Tratamento caseiro para bolhas nos pés

Se tem bolhas nos pés e pretende livrar-se delas o mais rapidamente possível, então uma boa solução que poderá adoptar será um escalda-pé.

escalda pés Tratamento caseiro para bolhas nos pés

Tratamento caseiro para bolhas nos pés

Para tal, basta colocar água morna numa bacia, de modo a que consiga cobrir totalmente os pés, adicionando, logo de seguida, um pouco de sal grosso, deixando os pés mergulhados na bacia por cerca de uns 20 minutos.

Durante este período de tempo, poderá realizar alguns movimentos suaves com os pés e tornozelos, de forma a promover uma boa circulação sanguínea na região afectada.

Durante o processo, caso as bolhas estoirem, é perfeitamente normal sentir algum desconforto e ardência, pelo que, não deverá preocupar-se.

No entanto, caso as bolhas não estoirem, é importante que não force o rompimento das mesmas, na medida em que tal pode, não só provocar uma grande infecção, como também deixar marcas permanentes nos seus pés.

Para que as lesões cicatrizem da forma mais rápida, eficaz e saudável possível, é importante que deixe o processo desenrolar-se de forma natural, sem ceder à tentação de rebentá-las.

Após o escalda-pé, aconselha-se que mantenha as pernas elevadas em descanso, para proporcionar algum repouso aos seus pés. É importante, também, utilizar sapatos bem leves e confortáveis durante os próximos dias.

Nas bolhas que não forem estoiradas, não deixe de aplicar um curativo indicado, para que possam secar rapidamente sem que haja o risco de infecção.

Estes tratamentos poderão revelar-se altamente eficazes, e caso siga todas estas dicas à risca, observará uma cicatrização bem rápida e confortável de todas as bolhas dos pés. Caso as coisas não corram como pretendido, não hesite em consultar um dermatologista.

Também poderá gostar de: Remédio caseiro para bolhas.

Em: Remédios Caseiros | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *