Vasculite Leucocitoclástica

Publicidade

VASCULITE LEUCOCITOCLASTICA – SINTOMAS, CAUSAS E CARACTERISTICAS DO DIAGNOSTICO
Esta é uma Vasculite necfosante dos pequenos vasos sanguíneos.
Púrpura palpável dos membros inferiores é a manifestação predominante; a biopsia cutânea detecta achados de vasculite leucocitoclástica.
Esta Ocorre mais comumente em resposta a um novo antígeno: numerosos fármacos, neoplasias, doença do soro, infecção bacteriana ou viral, deficiência congênita de complemento.
Às vezes, associada à febre, artralgias, dor abdominal com ou sem sangramento gastrintestinal, infiltrados pulmonares, comprometimento renal com hematúria.

Publicidade

DIAGNOSTICO DIFERENCIAL
. Poliarterite nodosa
. Púrpura de Henoch-Schonlein
. Crioglobulinemia mista essencial
. Vasculites associadas a ANCA (de Wegener, poliangiite microscópica)
. Meningococemia
. Gonococemia

VASCULITE LEUCOCITOCLASTICA TRATAMENTO
Cuidar da doença subjacente, quando presente.
Suspender fármaco ofensivo.
Usar corticosteróides nos casos graves.

Dica
A púrpura palpável da vasculite por hipersensibilidade localiza-se nas regiões inferiores e, portanto, espalha-se pelas pernas do paciente capaz de deambular, mas concentra-se no sacro e na face posterior das coxas daquele confinado ao leito.
É conhecida por varios nomes que são eles: Vasculite de hipersensibilidade, Vasculite necfosante dos pequenos vasos sanguíneos, angiite de hipersensibilidade e angiite leucocitoclástica.
Referência
Cuellar ML: Drug-induced vasculitis. Curr Rheumatol

Publicidade

11. Fevereiro 2010 by admin

10 Comentários no Fórum

  1. Olá Giseli,

    Quando você teve filhos já tinha a vasculite?

  2. Boa tarde,sou portadora da doença vascolite a 3 anos, ela só aparece no inverno será. Que não tem nada para melhorar além do corticoide eu fico nervosa quando elas aparecem.me ajuda por favor

  3. Tenho vasculite há 20 anos, tenho 2 filhos e volta e meia tenhos crises terríveis que me deixam sem andar. O único remédio que me receitam é o corticóide que trata a vasculite e ataca outros órgãos do meu corpo como o coração, fígado e estômago. Já foi descoberto algum outro tratamento menos ofensivo?

  4. Sou portadora de vasculite a cinco anos e todos me falam que nao tem cura mais eu creio naquele que pode todas as coisas ele tem poder porque ele e medico dos medicos e tenhp quinze anos e vou me casar ano que vem e sou louca p ser mae mas os medicos dizem que naos posso ser mae mas vou esperaro tempo de deus … Ele e fiel …

  5. Vanessa Damaris Leonel11/10/2013,e á 6 anos atrás fui diagnosticada com essa doença,porem tive que me consultar com vários médicos,um deles falou que eu tinha que fazer um tratamento para o resto da vida. tomei muitos rémedios como corticoides fórtissimos
    Mas um dia eu comecei a falar com Deus,e declarei a minha cura pois ele levou sobre si todas as nossas enfermidades.e para onra e glória de Deus eu fui curada totalmente,hoje tenho uma filha linda de 4 anos de idade,e não tomo nenhum ré medio pois a obra que Deus faz é por completo.Sevc tiver fé confiar Deus vai fazer na sua vida também,pois ele é o médico dos médicos.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *