Tintura de Arnica – Para que serve, Benefícios e Como Preparar

A tintura de arnica representa uma alternativa surpreendentemente eficaz para o tratamento de diversos tipos de lesões corporais, entre elas marcas roxas, manchas, contusões, leões musculares e artrite.

A principal vantagem da tintura de arnica é que, ao tê-la à sua disposição, deixará de necessitar de comprar produtos de tratamento para cada um desses problemas, na medida em que esta é uma opção que apresentará elevados níveis de eficácia no tratamento de todos eles. Para além disso, é verdadeiramente económica, e prepará-la para a aplicação pode revelar-se uma tarefa extremamente simples.

Como Preparar a Tintura de Arnica

Para começar a preparação só terá de seguir os seguintes passos: Coloque 10 folhas secas de arnica dentro de um pote de vidro, e logo de seguida acrescente 100 ml de álcool a 70% sem cetrimida, e deixe repousar, sempre bem tapado, durante cerca de 5 dias.

Após esses 5 dias, a solução encontrar-se-á pronta a ser utilizada. Misture tudo muito bem, e para cada gota desta tintura deverá sempre acrescentar 4 gotas de água. A aplicação deverá ser feita sobre as zonas afectadas, recorrendo sempre ao auxílio de uma bola de algodão, que deverá ser utilizada para massajar o local lesionado.

Aconselha-se uma aplicação que varie entre as 3 e as 5 vezes por dia, para que consiga alcançar os melhores resultados possíveis. A arnica possui inumeros benefícios e poderosas propriedades anti-microbianas, e por isso poderá, também, ser utilizada no tratamento e desinfecção de feridas, mas sempre com imensa cautela, de forma a evitar o agravamento das lesões.

Para além disso, a tintura de arnica também possui propriedades analgésicas, que poderão revelar-se de grande utilidade no combate à dor causada por estas lesões corporais. Tenha-a sempre à mão, pois muitas serão as utilizações que no futuro lhe poderá dar.

Receba os novos artigos no seu email:

Em: Remédios Caseiros | 2 comentários

2 Comentários no Fórum

  1. quero saber se posso beber um pouco dessa tintura . com agua ,e qual sera o efeito que pode ocorrer sem mais obrigado

  2. Boa tarde!

    Queria saber qual a posologia recomendada para uso da tintura de arnica e se posso usar por longo período interrupto.

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *