Tratamento caseiro para impinge

Descubra um maravilhoso tratamento caseiro para impinge feito á base de levedura de cerveja e alho. A impinge, também conhecida por impingem, tinea corporal (Tinea corporis), é uma doença da pele altamente contagiosa, que consiste na formação de bolhas contendo um liquido claro, que geralmente assumem uma consistência purulenta, cerca de um dia após o seu aparecimento, acabando por, dias depois, ganhar uma crosta amarelada, de facílima remoção.

Para o seu tratamento, poderá recorrer ao alho, que através da libertação das suas poderosas propriedades terapêuticas, fará com que as feridas cicatrizem muito mais rapidamente, sem o risco de complicações de maior gravidade.

Comece por amassar 3 dentes de alho, e coloque-os de molho por cerca de 6 horas, em 2 litros de água. Essa água deverá, posteriormente, ser utilizada para lavar as feridas, diversas vezes ao dia. O processo é bastante simples e económico, e deverá ser repetido diariamente, até que o problema esteja totalmente resolvido.

Simultaneamente, de modo a aumentar as defesas da sua pele e prevenir que episódios semelhantes se repitam, inicie uma boa suplementação alimentar, onde a levedura de cerveja marque uma presença activa. Seja em pó ou em comprimidos, a adição de levedura de cerveja à sua rotina alimentar, desempenhará um papel fundamental na prevenção de doenças infecciosas da pele.

Apesar da eficácia do alho no tratamento da impinge, é possível que, em peles mais sensíveis, possa provocar uma pequena irritação. Para evitar complicações, aconselha-se que teste sempre este remédio sobre uma pequena porção da pele, de modo a comprovar se provoca alguma reacção alérgica.

Se sim, isso poderá ser um indicador de pele extremamente sensível, e para um correcto tratamento do problema, aconselha-se que consulte o seu dermatologista, pois só assim poderá ter acesso a uma alternativa que não se revele danosa para a integridade da sua pele.

Mais Fotos:

 
Em: Remédios Caseiros | 12 comentários

12 Comentários no Fórum

  1. entao vcs q estao com impinge,vou ensinar um remedio caseiro È mt facil pga a maçã do algodão e esfrega na lesão até desaparecer.Boas melhoras!

  2. Minha mana tem 2 impige no rosto e minah subrinha de 3 ano ten na bundo do lado e meu subrinho de 8 mes tem dentro da buna

  3. Apareceu uma mancha aredondada com contornos elevados e avermelhada no meu pé, pesquisei imagens da google e descobri que era impingem e pesquisando mais, vi que o alho é um bom fungicida e comecei o tratamento passando o alho na agua e esfregando na impingem, vamos ver se da certo…

  4. esto cm uma Impinge Na Virilha me ajude ! estou Cm Muito Medo.

  5. ajente presisa do remedio para impinge

  6. Gostei da iniciativa, vcs estão de parabéns.

  7. TO COM IMPINGE ELA TA MUITO GRANDE NA VIRILHA ..TO COM MEDO

  8. Detalhes no comentario anterior falei da impingem do meu irmão que virou uma cueca agora estou com uma em meu pé o negocio é mesmo contagioso me ajudem?! gostaria de saber se estar em caso grave verifique a foto aguardo resposta!

  9. meu irmao “tá feia a coisa!!!” a impingem dele ja virou uma cueca, caso grave kkkkkk ajudem

  10. caraca eu to com um muito ruim

  11. Fui acometida pela impinge há uma semana e não sabia o que era. Achei que fosse uma picada, algo comum e deixei quieto. Foi então que surgiu outra no mesmo lugar (pé direito) e com a orientação da minha irmã que teve a mesma doença na infância, procurei tratamento e descobri o permanganato de potássio, desde então estou fazendo as compressas de água morna com um comprimido de permanganato de potássio diluído e aguardo melhoras. Quem tiver impinge e estiver procurando tratamento, sugiro que procure um médico logo, pois essa doença é altamente contagiosa e passa na pele de modo muito rápido. Melhoras a todos.

  12. Algo que traz resultados rápidos contra impinge e eficaz é o enxofre em pó, usei misturado com álcool, ardeu um pouquinho, mas se vê melhora em 2 dias, desaparece até as camadas que aparecem e a pele volta quase 100% ao aspecto normal, não continuei usando, moro numa cidade que não tem enxofre em pó com fácil acesso, é bem pequena, só uma cidade a 64 km daqui que tem, eu pretendia fazer esse tratamento de enxofre misturado com álcool por mais dias e creio que o resultado seria ótimo, em 2 dias já fez um enorme efeito benigno.

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *