Suco de maracujá para acalmar

Suco de maracujá para acalmar: O stress e a ansiedade são responsáveis por algumas das grandes crises de nervos e depressões que surgem a elementos femininos e masculinos, da sociedade actual.

O estilo de vida que levamos, cheio de preocupações para com o presente e futuro, leva a que as pessoas se tornem mais ansiosas e nervosas por natureza. Por vezes, numa situação de maior stress, torna-se quase impossível, acalmar uma pessoa que esteja demasiado nervosa e desesperada. Uma pessoa ansiosa lida todos os dias com sensações de inquietação, preocupação, angústia por antecipação, medo, tensão e intranquilidade. O espaço em volta de uma pessoa ansiosa não é um espaço feliz.

Uma pessoa mais nervosa não vive em permanente ansiedade. São algumas das situações que hoje, tão, frequentemente, assistimos na nossa cultura: o casamento, o divórcio, a morte de alguém especia, etc. Estas situações alteram o estado emocional de quem sofre de nervosismo, altera a sua capacidade de concentração, aumenta a ocorrência de insónias e a dificuldade em adormecer e pode ainda provocar taquicardia, dores de estômago e intestinais e ainda dermatite e alergias. Uma pessoa ansiosa tem ainda tendência em repetir acções e palavras, sem se dar conta de que já o havia feito. Há um pouco controle para com os próprios pensamentos.

Para os mais nervosos, as dicas e receitas caseiras batem aos pontos as outras escolhas (normalmente, medicamentos). O suco de maracujá conta com vitaminha A, um nutriente que dá uma acção anti-oxidante a todo o organismo, proporcionando uma sensação de leveza e de descontração.

O sumo faz-se com dois maracujás grandes, um litro de água e quatro colheres de açúcar. Coloque tudo no liquidificador e bata. Atenção que apenas é colocada apolpa do maracujá e não a fruta inteira. Depois de pronto, peneira-se o sumo para retirar a polpa do maracujá restante. Beba este sumo todos os dias, pelo menos duas vezes.

 
Em: Remédios Caseiros | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *