Vitaminas para prevenir Rugas (PABA, Ácido Para-aminobenzóico)

PABA – ÁCIDO PARA-AMINOBENZÓICO – A VITAMINA PARA EVITAR AS RUGAS – SAIBA TUDO ANTES DE COMPRAR

O PABA OU ÁCIDO PARA-AMINOBENZÓICO é hidrossolúvel e um dos elementos mais recentes do grupo do complexo B . Normalmente é quantificado em miligramas ( mg ). Pode ser sintetizado pelo organismo.
Não foram estabelecidas necessidades diárias.

O PABA também contribui para a formação do ácido fólico e é importante para a utilização das proteinas.Tem propriedades importantes para proteger a pele dos raios solares . Ajuda a absorção e ,por conseguinte,a eficácia do ácido pantoténico .

Experiencias realizadas com animais demonstram que quando usado em associação com o ácido pantoténico é eficaz no restabelecimento da cor natural do cabelo .

O PABA É BOM PARA :
Usado como creme, protege contra as queimaduras do sol .
Reduz a dor das queimaduras.
Mantém a pele saudável e macia.
Retarda o aparecimento das rugas.
Contribui para recuperar a cor natural do cabelo .

A deficiencia deste elemento no nosso organismo pode gerar Eczema , fadiga, cansaço, fraqueza, pouca motivação para a actividade fisica , problemas gastrointestinais ( gastrite, úlcera gástrica , vesícula biliar , perturbações digestivas, problemas de cabelo e nervosismo .

As melhores fontes naturais do PABA estão no figado, levedura de cerveja, rim, cereais integrais, arroz, farelo, gérmen de trigo e melaços .

SUPLEMENTOS VITAMINICOS:
Para comprar podem encontrar-se doses de 30 a 100 mg em cápsulas de boa qualidade do complexo B , e ainda em multivitaminicos da melhor qualidade .

Está disponivel em doses de 30 a 100 mg em cápsulas normais e de acção retardada. As doses usadas com mais frequencia são as de 30 a 100 mg , tres vezes por dia .

É toxica ?
Quanto a toxidade ainda não se conhecem efeitos tóxicos , mas a ingestão prolongada de doses elevadas não é aconselhável. Os sintomas que podem indicar uma sobredosagem de PABA incluem náuseas e vómitos .

O que Procura?
Deficiência de Ácido Fólico

Os maiores inimigos deste complemento B , são a agua , sulfamidas ,técnicas de transformação e confecção dos alimentos , alcool ,estrogenios e alguns farmacos .

Conselhos de como tomar :
Algumas pessoas afirmam que a combinação da ácido fólico e do PABA lhes fez desaparecer os cabelos brancos .Isto foi comprovado em animais ,pelo que vale a pena fazer a experiencia como alternativa á pintura do cabelo .Para este efeito,sugere-se 1000 mgs diarios de acção retardada durante seis dias por semana . Se tiver tendencia para queimaduras solares , use a vitamina Paba como creme protector , excepto se for sensível a esta substancia. Tambem se sabe que Muitas actrizes de cinema usam PABA para evitar as rugas . Não as elimina por completo,mas ajuda certamente a retardar o seu aparecimento.

Se estiver a tomar penicilina ou qualquer sulfamida,deve aumentar o seu consumo de PABA ,quer comendo alimentos que o contenham , quer por meio de suplemento vitaminico.

loading...

16. Janeiro 2010 by admin

2 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Fiquei com a mesma dúvida:
    Por favor, a combinação correta? É PABA com ACIDO PANTOTÉNICO OU ÁCIDO FÓLICO?
    Qual a dosagem correta e de que maneira se deve tomar para se obter resultados sem conseguências negativas?

  2. Por favor, a combinação correta é PABA com ACIDO PANTOTÉNICO OU ÁCIDO FÓLICO?
    Qual a dosagem correta e de que maneira se deve tomar para se obter resultados sem conseguências negativas?

    Obrigada

    Jussara

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *