Solução natural para furúnculo

Quer eliminar os seus furúnculos, a tintura de altéia é uma das melhores soluções naturais para o seu problema. Para acabar com os furúnculos, basta aplicar unicamente 2 a 3 gotas de tintura de altéia sobre a zona afetada e retirar cuidadosamente todas as secreções libertadas.

furunculo Solução natural para furúnculo

Solução natural para furúnculo

Para confecionar a tintura de altéia basta colocar algumas raízes de altéia num recipiente de vidro e adicionar álcool etílico até que estas fiquem submersas, depois deve deixar repousar durante sensivelmente 24 horas, devendo esta mistura ser preservada num local fresco e seco. Tendo em conta toda a naturalidade deste produto, este poderá ser guardado por um período de 2 meses, no entanto é preciso ter o cuidado de nunca o deixar exposto diretamente a raios solares.

Para quem não sabe, a altéia é uma planta que tem vindo cada vez mais a ser implementada no tratamento de muitos problemas de saúde, nomeadamente problemas respiratórios. Porém, tendo em conta os seus componentes, a altéia também poderá ser considerada como um tratamento bastante eficaz para feridas, abcessos e cicatrizes, uma vez que esta planta possui inúmeros componentes anti-inflamatórios.

Para além da altéia, o consumo de limão também poderá ser bastante útil no combate aos furúnculos, uma vez que o limão é composto inúmeras partículas antioxidantes, tem um papel determinante no fortalecimento do nosso organismo e é também um dos principais responsáveis pela restruturação das paredes dos nossos vasos sanguíneos.

Como pode verificar existem tratamentos bem simples de se realizar, deste modo quando se deparar com o aparecimento de algum problema de saúde, lembre-se sempre que este quando tratado logo de início, poderá ser muito mais benéfico para a sua saúde, bem como será muito mais fácil de ser estagnado e posteriormente eliminado.

Os remédios naturais podem deixa-lo saudável, basta unicamente saber quais os mais indicados para o seu problema.

04. Setembro 2012 by admin
Em: Remédios Caseiros | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *