Tratamento caseiro para varizes

Tratamento caseiro para varizes

As varizes é um problema que é debatido há imensos anos, as quais aparecem sem grandes motivos no corpo de um indivíduo. Estas apresentam dilatações nas veias que levam a uma insuficiência valvular. As zonas mais comuns das varizes são os membros inferiores (exemplo das pernas) e têm uma maior predominância no sexo feminino. Por outro lado, as varizes também surgem por razões genéticas.

A obesidade, a gravidez e a medicamentos anticoncecionais são alguns dos aspetos que contribuem para o aparecimento das varizes numa idade mais avançada. E, as patologias mais comuns são a cirurgia vascular e a angiologia. No entanto, como se trata de um problema muito comum entre mulheres (e homens) de todo o Mundo, nós trazemos-lhe um tratamento caseiro para varizes que promete dar que falar.

Este tratamento caseiro para varizes tem como base a erva-cidreira e confrei. Não é nada menos que uma loção que deve ser aplicada nas regiões presentes das varizes.

Ingredientes
• 4 folhas de confrei
• 6 folhas de pariparoba
• 500ml de álcool
• Erva-cideira

Modo de preparação
1) Comece por picar a erva-cideira, 6 folhas de pariparoba e 4 folhas de confrei;
2) Seguidamente mergulhe-as num recipiente com álcool;
3) Reserve durante 24 horas
4) Por fim, esta loção está pronta para ser aplicada nos locais das varizes.

As zonas das varizes são delicadas, logo evitar carregar com força a sua aplicação. Recomenda-se que aplique este tratamento caseiro para varizes pelo menos 3 vezes por dia, para ter uma boa eficácia. Caso opte por mudar a sua vida de uma forma mais radical poderá sujeitar-se a técnicas cirúrgicas a laser e remover a veia safena interna, visto que esta é a principal responsável pela origem das varizes. No entanto, aconselha-se que utilize este tratamento caseiro para varizes, dado que não envolve muitos custos nem preocupações maiores.

Receba os novos artigos no seu email:

Em: Remédios Caseiros | 1 comentário

One Comment

  1. Minha mãe tem varizes e o que está melhorando ela usa um massageador mais muitas vezes não passa aguardo melhoras

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *