43 Tratamentos Naturais para Combater a Flacidez do Rosto e Pescoço Naturalmente de Forma Rápida

43 dicas que lhe vão ajudar a combater a flacidez do rosto e pescoço naturalmente e de forma rápida.

Interessada em descobrir como esticar a pele facial e se livrar da flacidez de forma rápida e naturalmente?

Quer saber quais os ingredientes naturais que reafirmam a pele do rosto sem precisar sair de casa ou usar cremes caríssimos? Se a sua resposta for “Sim”, então leia a matéria até ao fim!

Flacidez Do Rosto Antes E Depois

Neste artigo revelamos 43 dicas caseiras para dar firmeza à pele do rosto naturalmente, sem efeitos colaterais. Os tratamentos mais eficazes e seguros para conseguir uma pele lisa e elástica.

Hoje em dia a vida é cada vez mais desenvolvida e moderna, nos dias atuais você não é apenas influenciado por fatores ambientais, mas o trabalho também te deixa cansado. As consequências disso fazem sua pele se tornar mais envelhecida e frouxa, especialmente a do rosto.

Devido à idade, as estruturas de colágeno e elastina da face perdem a elasticidade, fazendo a pele parecer flácida e solta.

Contudo, a flacidez na pele não é causada apenas pelo envelhecimento, mas também ocorre devido ao fumo, exposição excessiva aos raios solares danosos, obesidade, gravidez, consumo regular de bebidas alcóolicas, perda rápida de peso, uso de produtos de beleza ruins, uma dieta pobre, uso de químicos abrasivos na pele e desidratação.

Para lidar com esse problema, você precisa planejar com antecedência, cuidando da sua pele desde jovem.

Como combater a flacidez do rosto com mamão e farinha de arroz

Mamao Papaia

O mamão é ótimo para tratar a pele. A vitamina E contida nele aumenta a produção de colágeno, promovendo firmeza e elasticidade. A papaína encontrada no mamão ajuda a reduzir a flacidez.

Essa substância proporciona a regeneração das células e possui um agente anti-inflamatório que combate problemas como a acne, eczema e rosácea. Além do mais, ela ainda clareia os tons de pele, reduzindo a pigmentação da idade. Aqui está uma receita que explica como esticar a pele com estes ingredientes:

Igredientes:

– 1 mamão
– ¼ de copo de farinha de arroz
– 2 colheres de sopa de mel

Instruções:

Primeiro pegue o mamão e descasque, na sequência amasse-o bem. Adicione a polpa do mamão com a farinha de arroz, misturando bem até virar uma pasta homogênea.

Depois, adicione o mel e misture novamente.

Tendo feito isto, aplique esta pasta no rosto. Depois de 20 minutos lave com água morna.

Como esticar a pele do rosto com a Argila Terra Fuller e Creme de Leite

Argila Verde

A pele frouxa e a flacidez são problemas comuns causados pela idade e a argila verde Terra Fuller ajuda a melhorar a elasticidade, proporcionando uma pele mais macia e firme. Uma máscara facial usando esse tipo de barro limpa a pele, deixando-a mais firme após fechar os poros. Saiba como esticar a pele do rosto com esta mistura? Siga a seguinte receita:

Ingredientes:

– Creme de Leite(Nata)
– Argila Terra Fuller

Instruções:

Pegue o creme de leite e adicione duas colheres de sopa de argila Terra Fuller nele. Misture essa solução bem e aplique-a no rosto. Depois, lave usando água morna.

Reafirmar a pele do rosto com vinagre de cidra (maçã)

Vinagre de maçã orgânico

O vinagre de cidra pode combater os sinais de envelhecimento, como pontos e sardas, devido à sua alta concentração de enxofre. No mais, ele estica sua pele e reduz o aparecimento de linhas de expressão e rugas. Além disso, o vinagre de maçã possui propriedades adstringentes que são úteis na cura de problemas de pele como a psoríase e inflamações.

Ingredientes:

– ¼ de copo de vinagre de cidra de maçã
– ½ copo de água

Instruções:

Primeiramente misture bem o vinagre com a água e passe o resultado no rosto. Deixe secar naturalmente e então enxague.

Alternativamente você pode lavar seu rosto com essa solução após o banho, isso lhe dará uma sensação de elasticidade e maciez no rosto.

Dar firmeza ao rosto com limão e óleo de oliva

Oleo De Oliva Azeite

O óleo de oliva é um ótimo remédio para manter a firmeza da pele facial. Ele contém antioxidantes como as vitaminas A e vitamina E, o que lhe confere alguns poderes Anti-envelhecimento. Além disso, ele ainda ajuda a manter a pele hidratada. O suco de limão contido nesta receita age como um limpador dos poros faciais, ajudando a aliviar a acne facial.

Conheça 10 Óleos Essenciais Anti-envelhecimento, para Combater Rugas, Manchas e Sinais da Idade

Ingredientes:

– 3-4 colheres de sopa de óleo de oliva
– 2-3 colheres de sopa de suco de limão

Instruções:

Coloque o óleo de oliva em um recipiente e adicione o suco de limão. Misture bem os ingredientes e aplique o resultado no rosto. Deixe agir por meia hora, lavando com água morna no final.

Clara de ovo, Argila Terra Fuller e mel

Clara de Ovo

Uma máscara feita com estes ingredientes é ótima para hidratar e esticar a pele. Quer saber como? Siga as seguintes diretrizes:

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de Terra de Fuller
– 1 colher de sopa de mel
– Clara de 1 ovo

Instruções:

Em uma tigela de vidro, coloque a Argila verde Terra Fuller e o mel. Misture bem, adicionando na sequência a clara do ovo.

Misture mais uma vez e aplique o resultado no rosto, mantendo lá por 20 minutos.

No final do prazo estipulado, lave o rosto com água morna. Se sua pele for muito seca, use glicerina e farinha no lugar do mel e da terra de Fuller.

Farinha de grão de bico e coalhada

A farinha de grão de bico (Besan) e a coalhada ajudarão a revitalizar sua pele, deixando-a firme e refrescante quando aplicados com regularidade. A farinha de grão de bico ajuda a remover o bronzeado, pele morta e cravos.

Ela também clareia a tez e aumenta o tônus. No mais, a farinha de grão de bico é um ótimo remédio para reverter o processo de envelhecimento da pele. Esta máscara irá esticar sua pele e também melhorar a circulação do sangue no rosto.

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de coalhada
– 1 colher de sopa de farinha de grão de bico

Instruções:

Misture bem e passe uma camada grossa no rosto. Aguarde até que seque completamente e então lave com água morna.

Máscara reafirmante de mirtilo e mel

mirtilos ajudam a baixar a pressão arterial

Os mirtilos (blueberry) combatem os radicais livres e ainda esticam a pele. Estas frutas são cheias de vitaminas, minerais, fitoquímicos, antioxidantes, flavonóides e etc, sendo um tonificante natural da pele também.

Ele é muito eficaz em tonificar a pele apropriadamente, o que trás muitos benefícios como a manutenção do equilíbrio do pH, fechamento dos poros, redução do risco de acnes e ainda provê uma excelente nutrição e hidratação à pele.

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de mel
– ½ copo de mirtilos

Instruções:

Inicialmente bata os mirtilos no liquidificador até conseguir uma pasta leve. Depois, passe o mel no rosto inteiro. Uma vez que seu rosto esteja cheio de mel, aplique a pasta de mirtilos sobre o mel.

Espere 30 minutos e lave com água morna. Na primeira aplicação você já perceberá uma boa diferença.

Clara de ovo e farinha de grão de bico

Hidratante caseiro de clara de ovo e farinha de milho

Esta combinação também é um ótimo tratamento para firmar a pele do rosto. Quer saber como usá-la? Siga os passos descritos abaixo:

O que Procura?
8 Remédios Caseiros Infalíveis para Refluxo Gástrico e Azia

Ingredientes:

– Clara de 1 ovo
– Uma quantidade de farinha de grão de bico

Instruções:

Misture a clara de ovo com farinha de grão de bico suficiente, até formar uma pasta. Depois de bem misturado, aplique o resultado no rosto.

Deixe secar naturalmente e então lave com água morna.

Repita o processo três vezes por semana. Você também pode usar essa mistura nos seus braços, pescoço e seios.

Máscara caseira com com uva

As uvas contém alfa-hidroxi-ácidos, substâncias que aumentam a taxa de renovação celular da pele, bem como a produção de colágeno. A vitamina C presente nas uvas também ajuda na formação do colágeno, o que mantém a pele elástica e firme.

Instruções:

Você apenas precisa pegar um pouco de suco de uvas, massageando o líquido no rosto e pescoço. Deixe agir por 30 minutos e lave com água morna depois.

Água de rosas

agua-de-rosas

Na prática, a água de rosas é uma das suas melhores amigas quando se trata de esticar a pele facial. Funcionando como adstringente simples e tonificante natural, a água de rosas ajuda a esticar aquela pele solta. Além do mais, ela ainda deixa sua pele com brilho e limpíssima.

Tudo o que você precisa fazer é aplicar um pouco de água de rosas no rosto e pescoço antes de ir para a cama. Deixe a água de rosas agir durante a noite, lavando pela manhã. O resultado irá te surpreender!

Você também pode:

Inicialmente, combine quantidades iguais de hamamélis e suco de limão com um pouco de óleo de amêndoas. Depois adicione a mistura em um copo de água de rosas. Aplique a mistura no rosto e pescoço.

20 minutos depois, lave, repetindo o processo algumas vezes por semana.

Firmar a pele do rosto comendo alimentos crus

vegetais-de-folhas-verdes

Comer mais frutas e vegetais em seu estado natural pode ser muito benéfico para a pele. As frutas e vegetais abastecem nosso corpo com vitaminas e minerais essenciais, o que por sua vez promove o crescimento de uma pele saudável, fazendo com que ela pareça linda e firme. Você realmente deve considerar a adição de frutas e vegetais em suas refeições diárias.

Uma ótima forma de comer alimentos crus para esticar a pele facial é através de sucos, algo simples e rápido de se fazer. Para obter melhores resultados, você também pode adicionar vegetais, como couve e espinafre, aos sucos.

Máscara de clara de ovo

Um dos melhores ingredientes para firmar a pele do rosto e pescoço é a clara de ovos. Siga o guia abaixo para saber como:

Instruções:

Inicialmente, quebre o ovo e separe a gema da clara. Aplique a clara do ovo em seu rosto e espere até secar. Depois de seca, lave a clara com água morna.

Na verdade, o ovo é o ingrediente mais conhecido para combater a flacidez da pele do rosto e muitas pessoas o utilizam para este fim. No mais, se você não tiver tempo o bastante para fazer e/ou aplicar as receitas acima, apenas o uso desta máscara já te deixará maravilhado com os resultados.

Máscara de pepino e abacate

Máscara de abacate para olheiras

O pepino é um ótimo sérum anti-idade, natural e simples. Ele pode fechar os poros, esfoliar para revelar a pele nova e ainda nutrir a mesma. Para obter todos estes benefícios prepare a seguinte receita:

– Clara de 1 ovo
– 2 colheres de leite em pó
– ½ copo de abacate (descascado e picado)
– ½ copo de pepino (descascado e picado)

Instruções:

Primeiramente, misture os ingredientes enquanto ainda estão macios. Então, resfrie a mistura por aproximadamente uma hora.

Assim que ele estiver resfriado o bastante, aplique diretamente no rosto e pescoço. Deixe agir por 30 minutos e então lave com água morna. Após isso, lave com água fria.

Máscara de Glicerina, farinha e clara de ovo

Ingredientes:

– Clara de 1 ovo
– Glicerina para pele seca
– Farinha ou Terra Fuller
– Mel

Instruções:

Misture os 4 ingredientes e aplique diretamente na pele do rosto. Após isso, espere secar e lave com água morna

Vale ressaltar que você pode usar a argila Terra Fuller como substituta da farinha, e se sua pele for oleosa, evite adicionar glicerina na receita.

A argila Terra Fuller ajuda a melhorar o tônus da pele, a eliminar espinhas e ainda combate as manchas.

Adicionalmente, ela possui propriedades que removem a oleosidade da pele e ainda promovem uma melhor circulação do sangue na face.

Você pode usar farinha sem problemas, mas se possível faça uso da Terra Fuller. Lembre-se de que a argila verde  Terra Fuller deve ser usada apenas para peles oleosas e não para peles ressecadas.

Canela

canela

Este é um dos bons remédios caseiros para dar firmeza à pele do rosto que você pode usar sem hesitação alguma. Ela ajuda a aumentar a produção de colágeno, o que é necessário para uma pele firme e jovem.

– Misture 1 colher de sopa de canela em pó com açúcar e sal.
– Após isso, esfregue cuidadosamente a mistura no rosto e pescoço de 5 a 10 minutos.
– Terminado o prazo, lave o rosto com água morna.

Para melhores resultados, esta receita deve ser repetida até duas vezes por semana.

Máscara de iogurte e clara de ovo

Iogurte Natural

Ingredientes:

– 1/8 de colher de sopa de açúcar
– Clara de 1 ovo
– 1 colher de sopa de iogurte

Instruções:

Misture bem todos os ingredientes. Passe o resultado no rosto, tomando cuidado com a região dos olhos. Espere até secar e lave o rosto com água morna.

O iogurte da receita previne manchas e ajuda a limpar a pele profundamente. Já o açúcar é um dos melhores esfoliantes naturais, então ele irá limpar a pele, remover as células mortas, hidratá-la e com o auxílio da clara de ovo irá agir contra os sintomas do envelhecimento precoce.

Bicarbonato de sódio

Clareador caseiro para manchas, de bicarbonato de sódio e limão

A pasta de bicarbonato de sódio (água e bicarbonato de sódio) é comumente usada como tonificante e para a limpeza da pele.

– Misture um pouco de bicarbonato de sódio com água.
– Massageie a pasta resultante na pele facial gentilmente por um minuto.

O bicarbonato de sódio ainda possui a vantagem de ser uma substância alcalina, ou seja, ele remove as células mortas, ajuda a fechar os poros e ainda deixa a tez macia.

Antes de aplicar essa mistura em sua face, teste em alguma área pequena, como o seu cotovelo e se certifique que não existam reações alérgicas.

Existem muitas maneiras de esticar a pele do rosto, continue lendo e consiga mais informações!

Máscara de repolho e farinha de arroz

Repolho

Ingredientes:

– Algumas gotas de óleo de oliva ou óleo de amêndoas
– 2 colheres de sopa de farinha de arroz
– 2-3 folhas de repolho

Instruções:

Primeiramente moa bem as folhas de repolho, até obter uma pasta com elas. Depois, misture bem a pasta com o óleo e a farinha de arroz. Após isso, aplique na pele do rosto e deixe secar. Assim que tiver secado, lave bem com água morna.

Se sua pele for oleosa, você pode deixar de lado o óleo de oliva ou de amêndoas desta receita, substituindo pela clara de um ovo. Talvez você esteja se perguntando qual é a função do repolho nessa combinação.

As folhas de repolho são conhecidas por prevenir a pele flácida e o aparecimento de rugas, já o óleo de oliva ou amêndoas são excelentes hidratantes para a pele.

Máscara de mel e repolho

mel

Um dos melhores remédios naturais para este fim é aplicar uma máscara feita a partir de repolho e mel. Veja a receita:

Ingredientes:

– Óleo de amêndoas ou oliva (se sua pele for seca)
– Folhas de repolho
– Mel
– Iogurte

Instruções:

Primeiramente, pegue 2-3 folhas de repolho e moa-as, criando uma pasta. A seguir, misture esta pasta com mel e iogurte num recipiente. Se tiver pele seca, pode adicionar o óleo de oliva ou o óleo de amêndoas à mistura.

Aplique o resultado no rosto e deixe agir por 15 ou 20 minutos. Depois disso, lave bem a área com água morna.

Para ver melhores resultados você deve aplicar essa máscara regularmente. No mais, existem muitas outras dicas sobre como esticar sua pele de forma rápida e naturalmente em casa na próxima parte deste texto, é só continuar lendo!

O que Procura?
22 Tratamentos caseiros para eliminar as olheiras

Mel

Cicatrizante de mel

O mel possui propriedades antioxidantes e hidratantes naturais, o que faz desta substância um dos melhores alimentos para apertar a pele flácida. Você pode usá-lo de duas maneiras:

Receita n.º 1: Misture duas colheres de sopa de mel com algumas gotas de suco de limão e óleo de oliva. Então, aplique o resultado no rosto e pescoço, deixando secar. Após isso lave com água morna. Para ter melhores resultados aplique uma ou duas vezes por dia.

Receita n.º 2: Você também pode misturar meia colher de sopa de mel com nata, adicionando meia colher de chá de açafrão-da-terra (turmérico) em pó. Misture bem até formar uma pasta e passe no rosto, deixando agir por 15 minutos. Após isso lave com água morna e passe água gelada depois de lavar. Aplique esta máscara facial uma vez por semana.

Sândalo

Sandalo

Instruções:

Misture água de rosas com sândalo em pó na proporção de 1:1, aplicando o resultado sobre seu rosto. Quando secar, lave com água gelada. Esta pasta também ajudará a eliminar o óleo dos poros.

Limão e clara de ovo

suco-de-limao-para-clarear-manchas-da-pele

Para fechar temporariamente os poros da pele e conseguir aquele look radiante, você pode usar uma máscara de clara de ovo e ver resultados imediatos.

Instruções:

– Separe a gema da clara e na sequência adicione algumas gotas de suco de limão.
– Bata gentilmente até formar uma consistência espumosa.
– Então aplique a pasta com um pincel e deixe secar. Depois, lave bem o rosto com água morna.

Mel e leite

Instruções:

Inicialmente, misture 1 colher de sopa de mel com 5 colheres de sopa de leite e algumas gotas de vitamina E em óleo.

Então, aplique a pasta resultante no rosto, deixando agir por 15 minutos. Após isso lave o rosto com água. Aplique duas vezes por semana para obter uma pele tonificada e brilhante.

Máscara de Banana

A banana é uma fruta maravilhosa para tratar dores de estômago e diarreia

Esta máscara de banana não irá apenas fechar seus poros, deixando sua pele limpa e macia, mas também combaterá a flacidez, deixando-a firme. O potássio encontrado na banana ajuda na restauração da pele e na eliminar das rugas.

Instruções:

Esta máscara simples e natural de banana pode ser feita ao misturar uma banana amassada com duas colheres de mel. Aplique o resultado em sua face e pescoço.

Deixe agir por mais ou menos meia hora. Após isso, lave o rosto com água morna. Você pode usar esta máscara duas vezes por semana e logo verá a diferença.

Pepino

Máscara clareadora de pepino

Para firmar a pele do seu rosto, você pode fazer uso do pepino. Este vegetal também é um dos melhores tonificantes da pele facial, contando com efeitos refrescantes e rejuvenescedores para a derme. Você pode escolher entre os seguintes três tratamentos:

– Amasse meio pepino descascado e depois o esprema em uma peneira para retirar o suco. Aplique este suco sobre o rosto e deixe agir até secar. Após isso, lave com água fresca. Esta receita pode ser usada diariamente.

– Você também pode misturar uma colher de sopa de pepino amassado com iogurte integral. Aplique a mistura no rosto e deixe de 10 a 15 minutos. Na sequência lave com água morna, repetindo o processo duas ou três vezes por semana.

– Adicionalmente você pode criar uma máscara facial com: a clara de 1 ovo, duas colheres de suco de pepino e óleo de vitamina E (de 3 a 5 gotas). Aplique esta máscara no rosto e pescoço, deixando agir por volta de 15 minutos. Depois deste tempo, lave com água fresca. Refaça esta máscara e utilize-a uma vez por semana.

Limão

suco de limão

O limão contém vitamina C, o que promove a produção de colágeno, auxiliando na regeneração da elasticidade de sua pele. Além do mais, as propriedades adstringentes do limão ajudam a firmar a pele e diminuir as rugas, também combatendo outros sintomas do envelhecimento precoce.

Esprema um pouco de suco de limão e passe uma fina camada na pele do pescoço e rosto. Deixe agir por 5 ou 10 minutos, então lavando a área com água fria. Faça este procedimento duas ou três vezes por dia, concluindo a aplicação com um hidratante de boa qualidade.

Alternativamente, você pode misturar o suco de meio limão em um copo de água gelada. Após lavar seu rosto, espalhe essa mistura na área. Deixe secar, repetindo o processo uma ou duas vezes diariamente para melhores resultados.

Aloe vera

Máscara reparadora de aloé vera

Um dos melhores tratamentos para combater a flacidez na face é a aloe vera. Os ácidos málicos do gel de aloe vera podem auxiliar na melhora da elasticidade da pele facial e ainda livrar você da pele solta. Além disso, a aloe vera é um ótimo hidratante natural para a pele em geral.

Você pode pegar o gel de uma folha de aloe vera e aplicar no rosto e pescoço. Deixe agir entre 15 e 20 minutos, lavando com água morna na sequência. Repita esse procedimento várias vezes por semana.

Outra maneira é misturar uma colher de sopa de aloe vera em gel com uma colher de chá de maionese e mel. Aplique a pasta no rosto e pescoço, deixando agir por 15 minutos. Após isso, lave com água morna, passando água fria na sequência. Refaça a aplicação uma vez por semana para melhores resultados.

Massagem do rosto

A massagem facial, quando executada antes de dormir, ajuda a melhorar a circulação sanguínea nos vasos do rosto. Além do mais, massagear o rosto em movimentos circulares para cima ajuda a reduzir tanto a incidência quanto o tamanho de linhas de expressão e rugas.

Se certifique de usar um hidratante de boa qualidade e não se esqueça de massagear o pescoço também. Muitas mulheres não dão atenção à pele do pescoço, o que acaba ocasionando o aparecimento de linhas de expressão e rugas na área devido ao estresse.

Exercício regular

Exercicios De Inversao Ou Parada De Cabeca Headstand Pino

Muitas mulheres acabam ficando flácidas quando perdem peso rapidamente. Em todos os casos, a atividade física pode ajudar a firmar sua pele aumentando o tônus muscular e promovendo o crescimento de matrizes do tecido conjuntivo.

Para conseguir estes benefícios realize exercícios de inversão ou parada de cabeça (headstand, pino), eles são úteis para eliminar a influência da gravidade e reverter a flacidez da pele. Além do mais, essas posições também aumentam o fluxo sanguíneo para o rosto, o que auxilia no rejuvenescimento das células da pele.

Dieta Anti Flacidez

Dieta Anti Flacidez

Realizar uma dieta de alta qualidade, com ampla oferta de proteínas, ácidos gordos ômega-3 e aminoácidos essenciais, auxilia muito a rejuvenescer e remodelar sua pele.

Para tal, você deve aumentar o consumo de vegetais e frutas frescas, o que dará a seu organismo mais minerais, vitaminas e antioxidantes, promovendo uma pele mais jovem, saudável e brilhante.

No mais, se você consumir diariamente 8 copos ou 2 litros de água estará ajudando seu organismo na remoção de produtos químicos, toxinas e toda sorte de fluído indesejado, substâncias as quais podem afetar negativamente a remodelação e firmeza da pele. A água também ajuda a manter a pele hidratada e elástica, o que pode retardar o acúmulo de pele solta.

Banhos de Água salgada

Banhos De Agua Salgada

A cada dois dias, adicione duas colheres de chá de sal marinho na sua água de banho. Isto ajudará a combater a flacidez da pele, eliminando toxinas e impurezas contidas na mesma, as quais interferem na reestruturação do colágeno.

Evite os Raios Solares

Você deve limitar sua exposição ao sol fazendo uso de cremes e protetores solares. Isto ajudará a interromper o dano causado pelo sol nas camadas superficiais da pele.

O sol intenso também pode acabar com a hidratação natural da pele, evaporando seus óleos, o que aumenta a destruição do colágeno. Assim sendo, você tem ainda mais uma razão para sempre usar protetor solar quando sair ao sol. Adicionalmente você sempre deve remover a maquiagem antes de dormir.

Óleo de massagem

Oleo De Massagem

Massagear o rosto e o pescoço com óleos naturais, como o óleo de oliva, ajuda a combater a flacidez da pele do rosto, deixando-a macia e firme. Os antioxidantes encontrados no óleo de oliva, como vitaminas E e A, promovem vários benefícios anti-idade e ainda ajudam a manter a pele bem hidratada.

Primeiramente, aqueça bem pouco uma pequena quantidade de óleo de oliva no seu micro-ondas. Use o óleo aquecido na pele do rosto.

O que Procura?
16 Tratamentos Caseiros para Acne que Funcionam!

Então, massageie gentilmente com as pontas dos dedos, usando movimentos circulares por 10 minutos. Realize esse procedimento uma vez por dia antes de dormir.

No lugar do óleo de oliva (azeite), você pode usar também óleo de coco, abacate, semente de uva, amêndoas ou jojoba, para massagear os braços, pernas, rosto e pescoço.

Não fumar

O Cigarro Faz Mal A Pele

Um dos hábitos mais irritantes, que afeta o crescimento e desenvolvimento das células da pele, bem como também interfere com a fabricação de colágeno, é o fumo do cigarro.

Parar de fumar o quanto antes não apenas promove sua saúde geral, mas também previne uma série de problemas neoplásticos, metabólicos e outros tipos de condições médicas. Além disso, deixar o fumo de lado ainda trará de volta para você uma pele jovem, sem o uso de nenhum produto cosmético.

Morango

mascara-facial-de-morango

O morango age como adstringente na pele, sendo então um dos melhores remédios para pele solta. Esta fruta é recheada de vitamina C, um dos mais poderosos antioxidantes da natureza, a qual aumenta a produção das fibras de colágeno, resultando em uma pele mais firme e macia.

No mais, os alfa-hidroxi-ácidos presentes no morango podem ajudar a combater o envelhecimento aparente da pele. Abaixo estão instruções detalhadas sobre como usar essa fruta fantástica para combater a flacidez da pele.

Amasse 2 ou 3 morangos maduros. Adicione à pasta de morangos 2 colheres de chá de iogurte para cada duas colheres de chá de morango.

Após isso, aplique a mistura no rosto e pescoço. Deixe agir de 5 a 10 minutos.

Na sequência, lave a área com água morna. Repita esse procedimento natural diariamente até ver resultados

Adicionalmente você pode incluir morangos em sua alimentação diária para conseguir resultados melhores rapidamente.

Esfolie sua pele

Esfoliar a pele não ajuda apenas a renová-la, eliminando as células mortas, mas também estimula a circulação na área, promovendo os nutrientes e oxigênio necessários para que ela se restaure. Então, como firmar a pele através da esfoliação?

Uma excelente técnica de esfoliação, e barata, é a escovação a seco. Você pode comprar uma escova corporal feita de fibras naturais, que normalmente está disponível em farmácias e lojas de produtos cosméticos.

Abaixo estão as instruções detalhadas sobre como aplicar esta técnica para obter os melhores resultados possíveis.

Pela manhã, escove a pele antes de tomar banho. Atenção, tanto a escova quanto sua pele devem estar secas.

Você pode fazer longas escovadas para cobrir a área dos braços e pernas. Sempre vá de baixo para cima ou das pontas para o centro, ou seja, dos pés para as coxas e das mãos para os ombros.

Foque-se nas áreas onde existe pele flácida. Não se esqueça de escovar suas nádegas e barriga.

Outra opção: Aplique gel esfoliante e escove para um resultado efetivo. Você consegue comprar um bom gel esfoliante nas lojas da sua região, ou então fazer seu próprio esfoliante caseiro com mel, açúcar mascavo e outros ingredientes naturais.

No mais, esfoliações feitas com minerais, como sal marinho, são excelentes para firmar a pele facial. Tudo o que você precisa fazer é se esfoliar embaixo do chuveiro e então lavar o sal. O resultado é fantástico!

Óleo Hidratante

Oleo De Ricino

Outra dica fácil para combater a flacidez na pele do rosto é manter a pele bem hidratada. Após tomar banho, passe uma camada de óleo para prender a umidade na sua pele, o que ajuda a melhorar a elasticidade da mesma.

Alguns óleos essenciais que podem ser usados para este procedimento são: o óleo de bebê, óleo de amêndoas e óleo de rícino. Tente adicionar algumas gotas desses óleos em seu banho. Siga esta receita diariamente e sua pele ficará sempre muito bem hidratada.

Beba muita água

A água é um excelente Remédio para tratar a desidratação

Uma das melhores dicas para firmar a pele facial é beber muita água e se manter hidratado. Certifique-se de que está bebendo água o bastante por dia, na proporção de 6 a 8 copos para obter melhores resultados.

No mais, beber água de coco e chás de ervas também pode ajudar você a se manter hidratado enquanto enche seu corpo de nutrientes essenciais.

Contudo, evite bebidas com álcool e cafeína em excesso, pois elas acabam desidratando o corpo com o tempo.

Máscara de pêssego e mel para combater a flacidez do rosto

Os pêssegos são frutas generosas em alfa-hidroxi-ácidos e esfoliantes naturais que ajudam a dar firmeza, maciez e ainda reduzem os sinais de idade com o uso frequente.

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de iogurte
– 1 colher de sopa de mel
– 1 quantia média de pêssego

Instruções:

Para amolecer o pêssego, ferva-o. Após isso, em uma tigela, amasse-o por completo, adicionando o mel e o iogurte. Misture bem e aplique o resultado no rosto e pescoço. Deixe agir de 15 a 20 minutos. Terminado o prazo, lave a área com água morna, passando um pouco de água fria depois.

Treinamento com pesos

Treinamento Com Pesos

O treinamento com pesos vai ajudar-lhe a tonificar os músculos do rosto. Seguir esta prática com atividade cardiovascular é uma ótima maneira de perder alguns quilinhos enquanto tonifica músculos importantes.

Ou seja, você apenas precisa incluir o treinamento com pesos em sua rotina regular de exercícios para lidar com a flacidez. Contudo, certifique-se de que os exercícios feitos irão fortalecer os músculos da face.

Yoga

Outra maneira de firmar a pele solta do rosto é praticando yoga. O yoga ajudará sua pele a encolher bem após uma perda de peso apenas mantendo-a tonificada e auxiliando a circulação sanguínea. Você pode fazer aulas de yoga semanalmente ou em sua casa com o auxílio de vídeos online.

Treino de Calistenia

Treino De Calistenia Exercicios Calistenicos

A calistenia (Exercícios calisténicos) é uma treino fisíco em que se usa o próprio peso do corposem recorrer a aparelhos, para dar mais beleza, força e vigor ao corpo. Todos estes exercícios são ótimos para tonificar tanto a pele do corpo quanto a do rosto. Abaixo estão alguns exercícios que você pode fazer para reafirmar a pele do rosto:

  • Flexões (Extensões de braços)
  • Pull-ups (Flexão de braços na barra fixa ou Puxada alta)
  • Agachamento
  • Abdominais
  • Polichinelo
  • Lunge

Evite o Uso de Sabonetes Abrasivos

Evite O Uso De Sabonetes Abrasivos

Outra questão importante a tratar quando falamos sobre como combater a flacidez na pele do rosto é o uso de sabonetes abrasivos.

Muitos produtos para cuidado pessoal são repletos de lauril sulfato de sódio e outros químicos que podem danificar e ressecar a pele. Como seu objetivo é o de tonificar a pele facial, você precisa evitar o uso de limpadores industrializados muito fortes.

Você também deve escolher produtos naturais para cuidado pessoal e utilizá-los para lavar seu rosto. Escolher sabonetes feitos com óleos é a melhor maneira de firmar a pele naturalmente.

Dicas adicionais

  1. Faça seus exercícios para os músculos faciais 1 ou 2 vezes por dia para combater a flacidez no rosto.
  2. Esfolie a pele uma ou duas vezes por semana para remover as células mortas.
  3. Exercite-se regularmente para conseguir um look bem tonificado.
  4. Evite a perda brusca e rápida de peso.
  5. Durma pelo menos 8 horas ininterruptas sempre.
  6. Não se exponha ao sol por períodos prolongados.
  7. Use protetor solar para proteger a pele facial dos raios UV.
  8. Evite sabonetes com produtos químicos agressivos.
  9. Pare de fumar e reduza o consumo de álcool, pois tanto o cigarro quanto o álcool podem precipitar o processo de envelhecimento.
  10. Coma muitos vegetais e frutas crus para manter o corpo nutrido.
  11. Evite o consumo de açúcar refinado e de comidas de fast food.
  12. Mantenha sua pele hidratada e macia bebendo de 6 a 8 copos de água por dia.
  13. Tome suplementos de vitamina C, MSM (metilsulfonilmetano) e vitamina E, após consultar seu médico.

Todos estes remédios caseiros para firmar a pele facial podem ajudar você a prevenir a flacidez e ainda ajudar a combater aquela pele solta.

Ao mesmo tempo, ao seguir regularmente um regime de cuidado e saúde para sua pele, você conseguirá manter a aparência jovial por mais tempo.

Esperamos que você tenha encontrado o melhor tratamento para se livrar da pele flácida, de modo fácil e rápido.

Contudo, a matéria possui apenas caráter informativo, então, você deve visitar seu médico para conseguir aconselhamento antes de aplicar qualquer um destes tratamentos naturais.

loading...

05. Dezembro 2016 by admin

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *