Tratamento para Gordura Localizada

Informações sobre os melhores tratamentos para eliminar e queimar a gordura localizada – Saiba como reduzir ou eliminar a gordura localizada na barriga, Pernas, Coxas, gluteos, nádegas e ancas de uma vez por todas. As gorduras localizadas, tipicamente femininas são difíceis de desalojar e resistem mesmo à maior parte das dietas. Para perder alguns centímetros, aí, onde é preciso, adopte a nossa estratégia especial para zonas rebeldes e siga os conselhos dos especialistas.

Não é nada fácil vermo-nos livres dos quilos superfluos, a tão conhecida gordura localizada que arredonda as ancas, barriga, coxas e nádegas. Trata-se de uma questão de hormonas. Existem mulheres tipo andrógino nas quais as características masculinas dominam. Têm pernas estreitas, coxas fusiformes, barriga que se arredonda facilmente e braços fortes. Depois há aquelas, em maior número, cujos quilos a mais se alojam na parte inferior do corpo. São mulheres em que predominam as hormonas femininas. Enquanto as primeiras perdem facilmente os seus quilos supérfluos, essencialmente constituídos por gordura, com a ajuda de um regime hipocalórico, as segundas têm dificuldade em desembaraçar-se do excesso de gordura localizada. Nestas, a gordura transforma-se em celulite, recusando-se a desaparecer com uma simples dieta.

Dieta para gordura localizada rica em proteínas

Para alcançar o objectivo desejado é necessário um plano de ataque que conjugue dieta, massagens, cremes de emagrecimento, desporto e as mais avançadas práticas estéticas. Muitas vezes, ao emagrecer-se, a epiderme ganha flacidez visto que a gordura subcutânea que a mantém em tensão desaparece. Este fenómeno aumenta quando não se faz suficiente exercício. Sem esquecer que com os anos a pele perde tonicidade. Na condição de se seguirem os conselhos dos especialistas, pode-se, no entanto, emagrecer e manter (ou ganhar) o corpo firme.

A celulite ri-se das privações e tem mesmo tendência para se incrustar nos casos de regimes draconianos. Inútil, pois, passar fome. Para se livrar da celulite, adopte uma alimentação leve e equilibrada, com a ajuda da cronodiatética. Tome um pequeno-almoço abundante à base de cereais, produtos lácteos desnatados, proteínas magras e frutos frescos; um almoço suficiente e um jantar leve. Beba muitos líquidos (litro a litro e meio de água ou tisana). A parte de leão deve ser cedida às fibras presentes nos cereais integrais, legumes verdes e secos, e à fruta, de preferência com casca.

A fruta é indispensável para activar a drenagem das toxinas. Além disso, as vitaminas e os minerais nela contidos beneficiam muitas vezes o tonos venoso. As proteínas magras devem ser um elemento essencial da sua alimentação. Saciam, preservam a massa muscular e aumentam o metabolismo de base. Modere o consumo de sal que favorece a retenção de água e fuja dos açucares rápidos (pão branco, pastelaria, doces), pois eles transformam-se em gordura.

Cremes redutores e massagens localizadas

Para reduzir a gordura localizada e dar firmeza à parte inferior do seu corpo, massaje-o, de manhã e à noite, com uma luva de crina para esfoliar as células mortas, activar a circulação sanguínea e favorecer a penetração dos cuidados cosméticos. Use um creme adelgaçante e aplique-o em movimentos circulares, de baixo para cima. Com os seus elementos activos anti-gordura e anti-infiltração, alisam a pele, atenuam o efeito casca de laranja, embelezam a epiderme e permitem perder entre um a cinco centímetros na zona das coxas. Para tonificar os tecidos e estimular o sistema venoso, sempre deficiente em caso de celulite, não hesite em terminar a sua higiene diária com um duche frio sobre as pernas, coxas e nádegas.

Exercicios para gordura localizada

Para adelgaçar as suas coxas e dar firmeza às suas nádegas, nada melhor do que a bicicleta. Desde que ande uma a duas horas por semana, conseguirá muscular a parte inferior do corpo e reduzir a celulite. É também excelente nos casos de deficiência venosa. Se precisa do estímulo da presença de um grupo, música, ou mesmo de um professor, não hesite mais e invista num personal trainer, junte-se com o seu companheiro ao cicloturismo, ou crie o seu proprio grupo de Bttistas e disfrute das mais belas paisagens Portuguesas na companhia dos seus melhores amigos.

No caso da gordura localizada tipicamente feminina esta disciplina é soberana. Reforça a resistência, tonifica os músculos e facilita a perda de peso. Andar de patins com os seus filhos tambem é uma boa hipótese. Uma actividade lúdica, muito na moda, e que faz trabalhar praticamente todos os músculos do corpo. Se sofre dos joelhos, considere a natação. Um desporto completo, esculpe harmoniosamente o corpo e combate a insuficiência venosa. Praticada regularmente, duas a três vezes por semana, pelo menos durante cerca de meia-hora, adelgaça e enrijece todo o corpo.

Por que razão é difícil perder centimetros na parte inferior do corpo?

O sistema hormonal feminino está concebido para manter, em torno das ancas e das coxas, uma reserva de gordura que permita amamentar os bebés em situações de carência. Os estrogéneos estimulam uma enzima que fabrica gordura nas coxas e nádegas. Favorecem também a retenção de sal e de água que infiltra e incha os tecidos. O que explica que a celulite evolui e se instala ao ritmo das nossas modificações hormonais. Só quando amamentamos é que a celulite derrete naturalmente.

Um verdadeiro círculo vicioso

A celulite, que atinge 95 por cento das mulheres, é uma gordura embebida de água, toxinas e células adiposas muito desenvolvidas. Esta perturbação cutânea favorece o aparecimento de um edema. As circulações sanguínea e linfática fazem-se lentamente. Mal irrigados, os tecidos acumulam gordura. A celulite instala-se em profundidade e propaga-se ao longo das coxas, nádegas, ancas e barriga.

10 Conselhos para eliminar a gordura localizada e conseguir um Corpo Firme

1. Evite os excessos de gordura (óleo, manteiga, gorduras animais) e açucares rápidos (doçarias) que são os maiores inimigos da linha.
2. Esforce-se por estabilizar o peso depois de uma dieta, pois o regime yo-yo favorece o relaxamento dos tecidos.
3. Beba pelo menos 1 litro e meio de água por dia para hidratar internamente a pele e estimular a eliminação orgânica.
4. Coma a horas fixas e não salte nunca uma refeição.
5. Todas as manhãs, depois da higiene, aplique no corpo um creme ou um leite adelgaçante.
6. Use e abuse das massagens e das pequenas beliscaduras que estimulam a circulação sanguínea e as trocas celulares.
7. Esfolie a sua pele 1 a 2 vezes por semana para eliminar as células mortas e optimizar a acção dos cremes de tratamento.
8. Coma sempre sentada, lenta e calmamente, tendo o cuidado de mastigar bem os alimentos.
9. Por volta dos cinquenta anos, adopte o sistema hormonal substitutivo da menopausa ou faça curas de fito-estrogéneos para evitar uma desidratação brutal e a secagem da pele.
10. Pratique exercício físico pelo menos 3 a 4 vezes por semana de modo a conservar uma boa tonicidade muscular.

Respostas dos especialistas

Quais as soluções alimentares para emagrecer as zonas das coxas, barriga, ancas e nádegas?

Grande abundância de água e sumos naturais como bebidas de eleição, uma alimentação altamente colorida, isto é, generosa de hortaliças, legumes e frutos que se devem comer sem restrições, eliminando totalmente doces, pastelaria, açúcar e reduzindo drasticamente no sal. A alimentação deve ser acompanhada de exercício físico vigoroso e regular e alguns autores defendem que, praticado dentro de água é mais eficaz. Massagens e alguns cremes podem ajudar, mas, por si só, não resolvem o problema. Deve dizer-se que dietas selvagens, excessivamente restritivas e fora de acompanhamento específico, particularmente de nutricionista, podem conduzir a uma perda de peso súbita mas que rapidamente é recuperado e que aumenta, principalmente, as zonas flácidas e de celulite. O emagrecimento demasiado rápido é grande contribuinte para posteriores gorduras localizadas e aparecimento de mais “celulite”, sendo que o ritmo de emagrecimento ideal se situa à volta dos 4 Kg por mês.

A obesidade, além das complicações emocionais e afectivas que pode ocasionar nas pessoas com sobrecarga ponderal, está também relacionada com maior incidência de determinados tipos de doenças como sejam as cardiovasculares, dislipidémias, alguns tipos de cancro e diabetes. A acumulação de gorduras, principalmente nas mulheres, acontece no tecido subcutâneo das nádegas, coxas e baixo-ventre, chamando-se, nos casos de excesso de peso, obesidade ginóide, adquirindo a mulher uma silhueta que se assemelha a uma pêra. Além de procurar um peso próximo do de referência é importante ter um índice de massa corporal (IMC) entre 20 e 25, podendo este ser calculado pela fórmula: IMC = P (kg)/E2 (m2), em que P=peso e E=estatura.

Outro dado significativo é determinar a relação entre o perímetro da cintura e da anca, que se obtém dividindo a circunferência, com fita métrica em centímetros, da primeira pela da segunda. Na mulher jovem a relação deveria ser inferior a 0,72 e nunca superior, em todas as idades, a 0,90. O tratamento deste tipo de gorduras localizadas e da apelidada celulite exige essencialmente dieta muito rica e equilibrada, do ponto de vista nutricional, sobretudo reduzindo no aporte calórico.

De que modo o exercício físico fisico pode acelerar o emagrecimento?

O exercício físico é indispensável em qualquer programa de emagrecimento, uma vez que os indivíduos com excesso de peso desperdiçam menos calor (energia) do que os indivíduos de peso normal. Um dos seus efeitos reflecte-se obviamente sobre o peso corporal, constituindo um importante factor de motivação para muitas pessoas. Por exemplo, um praticante médio de corrida, futebol ou bicicleta pode consumir 600 Kcal numa hora, enquanto numa hora de marcha lenta consome apenas 100 Kcal.

O exercício físico vai promover uma diminuição do tecido adiposo (massa gorda) e o restabelecimento do tecido muscular (massa magra). No entanto, ninguém deve iniciar um desporto sem previamente consultar o seu médico, pois o exercício não está livre de potenciais efeitos adversos. O médico pode aconselhar o desportista no que respeita a um aporte adequado de líquidos, vestuário, climatização adequada e duração dos exercícios.

Tratamentos de excelência para gordura localizada (não invasivos):

Endermoterapia: Esta técnica diz adeus á celulite e gordura localizada e não só, para além disso a sua pele ficará suave como a seda e completamente rejuvenescida, sem flacidez e com o dobro da elasticidade. A endermoterapia é um tratamento também bastante utilizado no pré e pós-operatório da lipoaspiração promovento uma melhor cicatrização, mas atenção, esta só deve ser realizada 15 dias depois da cirurgia. Conheça outros:

- Ultrashape
- Ultracontour
- Accent XL
- Thermacool Deep
- Carboxiterapia
- Manthus
- Smoothshapes
- Phydias
- Smartlipo
- Powershape
- Ilipo
- Mesoterapia
- Meso Body (mesoterapia sem agulhas)
- Lipólise
- Osmolipólise
- Body System
- Cavitação
- Apollo
- Pressoterapia
- Endermologia LPG
- Drenagem Linfática
- Vacuoterapia
- Dome Corporal (Clinica Bioelegance.pt)
- Body ter (Clinica Bioelegance.pt)
- Ultra-Som Estético
- Injeções antigordura: lipostabil e desoxicolato de sódio (ativos que rompem as células de gordura.

Cremes para combater a gordura localizada e celulite

- My Silhouette, Nivea
Á base de chá branco e anis para melhorar o colágeno.

- Retinol Anti- Celulite, Roc
Á base de cafeína e retinol.

- FitGel, Vive Cosmétique
Á base de cafeína, mentol e cânfora.

- Cellu/Reverse, Elancyl
Á base de xantoxilina, cafeína (que atua sobre as células de gordura), ureia (hidratante), HMC (antiflacidez) e pilosella (ação drenante).

- Corporal Care Cellu-Attack, Atache
Á base de cafeína e L-carnitina.

Cirurgia (para quando nada resulta esta é a solução)

- Lipoaspiração

 
Em: Cirurgias Plásticas e Estética, Dermatologia | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *