Silicone

O silicone é um dos produtos mais conhecidos na medicina estética. Esta substância, caracterizada por ser quimicamente incolor, insipido, inodoro e inerte, é resistente à água, oxidação e calor. É por isso utilizado em inúmeras aplicações no dia-a-dia, como vedante, agente de polimento e de proteção, mas também, na medicina.

proteses de silicone

Sendo um material com todas as características referidas em cima, mas também, lubrificante e impermeabilizante, é o material base das próteses de silicone.

Na medicina estética o silicone é utilizado para melhorar a figura e o contorno corporal, através de implantação de próteses, como por exemplo nos glúteos (gluteoplastia) ou nos seios (mamoplastia de aumento, mamoplastia de redução, mastopexia).

Ao implantar uma prótese de silicone consegue-se dar maior volume e definição a essa região.

Cirurgias plásticas com silicone

A aplicação estética mais comum das próteses de silicone é para aumentar o volume dos seios, ou então, para reconstruir o seio em caso de mulheres com câncer da mama (mastectomia). No entanto, as próteses de silicone podem ser aplicadas em praticamente qualquer parte do corpo.

Se pretende implantar uma prótese de silicone, deve procurar um cirurgião plástico reputado e com experiência, que lhe tire todas as dúvidas e dê todas as garantias de um procedimento bem feito e seguro.

Uma dica importante para escolher um cirurgião plástico é através da verificação da aptidão e credenciação de um cirurgião plástico para a realização deste tipo de procedimentos, no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ou Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética (SPCPRE).

loading...

06. Novembro 2014 by Filipe

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Boa noite.

    Qual o preço médio por colocação de implantes mamários?

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *