Tratamento caseiro para olho de peixe

Maravilhoso tratamento caseiro para olho de peixe á base da planta angico (acácia). O olho-de-peixe, conhecido em medicina como verruga plantar é uma manifestação infecciosa da pele, de formato semelhante a uma verruga, que geralmente se localiza na palma da mão ou dos pés, e pode causar uma grande sensação de desconforto.

(verruga plantar) Olho de peixe no pé

verruga plantar olho de peixe Tratamento caseiro para olho de peixe

Para o seu tratamento, nada melhor do que um remédio caseiro 100% natural, feito à base de uma planta medicinal chamada de angico. Esta planta é popularmente conhecida por ser de grande eficácia no tratamento de infecções deste género, e quando utilizada regularmente, contribuirá para o rápido desaparecimento do olho de peixe.

Com o auxílio de um pedacinho de algodão ou gaze, passe umas gotinhas de óleo essencial de angico, por cima da zona da pele afectada. Este simples tratamento poderá ser repetido diariamente, durante diversas vezes ao dia, até que o olho de peixe desapareça.

Como complemento ao tratamento, poderá, também, tomar uma colher de óleo de peixe durante 5 dias. Este procedimento irá ajudar a acelerar o desaparecimento da infecção, e por isso deverá sempre ser adoptado. Após a aplicação do óleo, recomenda-se que não mexa na lesão, e proteja a área com um penso.

Deverá mudar o penso todos os dias, e evitar que o olho de peixe seja exposto a sujidade, de forma a não dificultar a sua cicatrização, e também evitar que aconteça uma progressão para um problema que possa revelar-se mais sério.

Esta planta também é conhecida como acácia, e contem poderosas propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes, que serão de grande ajuda no tratamento do olho de peixe. Apesar de não ser uma planta muito conhecida, o seu óleo essencial poderá ser encontrado na maioria das lojas de produtos naturais das grandes cidades, a preços relativamente acessíveis.

30. Março 2012 by admin
Em: Remédios Caseiros | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *