Solução Caseira Para Rachaduras Nos Pés

As rachaduras nos pés são gretas que acontecem na pele devido ao esforço onde a pele se encontra mais ressequida, coisa que acontece mais durante o verão devido ao facto de usarmos mais sandálias e chinelos.

Este é um problema muito incomodativo que dificulta o nosso andar, felizmente existe remédios caseiros que nos podem ajudar a acabar com este mal.

Solução Caseira Para Rachaduras Nos Pés

Um desses remédios caseiros para acabar com as rachaduras nos pés é através da esfoliação do pé usando óleo de amêndoa com um pouco de farinha fina. De notar que as rachaduras são mais comuns na zona do calcanhar, por isso aplique a esfoliação mais dirigida a este local.

O que vai fazer a esfoliação? Irá ajudar a remover as células de pele seca renovando por uma camada de pele mais saudável, e hidratada, para que assim as gretas não se formem.

Mas não basta apenas esfoliar a pele do pé para remover a pele seca, também há que aplicar um creme hidratante e massajar o pé. Procure na farmácia por um creme específico para os pés, aplique, massaje e deixe secar ao ar livre.

Ingredientes Para a Esfoliação:

• Farinha fina
• Óleo de amêndoa

Como Preparar o Esfoliante:

Junte 3 colheres de sopa de farinha fina, e 4 colheres de óleo de amêndoa num recipiente, misture bem e esfregue na zona indicada. Deixe atuar durante uns 5 minutos e depois lave. Por fim, é aplicar o creme hidratante para pés.

Faça o procedimento da esfoliação pelo menos uma vez por semana, e pelo menos duas vezes por semana aplique o creme hidratante nos pés.

 
Em: Remédios Caseiros | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *