Suco de cenoura combate espinhas

Suco de cenoura para espinhas: O aparecimento da acne ou das mais vulgarmente conhecidas “espinhas” é uma fase na vida de cada um de nós, normalmente na adolescência, causada pelo aumento de hormonas sexuais e da produção e secreção de bolhas pelas glândulas sebáceas que tende a desaparecer após os 20 anos.

Esta é uma infeção que é agravada por se espremer essas espinhas causando feridas e marcas na face, peito e costas, sítio onde habitualmente se concentra a maior parte delas. Como os principais responsáveis pelo aparecimento da acne são as glândulas sebáceas, queremos controlar nelas o nível de secreção. A vitamina A tem essa aptidão no metabolismo humano, fazendo assim reduzir o seu aparecimento.

Recomendado: Acne Nas Costas: 12 Tratamentos Caseiros Para Eliminar as Cicatrizes

A cenoura é um dos vegetais imensamente ricos em vitamina A e, por isso, indicado para o tratamento da acne. Além da vitamina A, a cenoura é um vegetal rico também em vitaminas C, B2 e B3, fósforo, cálcio, sódio e potássio, o que faz dela um excelente diurético e facilitadora da digestão.

Por todas as razões anteriores, o tratamento natural indicado para espinhas é o sumo de cenoura.

Para o fazer irá precisar de: sumo de laranja (200 ml) e uma cenoura de tamanho grande. Prepare o sumo de cenoura cortando a cenoura em rodelas. De seguida, coloque-a no liquidificador com o sumo de laranja e bata até ficar bem líquido e beba normalmente. Este sumo de cenoura e laranja deve ser tomado duas vezes por dia, de preferência ao pequeno-almoço e ao jantar.

O tratamento da acne é também muitas vezes feito de forma natural com chá verde, óleo de argânia ou agriões, porém esta infeção é mais comumente feito por antibióticos, tratamentos hormonais e retinoides.

Leia Também:  Remédio caseiro para micose nas unhas (Onicomicose)

Em casos graves de acne recomenda-se que consulte um médico dermatologista para que avalie a melhor opção para si e para o seu tipo de pele.

Continuação » 9 Tratamentos Naturais para Acne

loading...

16. Novembro 2012 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *