9 Tratamentos naturais indispensáveis para Acne em peles oleosas - Fotos Antes e Depois

9 Tratamentos naturais indispensáveis para Acne em peles oleosas

9 Tratamentos naturais indispensáveis para Acne em peles oleosas explicados de forma simples e, elaborados à base de produtos acessíveis a todos, como o arroz, pepino, laranja, aveia, mel, noz-moscada, canela, aloé vera, salsa, alecrim, bicarbonato de sódio…

Tônico de arroz

Tônico de água de arroz

Ao lavar o arroz normalmente, reserve um copo da primeira lavagem, coloque essa água num copo de vidro e tape com um pires; deixe essa água descansar por 8 horas e verá que se formou um creme no fundo do copo. Descarte a água deixando o creme formado e aplique esse creme no rosto, deixando secar. Depois é só lavar o rosto com água fria. 0 tratamento deve ser feito todos os dias até que a acne melhore.

Tônico de limpeza de pepino

Tônico de limpeza de pepino

Equilibra o pH da pele e ajuda a restaurar a camada natural da mesma. Contém hidratantes que ajudam a clarear as cicatrizes de acne nas costas. Extraia o suco de dois pepinos com a ajuda do liquidificador. Use o suco de pepino para lavar a pele, pelo menos uma ou duas vezes por dia.

Tônico de brilho de laranja

Tônico de brilho de laranja

Faça um sumo natural de laranja, não acrescentando água ou açúcar. Coloque o sumo numa cuvete de gelo comum. Ao acordar, pegue em alguns cubos de gelo e esfregue-os no rosto. Este procedimento atenua o aspeto cansado do rosto, minimiza marcas e manchas deixadas por borbulhas, ajuda a prevenir futuras crises de acne, tonifica, dando mais brilho à sua pele, e melhora ainda a tonalidade da mesma.

Máscara calmante de aveia e mel

Máscara calmante de aveia e mel

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de aveia
  • 1 colher de sopa de mel

Misture a aveia com o mel. Aplique a máscara no rosto, fazendo movimentos circulares. Deixe atuar durante 5 minutos e enxague bem. Esta máscara regula a acidez e remove a acne.

O que Procura?
4 Remédios caseiros para eliminar Borbulhas em peles oleosas

Máscara anti-inflamatória de mel e noz-moscada

Máscara anti-inflamatória de mel e noz-moscada

A noz-moscada é usada no tratamento de muitas doenças, incluindo de pele e problemas de saúde, e na cosmética. Tem propriedades antifúngicas, adstringentes e anti-inflamatórias que reduzem as cicatrizes de acne nas costas. Também reduz a infeção e o inchaço em redor dos poros quando combinada com mel.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de noz-moscada
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • Mel

Misture bem todos os ingredientes e aplique sobre as cicatrizes de acne. Espere cerca de meia hora e depois lave com água, mas faça um teste antes de usar a mistura de noz-moscada e mel, pois esta não funciona em alguns tipos de pele mais sensíveis,

Máscara reparadora de aloé vera

Máscara reparadora de aloé vera

O aloé vera tem propriedades adstringentes que contribuem para a redução das cicatrizes de acne. Necessita de uma folha de aloé vera, ou gel do mesmo, que se encontra facilmente nas farmácias. Aplique o gel sobre as cicatrizes de acne. Aguarde alguns minutos e lave. Repita regularmente, duas vezes por dia, pois reduzirá as cicatrizes superficiais de acne.

Máscara intensiva de ervas aromáticas

extrato de alecrim

Ingredientes:

  • 1 molho de salsa
  • 2 colheres de extrato de alecrim
  • 1 gaze

Pique bem a salsa e acrescente o extrato de alecrim. Aplique a mistura em cima da gaze. De seguida, limpe o rosto e cubra-o com a gaze, deixando atuar por 30 minutos. Remova os resíduos da pele com água e o sabonete indicado. Esta máscara pode ser aplicada uma vez por semana.

Esfoliante para cicatrizes de acne de bicarbonato de sódio

Esfoliante para cicatrizes de acne de bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio atua como um esfoliante natural que remove as células mortas para deixar a pele mais brilhante e reduzir a aparência de cicatrizes. Também é um iluminador natural. Para uma parte de bicarbonato de sódio adicione duas partes de água. Faça uma pasta fina. Esfregue a pasta suavemente sobre as suas cicatrizes de acne durante 2 a 3 minutos. Enxague com água e seque com uma toalha limpa depois de esfoliar com o bicarbonato de sódio,

Máscara hidratante e restauradora de pepino

benefícios do pepino e suas vantagens

Faça uma pasta no triturador utilizando dois pepinos. Aplique a pasta sobre as cicatrizes. Deixe atuar entre 10 a 15 minutos, para que a pasta de pepino hidrate a pele. Lave.

O que Procura?
Remédio Caseiro para Azia na Gravidez

Continuação » 3 Remédios caseiros para eliminar marcas e cicatrizes de acne

loading...

20. Agosto 2016 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *