Suco de mamão para hidratar a pele

Suco de mamão (papaia) para hidratar a pele: Existem diversos fatores que levam à desidratação da epiderme. Esta pode ser causada pela exposição excessiva ao sol, pelo ar seco respirado por exemplo em casas demasiado aquecidas e até pelo vento. No entanto, o fato de limparmos ou exfoliarmos a pele sem a hidratar, a febre e o fumar também contribuem para a desidratação da pele.

As pessoas mais propícias a sofrer de desidratação da pele são as que já passaram a barreira dos 45 anos de idade. A nossa epiderme, enquanto jovem, vai produzindo células sebáceas e à medida que a idade avança, esse processo fica também mais lento. No entanto, existem pessoas que ficam com a pele desidratada ainda muito jovens devido a fatores genéticos.

Há que saber distinguir pele seca de pele desidratada. O que está “seco”, significa que não foi molhado, que tem falta de água. O que está “desidratado”, já teve água mas esta desapareceu, causando secura.

Gostava de voltar a ter aquela pele de bebé mas não tem possibilidades económicas para investir em cremes de prestigiadas marcas? Gostava que alguém lhe apresentasse uma solução de baixo custo, acessível ao seu bolso? Então, estamos cá para isso mesmo. Trazemos-lhe um produto que poderá fazer em sua casa, à base de produtos naturais e que lhe trará resultados tão eficazes como as loções de grandes marcas.

O batido de mamão (papaia), bastante rico em vitamina A, será a partir de agora, o seu aliado no combate à desidratação da pele. Para além de hidratar a sua pele, este batido proporciona também uma maior proteção contra os raios solares, evitando o envelhecimento precoce da epiderme.

Corte 1 mamão ao meio e retire as sementes. Coloque-o dentro de um liquidificador junto com ¼ de cenoura, ½ limão, 1 colher de sopa de linhaça, 1 colher de gérmen de trigo e 400 ml de água. Adoce a gosto e o batido está pronto a ser bebido. Para melhores resultados, recomenda-se a ingestão de, pelo menos, 1 copo por dia.

 
Em: Remédios Caseiros | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *