Solução Natural para Rouquidão

A rouquidão é uma mudança a nível vocal, que tanto pode ser aguda e ter uma duração curta ou ser crónica e dura um bom tempo. Este problema surge quando ocorre alguma alteração a nível das cordas vocais. As cordas vocais estão presentes na laringe e são como dois fios em paralelo.

As cordas vocais são coordenadas pelo cérebro e fecham-se quando sai o ar dos pulmões. Ao realizar este movimento, formam o som que, por sua vez, origina a voz.Deste modo, qualquer alteração a nível das cordas vocais poderá causar a rouquidão.

Normalmente, a rouquidão aguda é causada por gripes, bebidas frias, esforço demasiado das cordas vocais como falar alto ou gritar ou pela ansiedade. Todos estes sintomas podem interferir com a voz.

Por outro lado, quando a rouquidão é mais prolongada, então é sinal que poderá ter sido originada por alguns hábitos negativos como o tabaco eo álcool, bem como alguns problemas de saúde como a pneumonia, o hipotireoidismo ou caso uma pessoa que cante e faça esforços longos sem qualquer orientação.

No entanto, nós temos uma solução natural que o ajudará a tratar a sua rouquidão sempre que a obtiver, sem ter que recorrer a um hospital e tomar inúmeros medicamentos.

Solução Natural para Rouquidão

Ingredientes:
2 Copos de água
1/2 Casca de romã
4 Ramos de agrião
3 Colheres de mel

Modo de preparação:
1) Adicione numa panela dois copos de água;
2) Junte-lhe também1/2 casca de romã e os quatro ramos de agrião.
3) De seguida, meta ao lume e deixe ferver durante 20 minutos em lume brando.
4) Coe a água e adicione 3 colheres bem cheias de mel;
5) Por fim, gargareje duas vezes por dia.

Tente sempre trazer a sua garganta bem protegida com lenços ou camisolas de gola alta, de modo a não apanhar frio enquanto esta rouca.

loading...

07. Setembro 2012 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *