Tratamento natural para insônia

Tratamento natural para insônia: A insónia é a doença do sono mais frequente, sendo descrita pela inaptidão em adormecer ou em manter o sono, mas é também descrita por vezes como a não reparação pelo sono, isto é, dormir mas acordar com a sensação de um cansaço maior do que quando se deitou, o que pode estar associado a doenças de origem respiratória.

Surge, inicialmente, na faixa etária entre os 20 e os 30 anos e progride, tornando-se uma doença muito frequente em idades mais avançadas, com consequente intensificação de ocorrências e sintomas. Sendo uma doença que pode ser crónica o seu tratamento por vias medicinais ou químicas envolve, em alguns casos, o uso de antidepressivos e psicoterapia, mas esta doença para ser tratada é necessário descobrir a sua causa.

Não querendo optar por tratamentos químicos, muitas vezes agressivos, mostramos-lhe um tratamento caseiro, baseado nas propriedades naturais da alface, que é um vegetal muito rico, sendo aconselhado contra a anemia, como analgésico, regulador da quantidade de açúcar no sangue, calmante e fortalecedor das vias respiratórias. Mas hoje falaremos deste vegetal pelas suas propriedades de relaxamento e sedativas, transformando-o num ótimo antídoto para as insónias.

Tomar chá deste sedativo vegetal antes de dormir, trar-lhe-á um sono reconfortante e recuperador, por essa razão iremos explicar-lhe como preparar este chá.

Antes de preparar este chá deve escolher previamente as folhas de alface, optando pelas de cor mais escura pois são mais ricas em nutrientes. Serão necessários 0.5 litros de água e 100 gramas de alface. De seguida coloque a água ao lume até que ferva e, enquanto isso, parta as folhas da alface em pedaços mais pequenos. Quando a água estiver a ferver, coloque as folhas de alface e tape o recipiente por alguns minutos.

O chá deve ser tomado a temperatura morna, todos os dias, uns minutos antes de se deitar.

Continua » 20 Remédios Caseiros íncriveis para o Tratamento da Insônia

loading...

16. Novembro 2012 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *