Tratamento da acne

Benefície destas recomendações, que quando seguidas diariamente e rigorosamente, irão impedir a acne de aparecer, ou então, ajudar ao seu tratamento.

acne

A acne é um problema de pele caracterizado pelo aparecimento abundante de espinhas e cravos no rosto, pescoço, costas e braços. No entanto, é mais comum aparecer no rosto. Ocorre principalmente em pessoas com pele oleosa, devido à produção excessiva de oleosidade pelas glândulas sebáceas, ou então, devido à sua inflamação ou infeção por parte de vírus ou bactérias.

Como P revenir

Para prevenir a acne, é preciso em primeiro lugar perceber quais são as suas causas. Se o seu problema é ter uma pele oleosa, então o método será uma limpeza diária da pele, usando produtos adequados, que inibam a atividade das glândulas sebáceas.

Se o problema é uma infeção, consoante a sua gravidade, existem algumas formas de tratar o problema. Se não for muito grave, a aplicação continuada de um sabonete antisséptico irá resolver o problema. No entanto, se a infeção tiver origem bacteriana, terá se ser sujeito à toma de um antibiótico.

Neste artigo iremos apresentar um conjunto de recomendações, que seguidas diariamente e rigorosamente, irão impedir a acne de aparecer, ou então, ajudar ao seu tratamento.

1 – Limpar as impurezas da sua pele com um produto adequado para peles com acne.
2 – Aplicar um tónico facial, adequado ao seu tipo de pele.
3 – Usar um hidratante não oleoso apropriado para a acne.
4 – Aplicar uma loção purificante, que reduza a ação das bactérias e combata a inflamação.

Um dos erros comuns de quem tem acne é espremer as espinhas. Não o deve fazer, pois além de espalhar na pele as bactérias que provocaram essa espinha, poderá ainda causar uma marca que nunca mais desaparecerá! Para quem já tenha essas marcas, existem produtos corretivos da pele. No entanto, o ideal é não fazer nada que provoque essas marcas.

O que Procura?
Redução de Barriga com Abdominoplastia - Fotos Antes e Depois

Se o seu problema é muito grave, com uma grande densidade de espinhas e cravos, então deverá consultar um médico especialista dermatologista, pois será necessário alguma solução medicamentosa.

loading...

09. Janeiro 2013 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *