25 Sintomas da Ressaca de Álcool que Você Desconhecia

A ressaca constitui uma série de sintomas físicos e mentais desagradáveis que ocorrem após uma sessão de consumo excessivo de álcool.

A severidade dos sintomas poderá variar muito significativamente consoante diversos factores, entre eles o tipo de álcool e a quantidade consumida. As ressacas têm, no entanto, uma única origem: o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

sintomas-da-ressaca

Para a maior parte das pessoas, quando mais elevadas forem as doses de álcool consumidas, mais severa será a ressaca. É impossível determinar qual a quantidade de álcool necessária para gerar uma ressaca, uma vez que as pessoas apresentam tolerâncias diferentes a esta substância, e enquanto algumas poderão sentir efeitos colaterais bebendo apenas 2 copos de uma bebida alcoólica, outras poderão precisar de muito mais.

Podemos dividir os sintomas da ressaca entre as seguintes classes:

Sintomas constitucionais

  • Fadiga
  • fraqueza
  • sede

Sintomas de dor

  • Dor de cabeça
  • dores musculares

Sintomas gastrointestinais

Sintomas de sono e relógio biológico

  • Perturbações do sono
  • dificuldade em adormecer
  • aumento do sono de ondas lentas

Sintomas sensoriais

  • Vertigens
  • sensibilidade à luz
  • sensibilidade ao som

Sintomas cognitivos

  • Dificuldades de concentração

Sintomas relacionados com o humor

Intensidade dos sintomas e quanto tempo dura

os-sintomas-da-ressaca-causas-dor-de-cabeca-nauseas-e-vomitos

A ressaca em casos normais dura entre 1 a 4 horas, dependendo da pessoa e da quantidade de álcool ingerida. No entanto, os sintomas não permanecem mais que 24 horas.

A intensidade e tipo de sintomas sentidos poderão variar muito de pessoa para pessoa e ocasião para ocasião. Numa determinada ocasião uma pessoa poderá sentir apenas náuseas, enquanto noutra sentir uma forte dor de cabeça.

Leia Também:  Delirium Tremens

Tipicamente, os sintomas da ressaca tendem a manifestar-se várias horas após o consumo de álcool, que é quando a concentração da substância no sangue começa a cair. Estes sintomas podem durar de uma ou duas horas até 24 horas.

Em casos mais extremos, o consumo de álcool também causa envenenamento, o que pode revelar-se fatal. Alguns dos sintomas deste tipo de envenenamento são:

– Dificuldade em permanecer consciente

– Perda dos sentidos

– Vomitar estando inconsciente

– Ritmo cardíaco lento e tom de pele azulado

– Temperatura corporal baixa

– Respiração lenta e irregular

– Convulsões

Caso veja alguém a experienciar estes sintomas de um modo mais extremo, chame uma ambulância. Caso a pessoa esteja consciente, vire-a de lado, de modo a evitar que sufoque no seu próprio vómito.

Se os seus sintomas de ressaca começarem a interferir negativamente na sua vida profissional, escolar ou familiar, é provável que esteja a desenvolver uma desordem crónica associada ao consumo de álcool, e nesse caso é importante procurar ajuda o mais rapidamente possível.

8 Curas Naturais e Remédios para a Ressaca

loading...

12. Novembro 2016 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *