Tratamento Caseiro Para Falta de Energia

Tratamento Caseiro Para Falta de Energia: A falta de energia ou cansaço afeta todas as pessoas de forma diferente. Este desequilibrio energético pode acontecer devido ao trabalho que desempenha, à prática de desporto em excesso, a possíveis doenças (como a depressão).

O tratamento do cansaço passa por dar algum tempo de descanso ao nosso corpo, ou mesmo através da toma de medicamentos para ajudar a aliviar o cansaço mais rapidamente e assim recuperar a energia necessária para desempenhar as tarefas do dia-a-dia. Não é obrigatório recorrer a medicamentos para recuperar a energia que perdeu, pode optar por tratamentos naturais e caseiros para lidar com o cansaço.

Assim um excelente tratamento para combater a falta de energia é uma mistura de vários óleos essenciais estimulantes. Os óleos a que nos referimos são o óleo de amêndoas, óleo de jojoba, óleo de alfazema, óleo de alecrim e óleo de hortelã-pimenta. Conheça de seguida os Ingredientes para este maravilhoso e bem cheiroso tratamento.

• 6 colheres de sopa de óleo de amêndoas
• 2 colheres de sopa de óleo de jojoba
• 25 gotas de óleo essencial de alfazema
• 10 gotas de óleo essencial de alecrim
• 5 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta

Preparação do Tratamento

A preparação deste tratamento caseiro para recuperar a energia perdida é relativamente simples. Apenas tem de misturar todos os óleos numa garrafa e agitar bem. Para recuperar a energia basta massajar o seu corpo com esta solução de óleos com movimentos suaves e circulares para estimular a circulação sanguínea e assim recuperar energia. Aplique esta massagem recuperadora pelo menos 2 vezes por semana.

Todos os óleos essenciais incluidos nesta mistura têm características estimulantes que ajudam não só a equilibrar o corpo como também a tirar algum peso á nossa mente cansada. As massagens com óleos essenciais têm de facto muitos benefícios para a nossa saúde. Permitem relaxar os músculos tensos e a estimular a circulação sanguínea e linfática, permitindo assim que o individuo se sinta mais revigorado e motivado para as suas atividades diárias.

loading...

09. Novembro 2012 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *