúcar no sangue, o que é essencial na luta contra a formação de comedões. (15)

Alimentos que provocam o problema

Cravos Na OrelhaOutra prática igualmente importante a realizar é reduzir os gatilhos “causas” da inflamação. (16)

Além de não poder exagerar na ingestão de álcool e cafeína, existem outras categorias de alimentos que deve eliminar ou reduzir significativamente na sua dieta.

Açúcar e alimentos ricos em carboidratos – Consumir quantidades excessivas de açúcar e produtos de grãos podem alimentar o fermento e a candida presentes no corpo, aumentando todas as formas de acne, incluindo cravos. (17)

Glúten e trigo – Para algumas pessoas, esses alimentos causam a inflamação do intestino, que consequentemente afeta negativamente a pele. 

Chocolate – O chocolate é rico em compostos que podem desencadear a acne em algumas pessoas. Num estudo realizado, os pesquisadores descobriram que “o consumo de chocolate está correlacionado com um aumento na exacerbação da acne.”(18)

Elimine o chocolate completamente da dieta se ele for o gatilho causador. Ou, se o consumir, certifique-se de escolher o chocolate escuro puro, que tem menos açúcar e mais nutrientes benéficos.

Alimentos fritos e rápidos – Estes alimentos contêm alguns ingredientes que causam a inflamação, incluindo óleos hidrogenados, sódio, produtos químicos, aromatizantes e açúcar. (19)

Óleos hidrogenados – O óleo hidrogenado faz com que a pele fique mais oleosa, uma das principais causas da ocorrência. Os óleos hidrogenados podem ser encontrados em alimentos como pizzas e em alimentos embalados que contêm óleo de soja, óleo de milho, óleo de canola e óleo vegetal.

Laticínios convencionais – Os laticínios convencionais podem causar inflamação, tanto do intestino como da pele, o que leva à formação de lesões.

Podemos ser um pouco mais assustadores, e dizer que na realidade o leite convencional está associado ao desenvolvimento de câncer de próstata e da mama. (20)

Remover a maquiagem à noite (sempre!)

Limpeza Do RostoEsta é provavelmente a 8.965 ª vez que você ouviu isso, mas mesmo assim insistimos, não vá dormir com a maquiagem no rosto!

Neste caso, não é só o rosto que não fica limpo, como a pele também não respira enquanto você dorme.

É durante o sono que a pele faz o seu melhor trabalho de desintoxicação e renovação, o que ajuda diretamente a reduzir a formação de cravos. Então, lave “sempre” o rosto antes de dormir, e deixe a pele fazer a sua magia!

Tome também cuidado para não mexer (arranhar nem pensar!) nos cravos, pois só vai acabar empurrando mais sujeira e bactérias para o local e aumentar a inflamação.

loading...

02. Julho 2017 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *