Vómitos em Crianças (corpo rejeita o que lhe é prejudicial)

Os vómitos são bastante comuns nas crianças. Acontece quando o estômago rejeita todo o seu conteúdo. Os vómitos são a forma encontrada pelo corpo da criança para rejeitar tudo o que lhe seja prejudicial. No entanto os vómitos podem tornar-se num problema grave porque podem provocar a desidratação. A desidratação acontece quando é perdido demasiado líquido pelo corpo da criança.

Causas dos vómitos em crianças:

Há inúmeras causas que poderão originar vómitos. A criança poderá sofrer de uma gastroenterite. Poderá sofrer de problemas abdominais, tais como uma apendicite ou uma intoxicação alimentar. As lesões na cabeça e quase todas as infecções corporais também podem provocar vómitos.

Sinais e sintomas:

Com os vómitos, os alimentos presentes no estômago da criança voltam a sair pela boca e pelo nariz. A criança poderá ter febre, dores abdominais ou musculares ou diarreia caso sofra de uma gastroenterite.

Como se Diagnostica:
O diagnóstico é clínico. Podem ser necessários alguns testes para avaliar se acriança tem uma infecção ou se está a ficar muito desidratada.

Cuidados a ter:
Leve a criança ao médico se:

  1. A criança não pára de vomitar
  2. A criança não tolera quaisquer líquidos pela boca
  3. A criança perdeu peso
  4. Existe desidratação
  5. Perda de sangue nos vómitos ou na diarreia
  6. A criança está muito prostrada
  7. A criança tem muitas dores de barriga

Riscos e Complicações:
A principal complicação dos vómitos é a desidratação, que pode ser evitada nas maioria dos casos se a criança for tolerando os líquidos por via oral.

Tratamento para vómitos:

A criança deverá ingerir uma solução de re-hidratação oral. Esta solução é uma mistura de sal, açúcar, minerais e nutrientes em água. É a melhor forma de corrigir a desidratação da criança. Encontram-se disponíveis nas farmácias inúmeras marcas de soluções de re-hidratação oral. Dê à criança uma ou duas colheres de chá de solução de re-hidratação oral de 1 em 1 ou de 2 em 2 minutos. Poderá utilizar uma colher, uma seringa, uma taça ou um biberão. Se a criança estiver a ser amamentada, continue a amamentá-la. Se a criança for habitualmente alimentada com leite artificial, utilize um leite mais espesso, sem lactose, à venda nas farmácias. Conseguirá assim melhorar a sua nutrição.

31. Maio 2011 by admin
Em: Outros Temas | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *