Retenção de líquidos – O que fazer?

A retenção de líquidos é um problema de saúde que está relacionado com um funcionamento não tanto adequado do organismo. Neste problema o que acontece é que o organismo humano retém quantidades de líquidos superiores àquelas que seria suposto reter, e essa retenção excessiva de líquidos é prejudicial.

Neste artido vamos esclarecer os seguintes pontos

Ler Também:

Chá Diurético
– Alimentos e Substâncias que ajudam a eliminar a retenção de liquidos: Salsa, Macela, Alcachofra Tanchagem, Vitamina B6 (Piridoxina) (A deficiência desta vitamina pode dar origem á retenção de liquidos)
– Outros Tratamentos indispensáveis:  Pressoterapia, Banho Turco, Intradermoterapia, Drenagem Linfática, Mesoterapia
Receita caseira para eliminar o inchaço
– Alimentos e substâncias que podem causar retenção de liquidos, evite-os: Alcaçuz, Anabolizantes, Corticosteróides
Remédio natural para desinchar
Remédio caseiro para pés e mãos inchadas
Mudanças Fisicas Durante  a Gravidez

O objetivo da hidratação com líquidos é que estes líquidos sejam utilizados para hidratar os variados órgãos do corpo e por ajudarem ao transporte de nutrientes e outras substâncias importantes como o oxigénio.

Na retenção de líquidos o que acontece é que os líquidos são retidos no organismo sem lá serem necessários, criando uma espécie de bolsas de armazenamento de água que acabam por “ocupar espaço” no organismo.

Este facto poderá provocar problemas como barriga inchada e outros problemas derivados da retenção de líquidos em zonas como o rosto, pernas, coxas, palpebras, mama, abdomen e durante a gravidez. Por outro lado, a retenção de líquidos é também responsável por um aumento do peso, o que é especialmente desagradável e incomodativo principalmente nas mulheres.

Retenção de líquidos na barriga – O que fazer?

Existem algumas formas de tratar a retenção de líquidos, algumas delas baseadas em dietas alimentares específicas ou mesmo recorrendo a certas substâncias ou medicamentos que pretendem eliminar esta referida retenção em níveis excessivos.

Existem ainda alguns remédios caseiros que podem ter efeitos relevantes contra a retenção de líquidos, sendo a Erva-Doce uma das substâncias que potencialmente podem conseguir este efeito. Os ingredientes para preparar este remédio são os seguintes:

• 1 chávena de água;
• 1 colher de sopa de erva-doce;
Mel.

Deve ser preparado um chá utilizando a água e a erva-doce, sendo esta preparação feita da forma normal que se prepara um chá. Depois, este chá deverá ser adicionado com mel em vez de com açúcar, como tradicionalmente é feito.

O remédio preparado deverá ser bebido três vezes por dia, e promete resultados efetivos.

Receba os novos artigos no seu email:

Em: Remédios Caseiros | 1 comentário

One Comment

  1. gostei mas q pena q no meu celular nao da para ver o site todo

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *