Suco verde para anemia

Suco verde para anemia: A anemia é uma doença do sangue que consiste num deficiente transporte de oxigénio pelo sangue, quer seja devido à baixa quantidade de hemácias ou de hemoglobina.

couve Suco verde para anemia

Esta doença pode ser bastante grave quando não é detetada atempadamente, por isso deve atentar aos seus sintomas mais comuns numa fase inicial. Quando sente os batimentos cardíacos acelerar sem razão aparente, cansaço, fraqueza, problemas respiratórios, falta de memória ou concentração, sono em demasia, náuseas, mal-estar ou desmaios, tenha em conta que pode ter anemia.

As causas da anemia são, normalmente, as perdas de sangue, infeções, má alimentação ou a presença de doenças crónicas.

Os legumes como a couve e os brócolos são uma boa ajuda contra a anemia, por conterem elevados índices de ferro. Para além disso, ainda ajudam em problemas de fígado e problemas do aparelho digestivo, aliviam a asma e bronquite, possuem uma forte componente diurética e diminuem o risco de cancros, por serem ricos em cálcio, vitamina A, B6, C e K.

Por serem uns ingredientes tão importantes para a nossa saúde e, principalmente, no combate à anemia, deixaremos aqui uma receita de um sumo que os usa, o sumo verde.

Para preparar o sumo verde necessita de ter à mão uma rama de brócolos e outra de couve-flor, duas folhas de couve da lisa e água. Comece por lavar e cortar em pedaços pequenos a rama dos brócolos e a da couve-flor e as duas folhas de couve lisa.

De seguida, pegue num liquidificador e coloque lá tudo, junto com um litro de água, até ficar bem misturado. Por fim adicione açúcar, se necessário, e lembre-se de tomar o sumo uma vez por dia.

Deve também adicionar mais destes legumes às suas refeições para enriquecer o ferro do seu corpo. Se continuar com sintomas de anemia é recomendável que consulte um médico para que lhe receite um suplemento mais eficaz.

Em: Remédios Caseiros | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *