Solução caseira para indigestão

Solução caseira para indigestão: A gula é um pecado terrível. Sobretudo, quando olhamos para o prato e vemos que comemos demais. A sensação de estômago cheio e pesado e de desconforto preenche o nosso corpo, o que é meio caminho andando para não nos sentirmos bem e dar-se uma indigestão.

A indigestão é caracterizada pela digestão anormal de alimentos, que causa uma ligeira indisposição, dor e ardor no estômago e sensação de barriga inchada. Quem sofre deste problema pode ainda sentir enjoos e vómitos. Normalmente, duram cerca de 3 a 4 horas, podendo demorar um pouco mais, em alguns casos. As dores podem-se tornar bastante fortes, impedindo fazer diversas actividades. Confundir a indigestão com outros problemas (gastrite, por exemplo) é bastante comum, por isso a fase de diagnóstico é muito importante.

A indigestão pode surgir ligada a várias causas e origens. Alimentos ricos em gordura e especiarias, determinadas frutas (cereja), o álcool, o tabaco, o consumo de estímulantes, cafeína, de medicamentos como antibióticos e pílulas. Algumas doenças e complicações do sistema digestivo podem, também, desenvolver a indigestão. É o caso da úlcera gástrica, da inflamação do pâncreas, do estômago e da vesícula biliar. Mudanças em hábitos alimentares, comer uma dieta saudável e a toma de anti-ácidos depois das refeições vão prevenir situações de indigestão iminentes.

Para estimular o fluxo gástrico e diminuir as dores relacionadas com a indigestão, pode sempre fazer um chá, com produtos naturais como o funcho, o gengibre e a hortelã. Use uma colher de raiz de gengibre fresca, meia colher de chá de sementes de funcho, meia colher de chá dehortelã seca e 250 ml de água. Primeiramente, deve ferver a água, numa panela tapada, juntamente com a gengibre e o funcho, durante cinco minutos. Depois de ferver e apagar o lume, deite a hortelã e deixe repousar durante dez minutos. Beba este chá, três vezes ao dia, antes das refeições.

loading...

03. Novembro 2012 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *