Tratamento para Barba Encravada

Os pelos encravados são pelos que, durante o seu crescimento, encurvam, e em vez de sair, voltam para o interior do folículo de onde surgiram, provocando inflamação, o aparecimento de borbulhas e irritando a pele. Este problema, além de inestético, pode ser também um pouco doloroso. Os pelos podem encravar em qualquer parte do corpo, no entanto, no caso do homem, surgem muitas vezes no rosto.

barba antes e depis do laser

Tratamento para barba encravada

Nos casos em que surgem esporadicamente alguns pelos encravados, não existe um tratamento específico para a barba encravada (pseudofoliculite da barba), sendo que a melhor ação é deixar que ela cresça, evitando barbear-se. Contudo, para os casos em que a barba encrava muito frequentemente, então o ideal é consultar um médico dermatologista.

Este irá analisar o seu caso e propor-lhe um tratamento adequado, geralmente com cremes esfoliantes, ou então, com medicação à base de antibióticos e corticosteroides, que irão combater a inflamação e a infeção provocada pelo encravamento dos pelos.

Para os casos mais graves, em que o tratamento anterior não é suficiente para travar ou melhorar os pelos encravados, evoluindo até para uma situação mais séria, o médico dermatologista pode prescrever um tratamento a laser ou luz pulsada.

Este tratamento, além de desencravar o pelo, produz ainda um efeito antimicrobiano e anti-inflamatório, que irá evitar que os pelos da barba voltem a encravar durante o seu crescimento.

Como evitar a barba encravada

Há vários cuidados que pode fazer para prevenir o aparecimento da barba encravada. Confira de seguida o que deve fazer de modo a evitar os pelos encravados na barba.

– barbeie-se sempre no sentido em que os pelos da barba crescem;

O que Procura?
Cirurgia para Redução de Estomago - Quanto Custa o Preço Medio ?

– quando raspa a pele, não a deve esticar;

– não use lâminas velhas e que não estejam bem afiadas, pois irá irritar a pele;

– faça a barba com movimentos curtos;

– antes de se barbear, deve sempre lavar o rosto com água morna e sabão;

– tente não passar a lâmina várias vezes no mesmo sítio.

loading...

06. Novembro 2014 by Filipe

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *