Tratamento a Laser para Cicatrizes

Os tratamentos a Laser como o fraxel, laser co2 fracionado por exemplo oferecem muitos beneficios para tratar quem necessita de eliminar determinados tipos de cicatrizes tais como, cicatrizes de Acne, cicatrizes hipertróficas, cicatrizes quelóides, hipocrômicas ou hipopigmentadas (brancas), hiperpigmentadas (escuras) que são muitas vezes causadas após uma cirurgia, piercings nas orelhas, no umbigo, queimaduras solares, etc.

hipertrofica Tratamento a Laser para Cicatrizes

A acne por exemplo pode até causar traumas psicologicos em jovens e adolescentes devido ás consequentes cicatrizes que dela advêm.

Felizmente, as novas tecnologias a laser oferecem uma variedade de tratamentos com lasers realmente inovadores que (não queimam ou vaporizam o tecido) e conseguem reconstituir a derme substancialmente melhorando determinada cicatriz sem ser necessario expor-se a determinada cirurgia. E os Resultados são surpreendentes!

queloides Tratamento a Laser para Cicatrizes

Últimas Tecnologias a Laser para o tratamento de cicatrizes pós cirurgia

Se você está planejando submeter-se a uma cirurgia plastica para melhorar a sua aparência pessoal é importante considerar que a cirurgia pode correr perfeitamente, mas que no melhor dos casos pós-lineares a cicatriz cirurgica pode levar vários meses ou até mesmo anos para ter um resultado esteticamente perfeito.

Além disso, há o risco de uma má cicatrização e formação de uma cicatriz (queloide ou hipertrofica ), que pode resultar em um mau pós-operatório e estragar todo o bom resultado estético desejado.

acneh Tratamento a Laser para Cicatrizes

Cientistas mostraram que as cicatrizes lineares após a cirurgia podem levar meses e anos antes que desapareça totalmente a vermelhidão, pigmentação (manchas), e fique completamente plana. Em muitos casos, quando não são completamente curadas e a vermelhidão persistir, pode dar origem a uma hiperpigmentação (manchas escuras) ou hipopigmentação (manchas brancas), e até mesmo cicatrizes hipertroficas, queloides ou cicatrizes deprimidas.

Têm sido utilizadas muitas modalidades e tecnicas de tratamento para melhorar a aparência dessas cicatrizes, como a cirurgia, a dermoabrasão, crioterapia ou os corticosteroides, mas os resultados até hoje têm sido bastante pobres.

acne2 440x353 Tratamento a Laser para Cicatrizes

Estudos científicos da Universidade de Miami, têm demonstrado uma melhoria significativa na aparência das cicatrizes que foram submetidas a um tratamento com laser, poucos dias após a retirada dos pontos da cirurgia.

Ainda mais, tambem foi demonstrado que esse tratamento evita a formação de queloides ou cicatrizes hipertroficas, especialmente em pessoas que têm essa tendência.

O tratamento a laser é especial e diferente porque é capaz de restaurar as camadas interiores da pele, reconstruindo-as com novo colageno, melhorando em muito pouco tempo o aparecimento de cicatrizes pos cirurgicas, evitando a cicatrização anormal destas feridas, e evitando a formação de quelóides.

Para melhores resultados, é importante que o tratamento seja realizado apenas alguns dias após a remoção dos pontos da ferida, porque estes resultados são muito mais rápidos feitos no mesmo periodo do que realizados meses ou anos depois.

Esta tecnologia é adequada para tratar todos os tipos de cicatrizes, como, quelóides, cicatrizes hipertróficas ou cicatrizes resultantes de feridadas de acne , com resultados surpreendentes.

O tratamento envolve a aplicação de duas ou três sessões, conforme as necessarias . É totalmente indolor, minimamente invasiva , e portanto não requer anestesia .

A melhoria da cicatriz ocorre na cor, tratando o componente vascular hiperpigmentado, bem como a sua textura e alisamento da cicatriz , e em outros casos na repigmentação das áreas com hipopigmentação (manchas brancas).

Uma das boas notícias é que você não tem que esperar muito tempo após uma cirurgia para ver o seu resultado estético final .

Se você estiver a considerar fazer uma cirurgia estética , deve tambem considerar a complementação com um tratamento para cicatrização após-cirúrgica para evitar cicatrizes ruins e inestéticas.

Em: Beleza e Cosmética, Dermatologia | 2 comentários

2 Comentários no Fórum

  1. fiz uma cirugia e fiquei com uma cicatriz hipertrófica na barriga quero remover -la…

  2. Gostaria muito de tentar fazer um tratamento à laser:pois fiz uma abdominoplastia e fiquei com o umbigo muito vermelho e um pouco alto…Já fiz a correção…fiz a radioterapia e mesmo assim não sumiu o vermelhidão e nem a cicatriz….Vocês podem me ajudar?
    Obrigado!!

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *