Tintura de Algodoeiro

Tintura de Algodoeiro

Ao extrato da planta medicinal Gossypium Herbaceum, dá-se o nome de “tintura de algodoeiro”, extrato conhecido por aumentar de forma eficaz a produção de leite materno, sendo por isso mesmo uma ótima solução caseira para este fim.

Para que as recentes mães não tenham problemas com a produção de leite, é recomendável que não façam muitos esforços, pois fazer esforços aumenta naturalmente o gasto energético que por usa vez, diminui a produção de leite. É recomendável que as mamãs bebam um mínimo de 2 litros de água por dia, e existe um método muito fácil de seguir esta dica, sempre que o bebé mamar, logo de seguida beba 2 copos de água.

A tintura de algodoeiro para além de ajudar na produção de leite materno, também ajuda no combate a hemorragias pós parto, e está comprovado cientificamente. A tintura de algodoeiro, pode não ser fácil de encontrar em certos países, mas por norma existe em certas farmácias ou lojas de produtos naturais, não sendo necessário receita médica.

Para utilizar a “tintura de algodoeiro” deve diluir 20 gotas num copo de água, copo meio cheio, e deve consumir esta fórmula 3 vezes por dia.

Outras dicas para aumentar a produção de leite materno é deixar de parte por completo as bebidas alcoólicas, e deixar fumar, algo que deve ter sido feito quando a gravidez esteve a decorrer, e também enquanto o bebé necessitar de leite materno. Deve também evitar condimentos na alimentação, e quantidades elevadas de alimentos fritos.

Receba os novos artigos no seu email:

Em: Remédios Caseiros | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *