15 Remédios Caseiros Para Clarear Áreas Escuras no Pescoço, Axilas e Parte Interna das Coxas

Todos nós conhecemos a própria aparência física e sempre nos esforçamos para alcançar a perfeição por meio de remédios caseiros ou dos cosméticos.

A pigmentação escura no pescoço, axilas e face interna das coxas é um problema constrangedor e angustiante, principalmente para pessoas com pele clara.

Afinal, essas manchas não só afetam a aparência de um modo geral, como também compromete a liberdade de se usar todos os tipos de roupas.

A hiperpigmentação é causada por um aumento do nível de melanina nas células da pele, deposição de células mortas sobre essas regiões, barbear frequente, atrito causado por roupas apertadas e alergias cutâneas.

Qualquer que seja a razão para a descoloração, é melhor abordar a questão com remédios caseiros, usando ingredientes naturais — o clareamento natural da pele não tem, absolutamente, nenhum efeito colateral.

Áreas Escuras No Pescoço, O Que Pode Ser

Causas de escurecimento da pele no pescoço

O escurecimento da pele no pescoço pode acontecer devido a várias razões, como a exposição excessiva ao sol ou um sintoma relacionado a distúrbios intestinais ou aos fígados.

Ele também pode ser causado por conta de alterações hormonais ou infecções de pele. Na sequência, confira algumas das causas do escurecimento da pele no pescoço.

Acantose Nigricans — essa condição médica é caracterizada pelo aparecimento de uma pele grossa, aveludada e escura nas laterais e parte posterior do pescoço.

Ela é causada pelo aumento do nível de insulina no organismo. As pessoas atingidas pelo diabetes, obesidade ou sobrepeso sofrem o problema, no qual a atividade celular é desencadeada pela insulina.

Eczema — um eczema severo pode escurecer a pele ao redor do pescoço, o que pode ser acompanhado de coceira e irritação.

Desequilíbrio Hormonal — um desequilíbrio hormonal pode acarretar um aumento do pigmento de melanina nas células da pele, o que pode leva à formação de manchas escuras no pescoço. Esta condição também é conhecida como hiperpigmentação.

Infecção Fúngica — um tipo específico de infecção fúngica, conhecido como Tinea versicolor, causa infecção e descamação da pele do pescoço. A infecção fúngica pode ressecar e ganhar uma tonalidade marrom escura, antes que os “flocos” secos da pele do pescoço comecem a se descamar.

Queimadura Solar — a exposição excessiva aos prejudiciais raios solares UVA e UVB pode afetar profundamente o tom da pele do pescoço.

Remédios caseiros para tratar o escurecimento da pele do pescoço

Clarear As áreas Escuras Do Pescoço

O escurecimento da pele do pescoço não é uma doença cutânea, mas sim um problema constrangedor, já que afeta a aparência do indivíduo.

A melhor maneira de clarear o tom de pele da região do pescoço é por meio do uso de remédios caseiros naturais e testados.

Esfoliação de amêndoas

As amêndoas são uma fonte incrível de vitamina E, necessária para melhorar a saúde geral da pele, além de ser eficaz para clarear aquela pele escura.

As propriedades de clareamento de pele das amêndoas também ajudam a corrigir a descoloração da pele. Os benefícios do óleo e do leite de amêndoas para a pele são bem conhecidos.

Não é à toa que, tanto o óleo de amêndoas como as próprias amêndoas, são amplamente utilizados em cosméticos e produtos de beleza.

Triture de 5 a 8 amêndoas para obter uma pasta grossa, adicione 1 colher de chá de leite em pó e 1 colher de chá de mel, misture bem e aplique sobre as áreas escurecidas do pescoço.

Deixe agir durante 30 minutos e, depois, remova a mistura ao massagear e lavar a região com água. Repita essa terapia de 3 a 4 vezes por semana.

Você também pode efetuar massagens diárias no pescoço com óleo puro amêndoas, a fim de melhorar a circulação sanguínea para a região.

Esfolição de nozes

Assim como as amêndoas, as nozes também são repletas de vitaminas e minerais essenciais, que nutrem a pele e a mantém brilhante, hidratada e macia.

As nozes são frequentemente incluídas em eficazes cosméticos para deixar a pele do rosto brilhante.

Uma esfoliação feita com nozes e requeijão azedo é extremamente eficaz para suavizar o tom escuro da pele, removendo o depósito de sujeira e de células mortas das laterais e parte posterior do pescoço.

Os ácidos presentes no requeijão azedo transformam esse remédio caseiro em um dos mais potentes para o clareamento natural da pele.

Triture de 8 a 10 nozes, aproximadamente, e adicione 2 colheres de chá de requeijão azedo para transformar a mistura em uma pasta densa.

Aplique essa pasta nas laterais e parte posterior do pescoço, esfregando e massageando o pescoço durante 10 minutos.

Em seguida,  deixe a pele secar durante 30 minutos. Lave com água fria. Repita o procedimento regularmente durante 2 semanas para obter resultados surpreendentes.

Esfoliante de aveia

O consumo de aveia e a perda de peso estão intimamente relacionados. Além disso, a aveia também é um eficaz remédio caseiro para tratar vários problemas de pele.

Ela não só esfolia a pele de forma suave, como também cura a acne e alivia a pele seca e irritada.

É um dos melhores esfoliantes naturais para todos os tipos de pele, além de também ser efetivo no clareamento da pele escura, o que o torna um dos mais poderosos remédios caseiros para este tipo de pele.

Pegue 2 colheres de sopa de aveia moída, aproximadamente, e acrescente 2 colheres de sopa de tomate fresco amassado para preparar uma pasta grossa.

Aplique essa pasta no pescoço e a deixe agir por 30 minutos. Em seguida, umedece-a com um pouco de água e a esfregue no pescoço por meio de um movimento circular suave.

Lave o pescoço com água fria e aplique hidratante na região. Repita o procedimento duas vezes por semana para obter melhores resultados.

Bicarbonato de sódio

Bicarbonato De Sódio

As utilizações do bicarbonato de sódio para a pele e o cabelo são bem conhecidos.

Trata-se de um esfoliante natural que remove manchas escuras partes descoloridas da pele suavemente, além de também absorver o excesso de oleosidade da pele, o que o torna um remédio natural eficaz contra as espinhas e a acne.

A combinação de água com bicarbonato de sódio forma um poderoso remédio para clarear a hiperpigmentação que se forma sobre as laterais e a parte posterior do pescoço.

Prepare uma mistura grossa ao adicionar 3 partes de bicarbonato de sódio para uma parte de água em uma tigela de vidro.

Misture cuidadosamente o conteúdo da tigela e, em seguida, aplique a pasta sobre as áreas escuras do pescoço. Deixe secar por 10 minutos e enxague com água.

Reaplique esse remédio 3 vezes ao dia para clarear a pele do pescoço dentro de algumas semanas.

Casca de laranja

A casca de laranja é um ingrediente fantástico para a melhoria geral da saúde da pele porque ela realmente contém uma maior quantidade de vitamina C em comparação com outras frutas.

A vitamina C é um composto essencial para clarear o tonalidade da pele. As cascas de laranja desidratadas em pó atuam como um clareador natural da pele, ajudando na correção da tonalidade irregular e das manchas escuras do pescoço.

Deixe uma casca de laranja secar ao sol. Depois, triture-a em um processador de alimentos para obter um pó de textura fina.

Misture 2 colheres de sopa desse pó com 2 a 3 colheres de chá de leite integral para formar uma pasta encorpada. Aplique esta pasta sobre as áreas escurecidas do pescoço.

Deixe-a secar por 30 minutos e lave a região com água fria, enquanto massageia o pescoço. Repita o uso desse remédio diariamente, ao longo de 2 semanas, para observar uma melhora significativa.

Causas das axilas escuras

As axilas escuras são um problema constrangedor que aflige muitas mulheres. Existem várias causas que levama ao escurecimento da axila. Deixe-nos apresentar algumas das mais comuns.

Raspar as Axilas — a maioria de nós recorre a uma rápida raspagem com o fim de remover os pelos indesejados. Mas a frequências dessa raspagem deixa as axilas escuras ou com alguma descoloração, pois o pelo é cortado na camada exterior da pele.

Com isso, o acúmulo de pelos na parte inferior aparecem como se fossem manchas escuras. Você pode resolver esse problema ao optar pela depilação com cera, em vez de raspar as axilas.

Acúmulo de Células Mortas da Pele – embora nos concentremos em esfoliar o nosso rosto e pescoço religiosamente, na maioria das vezes as axilas são ignoradas.

Isso leva à deposição de pele morta, que fica presa em fendas microscópicas da pele. Esse problema pode ser resolvido pela esfoliação das axilas, usando um esfoliante que contenha ácido lático.

Uso Excessivo de Desodorantes e Antitranspirantes — apesar de os desodorantes serem produtos extremamente importantes para ocultar o odor desagradável do corpo, alguns dos ingredientes presentes neles reagem negativamente com a pele e causam a descoloração dela.

As pessoas têm observado uma melhoria no tom de pele após interromperem o uso de desodorantes e antiperspirantes por algum tempo.

Infecção Bacteriana — uma infecção bacteriana específica chamada Eritrasma também é responsável por escurecer as axilas.

A infecção é causada pela bactéria Corynebacterium minutissimum, que é mais comum em pessoas que sofrem de diabetes.

Mezinhas Caseiras para axilas escuras

Aprenda A Clarear Axilas Em Uma Semana

O escurecimento da pele das axilas não resulta de qualquer condição médica ou doença de pele. A descoloração da pele é causada simplesmente por uma resposta do organismo a determinados fatores externos.

Embora não seja algo nocivo, em si, o escurecimento das axilas nos deixa constrangidas e desconfortáveis ao vestir vestidos “tomara que caia” ou sem mangas.

Na sequência, confira alguns poderosos remédios caseiros que definitivamente fornecerão uma solução para clarear as axilas escuras.

Batata crua

Batata

A leve propriedade clareadora da batata é suficiente para clarear uma pele escura. Além disso, ao contrário de um clareador mais intenso, a batata não causa irritação na pele.

A propriedade de clareamento natural da batata crua não só ajuda a eliminar o escurecimento das axilas, como também é a melhor maneira de remover círculos escuros ao redor dos olhos.

Pegue uma batata média, descasque-a e rale-a para extrair o suco da polpa.

Use uma bola de algodão para espalhar esse suco nas laterais e parte posterior do pescoço, deixe secar por 30 minutos e enxague com água morna.

Repita o uso desse remédio 3 vezes ao dia, durante 2 semanas, para obter incríveis resultados.

Suco de limão

Uma lista com dicas de clareamento da pele ficaria incompleta sem a inclusão dos limões. Quando se trata de remover qualquer tipo de mancha escura ou marcas na pele, não há nada como o suco de limão.

O suco de limão é o clareador natural mais eficaz no clareamento de uma pele bronzeada, tratamento de manchas causadas pelo envelhecimento, pigmentação e hiperpigmentação.

Por fim, as poderosas propriedades antisépticas e antibacterianas do suco de limão também ajudam a eliminar os odores corporais.

Corte um limão ao meio e esfregue a metade nas axilas de 5 a 8 minutos. Simultaneamente, esprema o limão para liberar o suco.

Esfregue a outra metade do limão sobre a outra axila da mesma maneira. Espere 20 minutos antes de lavar a área com água. Como o limão pode ressecar a pele, é melhor aplicar hidratante na axilas após o uso da fruta.

Pepino

Assim como o limão e as batatas, os pepinos também possuem propriedades naturais que ajudam a clarear axilas escuras.

Se você tiver pele sensível, os pepinos serão um remédio eficaz no clareamento da pele, pois esse legume a acalma, além de prevenir coceira e irritação.

Corte 1/2 pepino em pedaços pequenos e bata-os no liquidificador para extrair o suco.

Coloque 4 colheres de sopa de suco de pepino em uma tigela de vidro e adicione uma pitada de açafrão em pó com mais 2 colheres de chá de suco de limão.

Em seguida, misture bem e aplique a mistura  nas axilas. Deixe agir por 30 minutos e, em seguida, enxague a região com água. Repita o uso desse remédio caseiro diariamente ao longo de 2 semanas para obter os melhores resultados.

Farinha de Arroz e Vinagre

Vinagre De Maça

Os benefícios da farinha de arroz (ou pó de arroz) para a pele são numerosos.

A capacidade de controlar a oleosidade da pele faz da farinha de arroz um ingrediente caseiro popular no tratamento da oleosidade do rosto.

Trata-se de um agente de clareamento de pele natural que, não só ameniza o escurecimento das axilas, como também ajuda a suavizar uma pele queimada pelo sol.

Além de auxiliar no clareamento da pele, o vinagre também mata as bactérias e germes que se alimentam das células mortas da pele e causam odor nas axilas.

Misture 4 colheres de sopa de farinha de arroz com 2 colheres de sopa de vinagre para formar uma pasta de consistência espessa.

Limpe as axilas e aplique essa pasta sobre as axilas. Deixe a pasta secar por 20 minutos e depois lave-a com água. Repita o procedimento de 3 a 4 vezes por semana para obter excelentes resultados.

Farinha de grão-de-bico

Farinha De Grão De Bico

Essa solução particularmente voltada para as axilas escuras vem direto do livro de remédios caseiros da vovó, tendo sua eficácia amplamente testada e comprovada.

A farinha de grão-de-bico ajuda na esfoliação da pele, removendo as camadas de células mortas da superfície da pele, o que torna esse ingrediente um poderoso remédio natural para clarear as axilas.

A esfoliação feita com a farinha de grão-de-bico também é a melhor solução para exterminar as células mortas da pele.

Misture 2 colheres de sopa de farinha de grão-de-bico com 1 colher de sopa de requeijão azedo e suco de limão. Bata a mistura cuidadosamente, para formar uma pasta suave e aplicá-la sobre as axilas.

Deixe a pasta secar por 30 minutos e, depois, lave-a com água morna. Repita o uso deste remédio diariamente por 2 semanas para obter os resultados desejados.

Sândalo

Sandalo

O sândalo proporciona diversos benefícios para a pele. O sândalo em pó é outro poderoso remédio para clareaar axilas escuras, o que se deve às suas conheciras propriedades de clareamento da pele.

Ele também suaviza e amacia a pele, o que transforma o sândalo em um remédio ideal para pessoas com pele sensível.

Além disso, a fragrância refrescante do sândalo combate os odores corporais causados pela transpiração excessiva.

Misture 2 colheres de sopa de pó de sândalo puro com água de rosas para criar uma pasta de consistência espessa. Aplique essa mistura nas axilas e a deixe secar por 30 minutos.

Enxague completamente com água fria. Repita o procedimento diariamente, durante 2 a 3 semanas para clarear a pele das axilas em poucas semanas.

Causas do escurecimento da parte interna das coxas

De fato, ter as virilhas escuras ou pretas é um problema extremamente embaraçoso para homens e mulheres. (Clique para Ver a Imagem).

Embora a maioria das pessoas associem o transtorno com uma má higiene pessoal, geralmente não é este o caso.

A hiperpigmentação da parte interna das coxas é causada por vários fatores. Vamos apresentar algumas das causas mais comuns.

Obesidade — o escurecimento da região interna da coxa é mais comum entre as pessoas obesas. Isso acontece porque, com o ganho de peso excessivo, as coxas se tornam mais pesadas e se esfregam umas nas outras durante a caminhada. Esse atrito contínuo entre as coxas causa descoloração e coceira na pele.

Atrito — a sudorese excessiva e a fricção entre as coxas causam escurecimento na parte interna das coxas. O problema é mais comum em pessoas que costumam usar roupas apertadas. Portanto, se uma pessoa estiver sofrendo o problema, é recomendável que ela utilize roupas leves de algodão.

Desequilíbrio hormonal — o desequilíbrio hormonal nas mulheres pode acarretar o escurecimento da parte interna das coxas. O problema se torna mais acentuado durante as fases do ciclo menstrual e as alterações hormonais ocorridas no decorrer da gravidez.

Diabetes e resistência à insulina — as pessoas que sofrem de resistência à insulina costumam ter uma pele mais escura na lateral interna das coxas e ao redor do pescoço e axilas.

Receitas Naturais para tratar o escurecimento da parte interna das coxas

Manchas Escuras Na Virilha E Na Parte Interna Das Coxas

Muitos homens e mulheres sofrem com o escurecimento da parte interna das coxas, na qual o tom de pele é, muitas vezes, mais escuro do que o tom de pele do restante do corpo.

O escurecimento desta zona é causado por uma série de fatores, mas ele cria mais problemas para as mulheres, pois elas se sentem constrangidas quando estão vestindo trajes de banho, como biquínis e shorts.

Confira alguns poderosos remédios 100% naturais, sem o uso de produtos químicos ou alvejantes.

Óleo de coco

Óleo De Coco

Os benefícios do óleo de coco para o cabelo e a pele dispensam elogios.

O óleo de coco tem propriedades que ajudam no clareamento da hiperpigmentação, e também hidrata a lateral interna das coxas — trata-se de um clareamento natural e nutritivo para a pele.

Além disso, o óleo de coco também é uma poderosa cura para a dermatofitose. A mistura de óleo de coco com suco de limão aumenta a eficácia do remédio, pois ela ajuda a remover manchas e as células mortas da pele.

Misture 3 colheres de sopa de óleo de coco extra virgem com o suco de meio limão em uma tigela de vidro e aplique a mistura nas partes internas das coxas.

Massageie a região por 15 minutos e aguarde mais 10 minutos antes de lavar a área com água morna. Repita o procedimento uma vez por dia para obter resultados mais rápidos.

Esfoliante de mel, limão e açúcar

A aplicação de mel nos lábios ressecados é um antigo remédio caseiro para tratar o ressecamento da pele.

O que seria melhor para clarear a pele da face interna das coxas do que com um esfoliante à base de um mel nutritivo, açúcar e limão?

Esse é um hidratante esfoliante que contém as propriedades hidratantes do mel, que suaviza o ressecamento da pele, e o poder esfoliante do açúcar, que ajuda a remover a pele morta da região.

Misture 1 colher de sopa de suco de limão e mel com 2 colheres de sopa de açúcar.

Aplique a mistura na face interna das coxas e esfregue suavemente a região por meio de movimentos circulares consistentes durante 10 minutos.

Deixe a mistura agir por mais 15 minutos e depois lave a região com água morna.

Repita o procedimento 4 vezes por semana durante 2 semanas para obter resultados surpreendentes.

Seiva de aloe vera com óleo de amêndoas

Gel De Aloe Vera Para Acne

A aloe vera é um excelente ingrediente para todos os tipos de pele. Ela ajuda a acalmar e hidratar as células da pele seca da face interna das coxas.

Além disso, a aloe vera também é um poderoso remédio natural para combater a psoríase do couro cabeludo.

A adição de óleo de amêndoas puro amplifica significativamente a eficácia da mistura para o clareamento da pele, pois esse óleo é rico em vitamina E, que desempenha um papel crucial no clareamento da pele, melhorando a saúde cutânea de uma maneira geral.

Corte uma folha de aloe vera e a raspe para obter 2 colheres de sopa da seiva da planta.

Adicione 1 colher de sopa de óleo de amêndoa, misture bem e massageie a face interna das coxas com esse hidratante até que ele seja absorvido pela pele.

Se você sentir uma sensação pegajosa na área de aplicação, lave-a com água.

Solução de glicerina com água de rosas e limão

Por ser um poderoso umectante, a glicerina evita a perda de umidade das células presentes na face interna das coxas, impedindo o ressecando da pele.

Ela também amacia a pele, enquanto o suco de limão age como um poderoso agente clareador — ele corrige o tom irregular da pele irregular e clareia a cor escura da face interna das coxas.

Misture 1 colher de sopa de suco de limão e glicerina em uma tigela de vidro e adicione 4 gotas de água de rosas.

Aplique a solução nas face interna das coxas antes de ir para a cama (à noite), massageando a área de durante 10 minutos.

Lave a região na manhã seguinte. Repita o procedimento diariamente por 1 mês para obter os resultados desejados.

Óleo de vitamina E com Gel de aloe vera

Alimentos Ricos em vitamina E

A descoloração e hiperpigmentação da pele geralmente são causadas por danos provocados pelos radicais livres. A óleo de vitamina E puro ajuda a neutralizar os efeitos nocivos dos radicais livres à pele.

Portanto, ele pode ser usado como um remédio caseiro eficaz para clarear a face interna das coxas.

O gel da babosa contribui para hidratar profundamente as células da pele ressecada da face interna das coxas.

Pegue 2 colheres de sopa da seiva de aloe vera e adicione 10 gotas de óleo de vitamina E. Aplique essa mistura na face interna das coxas, deixe-a secar por 15 minutos e, em seguida, lave a região com água.

Realize esse procedimento 2 vezes por dia, ao longo de 3 vezes por semana, para obter melhores resultados.

Experimente alguns destes remédios, naturais, seguros e eficazes e, com isso, sinta-se à vontade novamente para usar todos os tipos de roupas.

Também poderá utilizá-los em outras zonas sujeitas a hiperpigmentação, como os joelhos, mãos, centro das costas, cotovelos etc…

Continua » Descubra Como Clarear a Região Íntima Naturalmente em Minutos

Referências

 (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10), (11), (12), (13), (14), (15), (16), (17), (18), (19),(20), (21) (22).

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *