Solução caseira para caspa

Solução caseira para caspa: Acabar com o problema de caspa, pode ser para muitos uma tarefa difícil. Como sabemos este problema de cariz crónico deverá ser tratado ao longo de toda a vida de um indivíduo. Contudo, existem alguns fatores, que intervêm negativamente no aparecimento da caspa, isto que na maior parte dos casos leva a que o tratamento efetuado deixe de surtir efeito.

Tendo em conta que a caspa por vezes se torna num problema bastante incomodativo, hoje temos para si uma solução caseira à base de chá de salva e de alecrim que lhe vai ser bastante útil no combate e na eliminação da caspa. Isto porque, os componentes presentes na salva e no alecrim são anti-sépticos, logo conseguem eliminar os fungos que originam o aparecimento de caspa.

Para preparar esta solução caseira vai necessitar de: 200 ml de água a ferver, uma colher de chá de folhas de alecrim, uma colher de chá de folhas de salva e 4 colheres de sopa de champô.

Neste artido vamos esclarecer os seguintes pontos

Procedimentos

Comece por levar a água ao lume até levantar fervura. Seguidamente retire-a do lume, junte-lhe a colher de chá de folhas de salva, a colher de chá de folhas de alecrim e mecha tudo muito bem. Depois tape o recipiente e deixe arrefecer.

Após o chá esfriar coloque-o numa tacinha e adicione-lhe cerca de 4 colheres de sopa de champô, preferencialmente deverá optar por um champô que seja adequado ao seu tipo de cabelo, para que os resultados venham a corresponder para com as suas expectativas. Após adicionar o champô, mecha muito bem todo o preparado, de forma a obter uma mistura homogenia. Findo este processo a sua solução caseira anticaspa está pronta.

Como aplicar

Para aplicar esta solução os procedimentos são muito simples. Comece por enxaguar o cabelo em água tépida, seguidamente coloque um pouco da solução preparada anteriormente sobre todo o seu couro cabeludo. Massageie bem todo o cabelo e deixe atuar a solução por um período de 5 minutos. Findo o tempo, enxague bem todo o seu cabelo, para que todos os resíduos sejam eliminados.

Dica

Para atenuar ou eliminar a caspa com maior eficácia deverá aplicar esta solução todas as vezes que lava o seu cabelo.

Em: Remédios Caseiros | 1 comentário

One Comment

  1. Gostei muito das receitas de voces amei o site de vocês.

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *