Unhas de Gel

As unhas de gel são cada vez mais populares entre as mulheres, já que conferem às suas unhas uma aparência mais forte, flexível e perfeita. Elas vieram para ficar, e se ainda não se rendeu, pode aqui aprender mais sobre as unhas de gel, como são feitas, e ainda, as suas vantagens e desvantagens.

O que são unhas de gel

As unhas de gel são aplicações em forma de gel, colocado sobre a unha natural, que irá assim revestir e proteger a lâmina ungueal, podendo até estender-se para lá da sua borda, dando-lhe maior comprimento.

O gel utilizado é duro e não poroso, que depois de seco e endurecido, é limado, pintado ou trabalhado artisticamente. Confira de seguida como são aplicadas as unhas de gel.

Como aplicar gel nas unhas

As unhas de gel devem ser aplicadas por uma manicura profissional, já que inclui vários passos e a utilização de um aparelho próprio. Confira de seguida como se aplicam as unhas de gel, passo a passo.

Passo 1 – Antes de aplicar o gel para as unhas de gel, é necessário preparar a unha. Assim, começa-se por retirar e hidratar as cutículas, seguindo-se o corte da unha com o formato desejado. Por fim, deve lixar o bordo da unha.

Passo 2 – De seguida é aplicado então uma camada de gel específico para unhas. O tamanho da unha fica à escolha da cliente, podendo optar por ficar com um comprimento igual ao da unha natural, ou alongá-la, com ajuda das tips.

O que Procura?
Unhas Fracas, Frágeis e Quebradiças - O que fazer, Como tratar e fortalecê-las?

Passo 3 – Quando todas as camadas de gel estiverem aplicadas, as unhas são expostas à luz ultravioleta do aparelho UVA, durante aproximadamente dois minutos, para secar e endurecer o gel.

Passo 4 – Depois de a superfície estar pronta, está na hora de dar cor à unha de gel ou aplicar alguma técnica de nail art, deixando as suas unhas coma aparência linda e fantástica.

Vantagens das unhas de gel

As unhas de gel apresentam várias vantagens importantes, explicando-se facilmente o porquê de tantas mulheres optarem esta técnica.

Assim, além de serem mais duradouras e ficarem com um acabamento mais perfeito, as unhas de gel são ainda indicadas para quem tem unhas quebradiças e fracas. As unhas de gel podem também ser usadas para evitar o hábito de roer as unhas.

Desvantagens das unhas de gel

A única desvantagem deste tipo de unhas é o seu custo, já que o preço é superior ao de uma manicura normal. Além disso, como as unhas estão em constante crescimento, é necessário fazer uma manutenção de duas em duas semanas, para recolocar o gel.

Fotos de Unhas de Gel

loading...

22. Novembro 2014 by Filipe

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *