Suco de maçã para reduzir o mau colesterol

Conheça as propriedades do Suco de maçã que promete reduzir os seus niveis de mau colesterol: Um dos maiores problemas atuais relacionados com a alimentação desregrada e com o sedentarismo é o colesterol.

maçã

No entanto, muitas vezes esta palavra é automaticamente confundida com algo mau. Não é bem assim. O colesterol é uma gordura essencial no nosso organismo, pois produz a vitamina D, algumas hormonas, ajudando ainda na produção da bílis, que ocorre no fígado. Como vê, o colesterol é fundamental no seu corpo.

No entanto, quando o nível de um tipo de colesterol, LDL, ultrapassa o normal, começa a ter também um efeito negativo e prejudicial.

Tipos de colesterol

Existem dois tipos de colesterol no nosso corpo. O “mau colesterol”, LDL, quando em quantidades mais elevadas que o normal, irá começar a acumular nas paredes das artérias, provocando o seu espessamento, e diminuindo o espaço de passagem do sangue.

Daí resulta hipertensão e problemas cardiovasculares. No entanto, o “bom colesterol”, HDL, pelo contrário, irá fazer o oposto. Ele dissolve o colesterol LDL, e dessa maneira, quando em quantidades semelhantes, o colesterol não tem efeitos negativos. Contudo, se este último estiver em menor quantidade, então diz-se que alguém tem colesterol elevado.

Neste artigo iremos apresentar uma receita caseira que irá ajudá-lo a promover a produção do “bom colesterol”, e dessa maneira, a reduzir o “mau colesterol”.

Suco de maçã

Ingredientes:
– três maçãs;
– 300 ml de água;
– açúcar amarelo.

Comece por descascar as maças e tirar-lhe os caroços. Corte-as em pedaços e de seguida coloque tudo dentro da liquidificadora, e bata tudo até obter uma mistura homogénea.

Beba este suco diariamente, e juntamente com um estilo de vida mais saudável, rapidamente baixará os seus níveis de colesterol para a normalidade.

Além dos benefícios na redução de colesterol, a maça ainda lhe fornece uma boa quantidade de vitamina A, sendo este suco também ideal para quem tenha problemas intestinais.

05. Janeiro 2013 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *