Tratamento Caseiro Para Dor Muscular

As dores musculares, mais concretamente mialgias, gíria médica, é um sintoma que pode acontecer devido a vários problemas. As causas mais comuns envolvem o sobre uso ou carga intenso de um músculo ou grupo de músculos.

A mialgia sem história traumática é comummente associada a infeções virais, e mialgias a longo prazo podem ser sinal de uma miopatia metabólica, deficiências nutritivas ou síndrome de fadiga crónica.

Logo convém avaliar corretamente este problema, falando com o seu médico para fazer os exames necessários e tomar as providências necessárias ao seu tratamento.

No entanto como a causa mais comum destas dores musculares se deve ao uso excessivo ou repetitivo do musculo, ou alongamento, ou mesmo após a prática de exercício físico sem o corpo estar habituado, pode tentar aliviar esses sintomas de dores muscular aplicando um bom remédio caseiro para combater a dor muscular.

Este tratamento caseiro para dor muscular é a aplicação de uma compressa de sal quente. E é relativamente simples de preparar. Apenas precisa de 500g de sal e uma meia cujo tecido seja grosso.

Preparação

1. Aqueça o sal numa frigideira durante 4 minutos.
2. De seguida coloque-o na meia (convém que esta esteja limpa) de tecido grosso.
3. Não encha a meia mais do que ela suporta (deixando espaço para a atar) e tenha em atenção que esta deve ficar maleável como se fosse um saco de feijões.
4. De seguida aplique a compressa sobre o músculo, deixando atuar durante meia hora.
5. Aplique este procedimento pelo menos 2 vezes ao dia (o sal deve ser sempre aquecido antes de aplicar, logo deve repetir sempre estes passos).

Leia Também:  Suco de goiaba para diarreia

Ao aplicar sal quente sobre o músculo dorido irá diminuir a dor e estimular a circulação, logo o processo de recuperação muscular será mais rápido.

loading...

18. Outubro 2012 by admin

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Adquiri distrofia simpatica reflexa apos cirurgia artrodese e descompressao medular cervical apos dois anos ador na maos e media mas no pee terrivel gostei do assunto destrofia me ajudou bastante obrigado

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *