9 Tratamentos Caseiros para Combater o Parasita Causador da Tricomoníase

O que é a Tricomoníase? Às vezes, na vida, temos de lidar com situações menos agradáveis. Isto inclui problemas com a nossa saúde.

A Tricomoníase é uma infecção parasitária, transmitida através de contacto sexual, muitas vezes causando infecções vaginais na mulher.

Parasita Trichomonas Vaginalis

Os homens podem não notar quaisquer sintomas. No entanto, no caso das mulheres, se não tratada, pode originar o desenvolvimento de vaginite, uma inflamação do colo do útero ou vagina.

Felizmente, existem alguns remédios caseiros que podem ajudar a tratar esses sintomas e fazer desta ocorrência desagradável um problema do passado.

Sinais e Sintomas

Corrimento Espesso Amarelado é Um Dos Sintomas De Tricomoníase

Os sintomas da tricomoníase geralmente aparecem entre 5 a 28 dias após a relação sexual. Se suspeitar que foi contagiada pelo parasita unicelular Trichomonas vaginalis, pode verificar alguns dos seguintes sintomas:

  • Corrimento vaginal com cheiro forte, espumoso, e de cor esverdeado ou amarelado
  • Coceira vaginal
  • Irritação vaginal
  • Dor ao urinar
  • Experienciar dor durante a relação sexual
  • Dor na parte inferior do abdómen

Os homens geralmente não estão conscientes da infecção até a sua parceira feminina necessitar de tratamento. No entanto, em alguns casos (raros), os homens experimentar alguns dos sinais e sintomas listados abaixo:

  • Descarga de fluidos através do pénis (fluido que vem da uretra, no final do pénis e que pode ocorrer com infecções devidas a gonorreia, clamídia, ou tricomoníase .
  • Irritação no pênis
  • Ardência/queimação leve após a ejaculação ou micção

Diagnóstico

Para diagnosticar a tricomoníase, o médico necessita realizar um exame e enviar a amostra do fluido vaginal para análise, laboratório.

Se suspeita estar infectada com este parasita, consulte o ginecologista ou médico para ser analisada e discutir a melhor forma de tratamento, especialmente se está a ponderar usar um remédio caseiro.

Remédios caseiros para Tricomoníase

Juntamente com o tratamento fornecido pelo médico, existem algumas curas naturais que podem ser usadas para minimizar e tratar os sintomas desconfortáveis ​​e desagradáveis ​​associados à tricomoníase.

Óleo da árvore-do-chá

Óleo Essencial Da árvore Do Chá

Este óleo essencial medicinal é amplamente utilizado para uma variedade de doenças e condições, incluindo a tricomoníase. Este óleo com propriedades antibióticas e antimicrobianas naturais destrói os parasitas responsáveis pela infecção.

O que Procura?
Remédio Caseiro para Hemorroidas na Gravidez: Cebola com casca

Aplique o óleo da árvore do chá (Melaleuca alternifolia) na vagina. Atenção que, o óleo tem características fortes e pode inicialmente causar irritação na pele.

Para beneficiar das propriedades antifúngicas e antibacterianas com a mínima irritação, certifique-se de diluir o óleo da árvore do chá com um óleo transportador/carreador, tal como o óleo de amêndoas ou o óleo de oliva (azeite). Atenção, este óleo não deve ser tomados por via oral. (1)

Também pode fazer uma solução de óleo da árvore do chá com água e usá-lo como uma ducha vaginal.

Óleo essencial de Bergamota

Óleo Essencial De Bergamota

Óleo essencial de bergamota é um antibacteriano e antibiótico natural, ou seja, ajuda a desinfectar e limpar rapidamente a infecção.

Este óleo essencial cítrico é especialmente eficaz em ajudar eliminar o corrimento vaginal associado à tricomoníase.

Para usar o óleo essencial de bergamota como um tratamento natural, pode adicioná-lo a um banho quente ou usá-lo num banho de assento.

Prata Coloidal

Uma forma eficaz de se livrar de parasitas é usar a prata coloidal. Os Colóides presentes neste elemento químico têm a capacidade de se anexar ao parasita e, essencialmente, sugar-lhe a vida.

Use a prata coloidal como forma de tratamento, todos os dias, até que a infecção desapareça.

Alho

Suplemento De Alho

No filme “Drácula de Bram Stoker”, o alho ajudou a matar o Conde Drácula, o maior parasita de todos eles.

Felizmente, este bolbo maravilhoso também funciona em parasitas menores e em situações da vida real.

Tal como o óleo da árvore do chá, o alho também contém propriedades antimicrobianas e antibióticas naturais que ajudam a eliminar o parasita. (2) (3)

Coma um dente de alho todos os dias ou tente adicioná-lo aos seus pratos. Também pode optar pela toma de um suplemento de alho, no caso de não tolerar o gosto ou o cheiro intenso do alho.

Iogurte

Iogurte De Culturas Vivas Ou Ativas

Para ajudar a restaurar os níveis de bactérias saudáveis no seu sistema, tais como os lactobacillus, tente comer iogurte todos os dias.

Ao apreciar de um copo de iogurte natural todos os dias, você não só beneficia de minerais e proteínas vitais, como vai ajudar a aumentar a quantidade de bactérias benéficas na sua flora vaginal.

Estas “boas bactérias” ajudam a combater infecções, estimular o sistema imunológico e ajudar a eliminar toxinas.

O que Procura?
Sabonete de BARBATIMÃO para Candidíase peniana… funcionou comigo

Juntamente com o consumo de um copo de iogurte natural todos os dias, tente também aplicá-lo sobre a área afetada para ajudar a combater a infecção.

Realize uma ducha vaginal com iogurte de culturas vivas ou ativas. Estes iogurtes contêm lactobacillus e streptococcus sp, com efeitos muito positivos na nossa saúde.

Faça o seguinte: Misture meia colher de chá de iogurte com culturas vivas, com um copo de água. Utilize este douche regularmente até que a infecção desapareça totalmente. Após tratar o problema lembre-se que, comer iogurte natural regularmente também funciona como uma medida preventiva.

Vinagre de maçã

Vinagre De Maçã

Manter o ambiente interior limpo é muito importante para a saúde da vagina. Ao realizar uma limpeza vaginal com vinagre de maçã, não só vai manter a região íntima limpa, como também vai expulsar algumas descargas infecciosas e ajudar a remover alguns dos parasitas.

O vinagre de maçã é altamente ácido e, por conseguinte, cria um ambiente hostil para os parasitas.

Para usar o vinagre de cidra como tratamento, misture uma colher de chá de vinagre de maçã com um quarto da água e lave a vagina com a solução.

Use este método regularmente para restaurar o equilíbrio PH vaginal e combater a infecção.

Limão

Oleo Essencial De Limao

Não é nenhum segredo que as frutas cítricas ricas em vitamina C ajudam a manter o corpo a funcionar sem problemas.

No entanto, o que muitas mulheres não sabem é que esta vitamina também é ótima para a saúde ginecológica.

A vitamina C ajuda a manter o colo do útero em boa saúde, através da produção de colágeno e mantendo a integridade estrutural das paredes do colo do útero, tornando-o assim, menos susceptível ao desenvolvimento de infecções.

Para ajudar a prevenir a infecção, tente comer limão, laranja e toranja todos os dias.

Echinacea

Suplemento De Echinacea Purpurea

A manutenção de um sistema imunológico forte é vital para a prevenção de infecções no corpo. A toma regular de Equinacea (Echinacea purpurea) em forma de chá ou suplemento alimentar (cápsulas), ajuda a impulsionar o sistema imunológico, diminuindo a infecção da tricomoníase.

 

Água

Beber água Faz Bem

Beber oito a dez copos de água por dia é muito importante e benéfico para a nossa saúde, todos nós sabemos disso.

No entanto, para quem está com o corpo vulnerável devido a uma infecção pelo parasita Trichomonas vaginalis, é importante manter-se adequadamente hidratado para ajudar o corpo a combater a infecção.

O que Procura?
Adoçante Natural: melado de cana-de-açúcar

Beber bastante água ajuda a eliminar as toxinas e manter os tecidos do corpo hidratados.

Prevenção

A Falta De Uso Do Preservativo Está Associado A Doenças Como A Gonorreia, Clamídia E Tricomoníase

Se pretende evitar novas infecções no futuro, pratique os seguintes passos para diminuir as chances de desenvolver novamente a infecção.

A tricomoníase é uma doença sexualmente transmissível, portanto, usar sempre o preservativo durante a relação sexual vai ajudar a prevenir a transmissão do parasita.

As boas práticas de higiene são essenciais. Certifique-se de lavar a zona íntima antes e depois da relação sexual.

O Trichomonas vaginalis é um parasita que consegue sobreviver fora do corpo, durante cerca de 45 minutos. Sabendo isso é importante certificar-se de tomar algumas medidas de precaução, como por exemplo, não partilhar toalhas e roupas de banho com pessoas que possam estar infectadas.

Tome sempre banho logo após nadar numa piscina pública.

Evitar o açúcar na dieta ajuda a manter o funcionamento saudável do sistema imunológico.

Dê prioridade ás dietas ricas em frutas, e vegetais, que lhe ajudarão a obter todas as vitaminas, minerais, nutrientes e fibras necessárias na luta e prevenção da infecção.

Tente ingerir a dose diária recomendada de vitamina A, C e E para ajudar a manter um sistema imunológico saudável.

Se acha difícil incorporar todos os dias estas vitaminas na sua dieta, tente tomar um suplemento multivitamínico.

Algumas Recomendações

Ao experimentar qualquer sintoma anormal ou infecção, consulte sempre o médico.

É especialmente importante consultar o médico se estiver grávida e suspeitar estar infectada com tricomoníase. Os casos em que a infecção não é tratada, podem dar origem a um nascimento prematuro.

As pesquisas mostram que os Bebês que nascem de mães com tricomoníase normalmente têm menos peso.

Se não for tratada, a tricomoníase pode causar anormalidades nas células e tecido cervical. Como resultado, este tecido anormal terá de ser removido.

Assim, ao primeiro sinal de infecção, consulte o médico imediatamente.

Importante: Consulte sempre o médico antes de usar qualquer remédio caseiro.

Se os sintomas de tricomoníase não melhorarem com qualquer das soluções acima, consulte o médico para obter mais ajuda.

Antes de utilizar/aplicar, seja qual for o óleo essencial, realize um teste de alergia na sua pele um ou dois dias antes de tentar o tratamento.

loading...

22. Junho 2017 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *