Seios Duros e Firmes sem Bisturi

Se apesar de saber que a mastopexia (cirurgia para levantar o peito descaído e flácido) é muito segura e oferece excelentes resultados, e não quer de modo algum ter que recorrer a uma cirurgia plástica fique tranquila! Pois pode melhorar a firmeza dos seus seios com tratamentos cosméticos de última geração.

seios-duros-e-firmes

As idades do seu Peito

Adolescência

Nesta etapa, é conveniente usar cuidados específicos adequados como prevenção. Deve centrar a sua atenção na prevenção da ruptura dos tecidos como consequência do crescimento dos seios.

Gravidez

Deve ter-se em atenção especialmente a regeneração cutânea desta zona em periodos estrogenios ou de alterações hormonais como é o caso da gravidez e da lactação. A aplicação de produtos anti-estrias é fundamental.

A Partir dos 40 Anos

A flacidez converte-se na sua grande inimiga. Como principais causas podemos referir: falta de tonús da musculatura peitoral e perda de elasticidade da pele.

O tonús muscular perde-se com o passar dos anos e com a ausência de exercício físico. Na perda de elasticidade intervêm vários factores como o fotoenvelhecimento – abusar do topless sem protecção solar adequada -, a lactação, frequentes perdas e aumentos de peso e, inclusive, não utilizar sutiãs adequados.

A pele dos seios é muito frágil, sem músculos e repleta de tecido adiposo. Por isso, um dos problemas que enfrenta é a perda de elasticidade e consequente flacidez provocada pelas variações de peso, gravidezes, etc.

É ainda uma das zonas mais vulneráveis do corpo, que revela na sua estrutura as alterações hormonais, as doenças, a idade e os maus hábitos. O facto de o peito ir ficando menos firme está ligado ao efeito da gravidade e á herança genética, em proporções iguais.

Leia Também:  Fotodepilação

Requer, portanto, uma série de cuidados indispensáveis que devem começar por sua profunda hidratação. E quando o problema aparece, é preciso partir para tratamentos específicos.

Alimentos que fortalecem os seios femininos

Ricos em vitamina A – Necessária para uma pele saudável, por dentro e por fora. É um antioxidante com grande poder refirmante e protege contra as infecções. A melhor fonte alimentar encontra-se na gema de ovo, no fígado de vaca ou vitela, no óleo de fígado de bacalhau, cenoura (beneficios da cenoura), na abóbora, na manga, no pêssego, no tomate, nos espinafres (beneficios do espinafre), na salsa e nas acelgas.

Ricos em zinco – De acordo com os nutricionistas, é primordial na sintese das proteinas (essenciais para a firmeza dos tecidos) e para o sistema imunológico. As principais fotes são: cogumelos, germen de trigo, cereais, nozes, leite, entre outras.

Ricos em vitamina C – É um potente antioxidante que atua na formação do colágeno. Encontra a vitamina C nos morangos, kiwis, laranjas, couves (portuguesa, lombarda, coração, repolho, couve-flor) e brócolos. Conheça os beneficios da couve.

Ricos em vitamina E – Pelas suas propriedades reafirmantes e antienvelhecimento. Como vitamina lipossolúvel ( solúvel em lípidos) obtém-se através de alimentos mais gordos como o azeite, o amendoim, o salmão, a sardinha e o atum ou em outros alimentos como as sementes, por exemplo, as ervilhas e os feijões.

Os 3 alimentos chave aconselhados por nutricionistas são os amendoins, pelo seu elevado conteúdo em niacina e ácidos gordos insaturados, essenciais para uma boa saúde celular: manga, pela sua riqueza em vitamina A ( a sua carência produz secura e descamação da pele), e as favas – estas leguminosas exercem uma acção protectora sobre a pele devido ao facto de conterem niacina e ácido pantoténico.

Leia Também:  Balão Gástrico em Goiânia - Goiás

Exercícios que fortalecem o Peito

A actividade física realizada, pelo menos, 3 vezes por semana, ajuda bastante a combater a flacidez. A melhor opção é a natação, independentemente do estilo que escolher. Através dela, exercitará os grupos musculares superiores e inferiores.

Também os exercícios localizados, ou mesmo a musculação (o chest press, o peck deck e o crossover dos ginásios são os melhores aparelhos) constituem verdadeiras maravilhas.

Mas atenção, não existem exercícios milagrosos que façam aumentar o peito. A solução passa por exercitar os músculos que sustentam os seios e desta forma dar a impressão de mais volume.

Estes exercícios localizados ajudam apenas a levantar os seios. É que quando os músculos peitorais, que dão sustentação aos seios, são trabalhados, eles aumentam de volume, dando a impressão de que o peito é um pouco maior e mais empinado. É importante, contudo, não ter uma expectativa exagerada quanto aos resultados, já que a genética não se consegue mudar.

Além das glandulas mamárias, os seios são como um saco de gordura revestido de pele. Por isso se eles forem muito flácidos, a actividade física consegue apenas melhorar.

Dicas importantes: Deve começar com pesos ligeiros e aumentar gradualmente. E não se esqueça de fazer aquecimento antes dos exercícios e alongamentos no final.

Sutiã – O centro da questão

O sutiã ocupa um papel essencial na manutenção da beleza do peito. Tenha em conta as seguintes recomendações:

1- Use um sutiã de acordo com o seu tamanho e que segure perfeitamente toda a mama. Há que considerar o tamanho da copa e do contorno e a forma que melhor se adapta ao seu peito.

2- Tenha cuidado com os silicones e recheios incorporados em alguns sutiãs para aumentar o tamanho porque não deixam respirar bem a pele delicada da zona.

Leia Também:  Blefaroplastia a Laser - Cirurgia das Palpebras

3- Sempre que fizer exercício físico, use um sutiã desportivo que aguente toda a sessão sem se deslocar ou desprender.

4- Se tiver tendência a alergias na região mamária provocadas pelo uso de sutiãs sintéticos ou de renda, prefira peças de algodão (não retêm a transpiração). E se o problema agravar, o dermatologista pode indicar-lhe uma pomada que acalme a irritação.

Conheça aqui também  alguns Tratamentos para levantar os seios e os melhores da cosmética do momento – Cremes para os seios.

Espero ter ajudado.

Sonia C

loading...

16. Dezembro 2009 by admin

5 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Quando meus peitos começaram a criar eram bem levantados e lindo. O problema é agora, tenho 16 anos e absolutamente nenhuma autoestima! Não vou para o mar, nem piscina e nem penso em usar decote por causa dos meus peitos caídos. Não quero fazer nenhuma cirurgia, nem tomar remédios ou utilizar cremes ‘milagrosos’ por isso pensei em perguntar a uma doutora de familia e ela me disse que eu podia sempre tentar exercicios. Eu fiquei assim: Exercicios?, e decidi procurar na net. Por favor, se existe algo que eu possa fazer, me diga, por favor! Estou mesmo desesperada. Agradeço qualquer ajuda.

  2. Gente eu tou com um problema… Eu tenho 16 anos, quando eu era mais nova eu era gorda entao eu fiz dieta e muita ginastica, Agora os meus peitos estão caidos e super flacidos… Esta acabando com o meu autoestima… O que eu faço?
    Obrigada

  3. Ola o meu nome e gabriela eu queria saber se depois que os seios caim ele levanta

  4. Boa tarde,

    Neste momento por motivos profissionais não me encontro em Portugal. De qualquer modo agradeço imenso o seu convite.

    Sonia Campos

  5. Boa tarde,

    Sou jornalista da SIC e estou a preparar um tema sobre dicas para ter um corpo perfeito. A ideia seria apresentarmos vários truques que possam ser feitos em casa e nesse sentido gostaria de saber se estaria disponível para vir dar a conhecer estes conselhos para se ter uns seios firmes e bonitos.

    Sem outro assunto de momento, agradeço a atenção e fico a aguardar uma resposta sua.

    Atentamente,
    Ana Sofia Guerreiro

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *