Tratamento Caseiro para Melhorar a Digestão - Fotos Antes e Depois

Tratamento Caseiro para Melhorar a Digestão

Tratamento Caseiro para Melhorar a Digestão: Se tem problemas de digestão, a realização de um tratamento natural à base de chá de louro pode ser a solução para todos os seus problemas digestivos.

O louro, planta cientificamente denominada por Laurus nobilis é uma das plantas condimentares mais utilizadas na nossa gastronomia, contudo, hoje em dia esta também é utilizado no tratamento de alguns problemas de problemas de saúde.

Dentro de inúmeros componentes presentes nas plantas podemos encontrar no louro alguns componentes diuréticos, anti-inflamatórios, estimulantes, expetorantes, hepáticos, antirreumáticos e os digestivos. Estes que de certo modo contribuem para a eficácia dos tratamentos realizados através da utilização desta planta.

Como fora dito anteriormente o chá de louro é um dos tratamentos mais eficazes no que toca a problemas digestivos, uma vez que este melhora o bom funcionamento digestivo, estimula o aumento do apetite e pode mesmo melhorar os sintomas gerados por uma ressaca.

Como preparar o chá de louro

Para preparar o chá de louro vai necessitar de 200 ml de água e de 3 folhas de louro secas. Comece por colocar os 200 ml de água numa cafeteira, seguidamente adicione as 3 folhas de louro e leve ao lume a ferver por um período de 5 minutos. Findo o tempo, retire a cafeteira do lume e deixe assentar o chá por 10 minutos. Em seguida deve retirar as folhas de louro e poderá adocicar o chá com mel ou com açúcar.

Como implementar o tratamento

Para melhorar ou eliminar todos os seus problemas digestivos através da implementação deste tratamento natural, deverá beber uma chávena de chá de louro após todas as refeições, nunca se esquecendo de ter o cuidado de tomar o chá sempre morno. Quanto à duração deste tratamento, este deve ser realizado até que todos os sintomas causados pelos problemas digestivos sejam eliminados.

loading...

24. Novembro 2012 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *