Vaginoplastia

Depois de uma gravidez ou vários partos, os músculos da vagina de uma mulher têm uma tendência a aumentar devido à expansão de estresse durante o parto. Isto pode causar com que os músculos vaginais tornem-se mais fracos e preguiçosos, e é um problema que não pode ser resolvido apenas com os exercícios Kegel.

Muitas mulheres verificam que, embora a experiência do parto possa ser a melhor experiência das suas vidas, por vezes, após a gravidez a experiência sexual com o seu parceiro e em si já não é tão satisfatória como costumava ser antes do parto.

Fotos da vaginoplastia antes e depois

Ver fotos

O que é a vaginoplastia?

A Vaginoplastia, também conhecida como uma cirurgia plástica para rejuvenescimento vaginal é um procedimento que pode corrigir o problema dos músculos vaginais largos e flacidos,(resultado do parto) e é um meio direto para poder reiniciar novamente a sua vida sexual da melhor maneira. O procedimento feito no músculo vaginal, resulta em uma vagina mais tonificada , com maior força e controle de forma a permitir uma maior sensação durante a actividade sexual.

Quem pode e deve fazer uma vaginoplastia?

Um bom candidato para uma vaginoplastia, é uma mulher que está em boa saúde física e mental, que não fuma e não sofre de diabetes.

Ser tratada com respeito e total privacidade

Quando uma mulher se sente bem com o seu corpo, a sua vida melhora em muitos aspectos. Sabemos que quando se trata de tomar uma decisão para realizar qualquer tipo de cirurgia plástica ou de cirurgia estética, esta é absolutamente pessoal, mas a decisão de reforçar ou melhorar o seu desempenho sexual pode ser ainda mais pessoal. Fique descansada com a sua privacidade, porque esta vai ter de certeza, Você não deve hesitar é em pedir e perguntar todos os detalhes da cirurgia ao médico que voce escolher.

Indicações

O objetivo do vaginoplastia é melhorar o tônus muscular vaginal, de forma a obter-se uma maior e melhor capacidade de contrato sexual, reduz os lábios vaginais grandes e é uma cirurgia vaginal muito usada para quem sofre de incontinencia urinaria (perda de urina) entre outros beneficios. Durante a operação, o alongamento na parte posterior da vagina é unido e encurtado com suturas absorvíveis (pontos), e ao mesmo tempo, retira-se toda a pele indesejada.

Benefícios

Ao fazer-se tudo isto, os músculos da vagina e dos tecidos moles circundantes são apertados, reduzindo a orientação vaginal em excesso, aumentanto o seu prazer sexual e do seu parceiro.

Como fica a cicatriz

As cicatrizes da vaginoplastia ficam totalmente escondidas.

Anestesia utilizada

O procedimento pode ser realizado com anestesia geral ou anestesia local com sedação e pode exigir-se que pernoite na clínica ou hospital.

Duração da cirurgia

A operação normalmente leva cerca de uma hora para terminar.

Técnica

O procedimento escolhido pode ser diferente dependendo do tecido que precisa ser restaurado, combinado com os objetivos do paciente. A Vaginoplastia é um termo geral que abrange vários tipos de cirurgia reconstrutiva intima. Os músculos da parede vaginal podem necessitar de uma reconstrução ou pode simplesmente ter de se remover uma parte interna da vagina.

A Vaginoplastia pode ser combinada com qualquer cirurgia genital feminina, tal como a labioplastia, perineoplastia, himenoplastia ou outros procedimentos estéticos, tais como: aumento de mama ( mamoplastia de aumento), mamoplastia de redução, rinoplastia, otoplastia, blefaroplastia, mastopexia, lifting facial, lipoaspiração, abdominoplastia etc.

Pós operatório

Após este procedimento, você pode voltar à sua atividade normal em apenas alguns dias. Você também pode começar a tomar duches cerca de 3 dias depois. No entanto, é recomendável que você evite ter relações sexuais ou usar tampão durante pelo menos 6 semanas.

Durante as primeiras 24 horas, você pode ter algum sangramento leve e um leve inchaço mas isso é completamente normal. Passados dois dias o edema deve ser minimo e o inchaço deve ser quase nulo.

Riscos e possíveis complicações

Como acontece com qualquer tipo de cirurgia estética, as complicações são raras, mas às vezes acontecem quando menos esperamos. No entanto, elas são geralmente minimas e podem ser reduzidas de acordo com as especificações que receber do seu médico, antes e após o procedimento.

Os Riscos relacionados a esta cirurgia, como na maioria dos procedimentos invasivos, incluem hemorragia e infecção. Entretanto, o problema mais específico da vaginoplastia, é o risco de desenvolver uma estenose vaginal pós operatória. Certifique-se de perguntar ao seu cirurgião plástico detalhes de qualquer risco que você possa vir a ter com esta cirurgia.

No entanto, você deve estar ciente de que todos os médicos certificados, trabalham para evitar que qualquer risco aconteça.

Quanto custa uma vaginoplastia? Preços

Clínicas em Portugal: De 900 a 3000 euros consuante cada caso em particular
Clínicas no Brasil: 1000 a 1500 reais

Outras cirurgias da vagina: labioplastia, perineoplastia, ninfoplastia, Himenoplastia

» Cirurgia para voltar a ser virgem pode ter consequência negativas

Termos que Levaram a esta pesquisa:

  • vaginoplastia
  • antes e depois da vaginoplastia
  • qual o preco de uma vaginoplastia
  • pra que serve a vaginoplastia
  • perereca fica flacida ? fotos verdadeiras de vaginas flacidas
  • médicos vaginoplatia
  • homens que fizeram varginoplastia
  • fotos de vaginas antes e depois de cirurgias
  • Fotos de antes e depois de cirurgia vaginal
  • fotos da geise arruda antes e depous da cirrugia para diminuir a vagina

19. Janeiro 2010 by admin

31 Comentários no Fórum

  1. Gostaria de saber quanto custa uma vaginoplastia para estreitamento do canal vaginal. Moro na capital de São Paulo zona leste e gostaria de saber um local próximo para realização da cirurgia. Obrigado

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *