Solução caseira para gengivas inflamadas

Solução caseira para gengivas inflamadas: Os nossos dentes são uma parte muito sensível da nossa boca. Uma pequena pressão a mais ou a falta de higienização adequada poderá levar a gengivas inflamadas. E, sabe o que acontece depois? Começam as dores terríveis que muitas vezes nem com comprimidos ou repousando nos passam.

mirra Solução caseira para gengivas inflamadas

Se não deseja ter as suas gengivas inflamadas (gengivite), aconselhamos que lave todos os dias os dentes após as refeições e que bocheche de vez em quando com algum produto antibacteriano. Mas, caso já vá um pouco tarde, nós apresentamos-lhe uma solução caseira para as gengivas inflamadas: o chá de mirra.

Para quem não sabe, a mirra é conhecida no mundo científico como Commiphora myrrha e é uma planta utilizada para fins terapêuticos e medicinais. Esta planta possui propriedades anti inflamatórias que ajudam-no a proteger a sua cavidade bucal, nomeadamente o tecido das suas gengivas e a reduzir a sua inflamação. Por outro lado, a mirra também é aconselhada para tratamentos de infeções na pele e de espinhas (acne). Para livrar-se dessas dores, siga esta receita que lhe apresentamos de seguida.

Ingredientes:

• ¼ de uma colher de chá de extrato de mirra
• 125ml de água
• ¼ de sal marinho

Modo de preparação:

1) Num recipiente coloque 125ml de água a ferver durante 5 minutos;
2) Adicione os outros ingredientes;
3) Tape o recipiente por 2 minutos e o chá de mirra fica pronto a servir.

Como tratamento complementar das gengivas inflamadas deve aplicar esta solução caseira duas vez por dia. No entanto, previamente deverá escovar bem os seus dentes. Caso contrário, o chá de mirra não lhe fará efeito nenhum. Comece hoje mesmo a mudar os seus hábitos e a sua vida!

Em: Remédios Caseiros | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *