Tratamentos de Varizes

Estabelecer um tratamento adequado para as necessidades do paciente é fundamental para minimizar os sintomas e prevenir complicações do retorno venoso decorrente da lentidão das pessoas que sofrem de varizes.

Fotos Antes e Depois

escleroterapia

Tratamentos de varizes

Dependendo da sua gravidade os diferentes tipos de tratamentos têm o mesmo objetivo : ” desconjestionar o sistema venoso “.

Meia ou ligadura elástica é o método de tratamento mais eficaz . Impede a expansão e desenvolvimento, reduzindo as possibilidades de risco. Além da drenagem do sangue para o coração.

Para remover as veias varicosas, existem diferentes tipos de tratamentos médicos, cirúrgicos e não cirúrgicos, que pode ser realizados usando diferentes técnicas cada vez mais inovadoras.

flebectomia ambulatorial

Cirurgia ablativa e hemodinâmica

É uma cirurgia que faz uma remoção cirúrgica de varizes de médio ou grande porte. Ela é generalizada, mas envolve anestesia geral e leva algum tempo de recuperação.

Laser endovascular ou endovenoso (endolaser)

A Sua função é eliminar as veias varicosas pelo calor transmitido por uma luz laser. A operação demora de 30 a 45 minutos , é utilizada anestesia local e soro para evitar a dor ao remover. É um método definitivo com uma eficácia de 98%. É necessaria apenas uma sessão e o preço medio é de cerca de 1.500 aos 2.500 euros para cada perna tratada .

– CHIVA – Cura com Cirurgia de hemodinâmica . É constituída por uma ligadura nas áreas afetadas. É indicado para todas as pessoam que sofrem desde  problema. É realizada sob anestesia local e permite a recuperação rápida e menos dolorosa.

Tratamento de varizes não cirúrgico

ablação da veia safena com sistema de laser endovascular

( esclerose ) 

1- escleroterapia   

2- crioescleroterapia 

3- microespuma   

Atraves de Injeções de medicamentos na veia a ser tratada. Pode ser encontrada em diferentes formas: microespuma (Espuma de líquido), ou a frio (crioescleroterapia), que são o tratamento preferencial para as veias de aranha e as veias reticulares.

– Radiofrequencia . Ele é usado por minimizar o desconforto pós opetatorio.  Varios Estudos mostram que esta técnica tem muitos benefícios terapêuticos, sendo mais confortável, e menos dolorosa  no pós-operatório quando comparada com a cirurgia clássica .

Em todos esses tratamentos, exceto no caso da ligadura elástica, há uma taxa de risco , mínima , que não vai complicar a vida do paciente. Podem ocorrer hematomas, dor, infecção, flebite ,  mas geralmente são rapidamente recuperados.

Manutenção

– A atividade física é altamente recomendada porque ativa a circulação da perna e, consequentemente, toda a circulação e a drenagem. Tente caminhar todos os dias e nadar, ocasionalmente, ambos são ótimos exercícios.

– Evite ficar muito tempo parado com as pernas de pé ou sentado.

– Ao sentar-se, coloque as pernas para cima ou estique-se na cama para descansar melhor com as pernas um pouco acima da cabeça .

– O Calor ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e, portanto, é prejudicial para pessoas propensas a veias varicosas. Estar ao sol por muito também não é recomendado.

– Depois de um duche de contraste entre (água quente e fria) ou uma massagem nas pernas sempre feita de baixo para cima , você sentirá as pernas mais leves. Siga estas diretrizes, muitas vezes ativa a circulação sanguínea e melhora a drenagem.

– O sapatos muito altos ou muito planos prejudicam a circulação.

Não fume. Fumar promove a dilatação dos vasos sanguíneos.

– Uma dieta equilibrada também é um bom aliado.

Receba os novos artigos no seu email:

Em: Angiologia, Beleza e Cosmética | 32 comentários

32 Comentários no Fórum

  1. ola,fiz escleroterapia ha uma semana,mais ainda não percebo nada,meu vasinhos ainda estão bem visíveis,e parece que se espalharam fiz 2 aplicações .Estou usando 2 vezes ao dia a pomada trombofob heparina sodica, uso a meia media pressão, sera que ainda muito cedo para percebe alguma melhora,me mande alguma resposta por favor…

  2. ja foi operada duas vês as varizes e faço esclorse a mais de25 anos e não consigo me ver livre das varizes, uso meias de descanso e faço retenção de líquidos.Sou muinto feminina ,gostaria de vestir uma saia ou um vestido que já não visto há muitos anos.Sera que posso ter uma esperança ?tenho 57 anos mas ainda me sinto uma jovem dai me ser difícil de aceitar as minhas pernas com estes problemas.estou sempre à espera que um novo tratamento apareça .agradeco que me respondam ao meu comentário.Talves encontre aqui uma porta para o meu problema :aguardo vossa resposta

  3. Oi bom dia fiz uma aplicação de varizes, mas elas não sumiram, gostaria de saber se isso é normal?

  4. Olha eu aqui de novo para mostra como estao meus hematomas.Com vinte e dois dias de cirurgia feita.

  5. Tenho 54anos .Fiz retirada de veia safena da perna direita ,e varizes em ambas pernas, nesta segunda feira.estou com varios hematomas mas isso eu ja esperava.Sentia muitas dores na perna e cosavam muito. Nao tive dores pos operatorio e passo bem graças a Deus.

  6. Tenho muitas varizes nas pernas tem algum remedio q faz desaparecerem as varizes

  7. Bom dia, preciso de ajuda.Eu vou precisar operar da varizes mas tenho medo de tirar minhas safenas, não quero tirar de jeito nenhum eu tenho 31 anos, nunca engravidei, não sou obesa, não fumo e não consumo bebida alcoólica.Eu quero me operar, mas só quero tirar as veias que aparecem e deixam minha perna feia.Minhas tias operaram e nenhuma delas(inclusives já tiveram 3 gestações e uma de gêmeos ainda)não precisaram tirar a safena.Minha médica disse que minhas safenas estão bem comprometidas, mas mesmo assim não quero tirar e gostaria de saber se eu operar sem tirar as safenas e me tratar depois se as safenas com o tempo voltam a melhorar.Fico agradecida se puder tirar minhas dúvidas.Obrigada.

  8. oiiii fiz secagem de varizes grossas estou muiiito feliz não tenho mais nada nas perna só tenho duas pqn mancha escura !!!

  9. OLA, tenho 26 anos no dia 19 de agosto fiz a cirurgia de varizes e até ao momento elas ainda não desepareceram, por favor estou aflita será que as varizes tratadas ainda vao desaparecer? ma ajudam

  10. ola , tenho varizes desde os 15 anos, hje tenho 41 nesse tepo apenas fiz escleroterapia 2x e agora,tenho grande interesse de levar a sério o tratamento e encarar coma uma doença as varizes,portanto pesquisei muito sobre os tratamentos serem feitos e seus resultados,mas tenho dúvida em qual profissional ou clínica fazer as consultas,realizar os exames e começar um tratamento realmente eficaz e certo para a classe que se encontra minhas varizes,pois há várias clínicas e médicos que mais se importam em oferecer o tratamento em que tem especialidade e retorno financeiro do que a total satisfação de cura e específico tratamento para a cliente.já liguei para clinicas que fazem tratamentos de varizes e que a atendente não sabia nem o que era crioescleroterapia.Como o tratamento continuo é caro e doloroso.preciso de um profissional totalmete qualificado e com toda infraestrutura para me dar o melhor diagnóstico e tratamento.Por favor me ajudem quero o mais rápido possível viver intensamente sem complexo e vergonha de mostrar minhas pernas, pois deixo de usar saias,vestidos,me divertir no verão com amigos por não querer mostrar . ajuda me por favoe

  11. tenho varizes, elas estão muito feias em minhas pernas acho que nem tem mais jeito, mas gostaria de passar por um especialista…tenho 52 anos, infelizmente o meu caso ja esta bem avançado, mesmo assim quero tentar pelo mesmo p ver se melhora um pouco, fico esperando uma ajuda..obrigado.

  12. Boa noite. Fiz uma cirurgia de varizes convencional e aplicações nos vasinhos há 30 dias atrás e tive hematomas. Houve a melhora dos hematomas porem notei manchas escuras onde as varizes foram operadas. Tenho tomado todos os cuidados não me expus ao sol, tenho feito o repouso e usando a pomada hirudoid 500. Gostaria de saber se essa mancha e definitiva ou não, se é normal com o tempo sai, se caso for uma mancha existe tratamento?

  13. acabei de fazer acirurgia de retirada das safenas tenho 29 anos e sofro de varizes desde os 20 ainda não estou com´pletamente recuperada porq so faz 1 mes e 11 dias q fiz mas eu acho q ficou algumas veias sem retirar não são grossas mas será q tem como retirar so com aplicação .

  14. eu tenho mitas varizes, ams eu já começei a fzaer todos os procedimentos necessários para me tratar deu mal, mas eu estou com uma pouco de medo de fzer a cirurgi. eu queria saber se posso ficar tranquilo enquanto a isso. e tb queria saber se demora muito tempo pra se recuperar.

  15. OI TENHO 30ANOS E TENHO VARIZES HA MAIS DE 5ANOS AGORA TO PENSANDO EM FAZER COM O METODO DE ESPUMA MAIS ESTOU COM POUCO DE MEDO ALGUEM PODE ME DIZER SE DOI?

  16. oiiiiiiii sou pamela tenho 13 anos, pois tenho varizes na perna direita e por isso ñ uso shorts, vestidos ou saias por vergonha dos outros ficarem olhando, ñ sei + oq eu faço nesse verão usar calça é muito ruim me ajudem por favor, ñ aguento + me de uma resposta para q eu começe logo o tratamento e o q é melhor para mim.

  17. olá, comecei a perceber vazinhos na perna desde os 14 anos. Hoje tenho 18 e só agora procurei resolver isso. Eu fiz a terceira sesão de escleroterapia e deu para perceber a melhora estou feliz pois agora posso usar saias e vestidos q já não uso há muito tempo.

  18. tenho microvarizes e estou fazendo uma aplicaçao so que é com um aparelo com uma agulha mais nao com liquido.queria saber se é seguro?

  19. minha esposa fez cirurgia de varizes e nao retiraram tudo, a perna dela escureceu (manchas), fomos a outro especialista (matao/sp) e ele disse que tera que fazer outra operação.
    na primeira, ela ficou internada 4 dias.
    qual o metodo melhor, e de mais rapida recuperacao para outra cirurgia?
    uma pergunta.
    as manchas que ficarao na perna de minha esposa (somente a direita), sumirá com o temo, ou somente com um outro tratamento (plastica)?.
    obrigado!
    Paulo Henrique de Nóbile.

  20. Oi tenho 19 anos e ja tenhos vazos e varizes. Minhas veias aparecem muita entre a coxa e a batata da perna, é feio d+ sempre usei short mais agora to com muita vergonha e mostrar as minhas pernas. Alguem ja fez tratamento? E muito caro?
    Por favor alguem me ajude queria resolver essa situação!!

  21. Olâ, eu fiz escleroterapia, mas não estou ainda satisfeita, sera que ainda não foi o suficiente as aplicação, ou sempre vai ficar vazinho, o devo fazer.
    pois tenho muita vergonha não uso saia e nem vestido mim ajude….obrigada

  22. Ola, tenho 32 anos e esta aparecendo vasos e umas veias ,gostaria de saber oque fazer,obrigada.

  23. tenho muitos vasos pequenos nas coxas,queria saber mais a respeito da aplicaçao a laser, elas voltam, e melhor do que na agulha?

  24. Eu tenho 21 anos e já tenho varizes, gostaria de saber se eu posso fazer exercícios, como correr e caminhar.
    Isso faz bem?

  25. tenho 32anos tenho varizes ,sou casada não tenho filho, o medico nâo quis me operar sinto tanta dor são altas as varizes não uso saia tenho vergonha já nao sei o que fazer ele fala que não adianta fazer a cirugia enquanto eu engravidar me ajuda

  26. Tenho 49 anos, e em 1979 fui sobmetido à uma cirurgia que os médico falam que era flebite. com o passar dos anos minha perna foi ganhando alguns vasos de grosso calibre, caibras orriveis e inchasso principalmente em minha perna esquerda. Gostaria de saber qual o melhor tratamento e se no meu caso seria melhor uma outra cirurgia? Aguardo ancioso por uma resposta. Obrigada.

  27. eu tenho 40 ano depois da minha gravidez eu tive uma compricasão depois do parto eu fique com tromboze na minha perna esquerda eu uso as vez a meia elastica na quando eu tiro a perna começa a cossar eu gostaria de ter uma ajuda ok obrigado

  28. Boa Noite! Desde a minha a adolescência,pois hoje tenho 44 anos varizes,pois tenho bastante ,mas não tenho possibilidades de cuidar sempre.Tenho mais varizes ou vazinhos que minha mãe que hoje tem seus 72 anos,não entendo por que também que qdo faço a secagem ela sempre voltam,pois meus recursos são poucos para cuidarem ,como já falei.Mas sinto mtas dores nas pernas,hoje estou tentando voltar ao tratamento pois qdo estou fazendo a secagem diminui mto o cansaço,mas tenho mta vergonha de te-las.Não por estética ,mas p/ meu bem estar ,pois tem dia q/ não estou bem de tanto cansaço ,pois trabalho em pé,sei q/ isso facilita.Mas o tratamento é caro.gostaria q/ me ajudassem ,não uso vestido ,saias, não p/ mostrarem totalmente as pernas . Mas p/ meu próprio bem.
    Gostaria mto de uma ajuda.
    Abraços,meu mto obrigada.

  29. fiz escleroterapia, mas não foi satisfatório o resultado. suavizaram mas não sumiram?
    Que devo fazer!
    Obrigado, boa tarde

  30. queria fazer aplicaçao de varizes mais tenho medo porque ouço falar que voltan o dobro

  31. tirei pequenos vasos nas penas mas nem todas sumiram,queria fazer algoa para que todos sumisem!

  32. Boa Tarde, tenho varizes desde os 15 anos, hje tenho 30 nesse tepo apenas fiz escleroterapia 2x e agora,tenho grande interesse de levar a sério o tratamento e encarar coma uma doença as varizes,portanto pesquisei muito sobre os tratamentos serem feitos e seus resultados,mas tenho dúvida em qual profissional ou clínica fazer as consultas,realizar os exames e começar um tratamento realmente eficaz e certo para a classe que se encontra minhas varizes,pois há várias clínicas e médicos que mais se importam em oferecer o tratamento em que tem especialidade e retorno financeiro do que a total satisfação de cura e específico tratamento para a cliente.já liguei para clinicas que fazem tratamentos de varizes e que a atendente não sabia nem o que era crioescleroterapia.Como o tratamento continuo é caro e doloroso.preciso de um profissional totalmete qualificado e com toda infraestrutura para me dar o melhor diagnóstico e tratamento.Por favor me ajudem quero o mais rápido possível viver intensamente sem complexo e vergonha de mostrar minhas pernas, pois deixo de usar saias,vestidos,me divertir no verão com amigos por não querer mostrar minhas pernas.me isolando de muitas coisas.OBRIGADA SE FOR ATENDIDA.

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *