Tratamentos de Varizes

Estabelecer um tratamento adequado para as necessidades do paciente é fundamental para minimizar os sintomas e prevenir complicações do retorno venoso decorrente da lentidão das pessoas que sofrem de varizes.

Fotos Antes e Depois

escleroterapia

Tratamentos de varizes

Dependendo da sua gravidade os diferentes tipos de tratamentos têm o mesmo objetivo : ” desconjestionar o sistema venoso “.

Meia ou ligadura elástica é o método de tratamento mais eficaz . Impede a expansão e desenvolvimento, reduzindo as possibilidades de risco. Além da drenagem do sangue para o coração.

Para remover as veias varicosas, existem diferentes tipos de tratamentos médicos, cirúrgicos e não cirúrgicos, que pode ser realizados usando diferentes técnicas cada vez mais inovadoras.

flebectomia ambulatorial

Cirurgia ablativa e hemodinâmica

É uma cirurgia que faz uma remoção cirúrgica de varizes de médio ou grande porte. Ela é generalizada, mas envolve anestesia geral e leva algum tempo de recuperação.

Laser endovascular ou endovenoso (endolaser)

A Sua função é eliminar as veias varicosas pelo calor transmitido por uma luz laser. A operação demora de 30 a 45 minutos , é utilizada anestesia local e soro para evitar a dor ao remover. É um método definitivo com uma eficácia de 98%. É necessaria apenas uma sessão e o preço medio é de cerca de 1.500 aos 2.500 euros para cada perna tratada .

– CHIVA – Cura com Cirurgia de hemodinâmica . É constituída por uma ligadura nas áreas afetadas. É indicado para todas as pessoam que sofrem desde  problema. É realizada sob anestesia local e permite a recuperação rápida e menos dolorosa.

Tratamento de varizes não cirúrgico

ablação da veia safena com sistema de laser endovascular

( esclerose ) 

1- escleroterapia   

Publicidade

2- crioescleroterapia 

3- microespuma   

Atraves de Injeções de medicamentos na veia a ser tratada. Pode ser encontrada em diferentes formas: microespuma (Espuma de líquido), ou a frio (crioescleroterapia), que são o tratamento preferencial para as veias de aranha e as veias reticulares.

– Radiofrequencia: Ela é usada por minimizar o desconforto pós opetatorio.  Vários Estudos mostram que esta técnica tem muitos benefícios terapêuticos, sendo mais confortável, e menos dolorosa  no pós-operatório quando comparada com a cirurgia clássica .

Em todos esses tratamentos, exceto no caso da ligadura elástica, há uma taxa de risco , mínima , que não vai complicar a vida do paciente. Podem ocorrer hematomas, dor, infecção, flebite ,  mas geralmente são rapidamente recuperados.

Manutenção

– A atividade física é altamente recomendada porque ativa a circulação da perna e, consequentemente, toda a circulação e a drenagem. Tente caminhar todos os dias e nadar, ocasionalmente, ambos são ótimos exercícios.

– Evite ficar muito tempo parado com as pernas de pé ou sentado.

– Ao sentar-se, coloque as pernas para cima ou estique-se na cama para descansar melhor com as pernas um pouco acima da cabeça .

– O Calor ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e, portanto, é prejudicial para pessoas propensas a veias varicosas. Estar ao sol por muito também não é recomendado.

– Depois de um duche de contraste entre (água quente e fria) ou uma massagem nas pernas sempre feita de baixo para cima , você sentirá as pernas mais leves. Siga estas diretrizes, muitas vezes ativa a circulação sanguínea e melhora a drenagem.

– O sapatos muito altos ou muito planos prejudicam a circulação.

Não fume. Fumar promove a dilatação dos vasos sanguíneos.

– Uma dieta equilibrada também é um bom aliado.

Publicidade

22. Outubro 2009 by admin

35 Comentários no Fórum

  1. ola, faço escleroterapia há 2 meses, meus vasinhos ainda estão bem visíveis, e parece que se espalharam fiz 4 aplicações. É normal as veias pqnas se espalharem? Faço caminhada leve e sempre coloco as pernas para cima.

  2. Tenho varizes na perna tenho 35 anos, queria saber de algum metodo mais adequada para o meu tratamento, nao uso sai e nem short, pois tenho vergonha.

  3. como posso tratar os roxo das varizes no meus pes???

  4. ola,fiz escleroterapia ha uma semana,mais ainda não percebo nada,meu vasinhos ainda estão bem visíveis,e parece que se espalharam fiz 2 aplicações .Estou usando 2 vezes ao dia a pomada trombofob heparina sodica, uso a meia media pressão, sera que ainda muito cedo para percebe alguma melhora,me mande alguma resposta por favor…

  5. ja foi operada duas vês as varizes e faço esclorse a mais de25 anos e não consigo me ver livre das varizes, uso meias de descanso e faço retenção de líquidos.Sou muinto feminina ,gostaria de vestir uma saia ou um vestido que já não visto há muitos anos.Sera que posso ter uma esperança ?tenho 57 anos mas ainda me sinto uma jovem dai me ser difícil de aceitar as minhas pernas com estes problemas.estou sempre à espera que um novo tratamento apareça .agradeco que me respondam ao meu comentário.Talves encontre aqui uma porta para o meu problema :aguardo vossa resposta

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *