Soro caseiro – Receita, Como fazer

Esta receita de soro caseiro, tão simples de fazer, pode ser realizada de três diferentes formas, sempre com açúcar, sal e água. 

soro caseiro Soro caseiro   Receita, Como fazer

Quem pensaria que uma solução aquosa básica, em conjunto com um pouco de sal, é capaz de fazer tanto por nós. O soro é responsável pela hidratação do corpo humano, em situações de maior aflição.

A desidratação e a perda de líquidos e sais minerais, através do vómito ou da diarreia, são sintomas associados a diferentes tipos de doença, por isso, é tão comum encontrarmos, junto a uma pessoa internada, uma garrafa de soro que está a ser administrada de forma intravenosa.

Mesmo em sintomas de apenas desidratação, é muito importante administrar logo de início algo que reponha os valores normais de sais minerais no sangue. Isso pode ser feito com um soro caseiro, feito por si.

Este soro caseiro é, sobretudo, feito por pessoas com crianças em casa. Como são mais vulneráveis à desidratação, graças ao excesso de calor, muitos pais sentem maior necessidade de ter à mão um soro caseiro que solucione, rapidamente, situações mais complicadas.

A desidratação apresenta sintomas como a boca seca, o choro sem lágrima e, em casos mais graves, falhas nos órgãos. Este soro deve ser administrado de forma oral, durante cerca de vinte minutos. Por isso, a quantidade não pode, nem deve ser demasiada. Beba aos poucos, até sentir a água ser reposta no seu corpo.

Receita – Como fazer?

Este soro, tão simples de fazer, pode ser realizado de três diferentes formas, sempre com açúcar, sal e água. Pode ser feito com 200 ml de água fervida, uma colher de café, rasa, de sal e duas colheres de sopa, também rasas, de açúcar.

Outra das receitas possíveis é misturar 20 gramas de açúcar branco, três e meio gramas de açúcar e um litro de água fervida. Por último, pode ainda usar a colher padrão, dada na farmácia.

Use 200 ml de água fervida, uma medida rasa da colher padrãomaior de açúcar e uma menor de sal. É importante que as medida de sal sejam mínimas, não devendo ser o soro mais salgado que uma lágrima, por exemplo.

Em: Remédios Caseiros | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *