Tratamento caseiro para pele oleosa

A pele oleosa é um tipo de pele que se não for devidamente cuidada, pode trazer alguns problemas. Esta é uma pele com excesso de produção de oleosidade, e como tal, mais propensa a surgirem espinhas e cravos.

argila verde

Além disso, se não tiver os cuidados básicos diários, ela ficará demasiado brilhante e com um aspeto esteticamente pouco bonito. É por isso fundamental ter cuidados diários de limpeza e de hidratação da pele oleosa, e ainda, fazer tratamentos específicos, que ajudarão a melhorar o aspeto da sua pele.

De seguida poderá conhecer um excelente tratamento caseiro para pele oleosa, que deverá ser realizado uma vez por semana, constituído por uma esfoliação com fubá, seguida da aplicação de uma máscara caseira de argila verde.

Tratamento caseiro para pele oleosa

1 – Esfoliação do rosto com fubá

O fubá possui uma consistência e textura ideal para esfoliar a pele, já que consegue remover as células mortas da superfície da pele e o excesso de oleosidade, sem no entanto se desfazer. A esfoliação do rosto com fubá realiza-se da seguinte maneira:

– comece por lavar a pele do rosto com sabonete e água morna ou fria;

– quando a face estiver com espuma, deve então esfregar o fubá na pele do rosto, insistindo nos locais com maior oleosidade, como o queixo, o nariz e a testa;

– no fim, deve enxaguar com água fria e secar suavemente.

2 – Máscara facial com argila verde

Logo após fazer a esfoliação do rosto com fubá, deve aplicar a máscara facial com argila verde, pois esta irá absorver toda a oleosidade da pele, tendo ainda um efeito regenerador e calmante da pele. Confira de seguida como fazer esta máscara caseira.

Ingredientes:

– uma colher se sopa de argila verde;

– um copo de água.

Como preparar:

Num recipiente de vidro deve misturar todos os ingredientes, mexendo depois muito bem até obter um creme uniforme e homogéneo. É importante referir que a argila verde deve ser comprada numa loja de produtos de estética ou naturais, e não apanhada do meio ambiente. Esta não é tratada, e como tal, contém microrganismos que irão ter um efeito prejudicial na sua pele.

O que Procura?
8 Benefícios do Banho de Sal Grosso  

Depois de preparado a máscara, tem apenas de aplicar na pele, deixando atuar durante cerca de 10 minutos. Após esse tempo, deve enxaguar com água fria e secar com cuidado. Por fim, deve aplicar um creme hidratante específico para peles oleosas.

Este tratamento caseiro para pele oleosa deve ser realizado uma vez por semana, e não mais que isso, já que o seu uso exagerado irá ter o efeito contrário, estimulando o aumento da produção de oleosidade na pele.

Continuação » 25 Remédios Caseiros para pele oleosa

loading...

17. Dezembro 2014 by Filipe

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *