3 cremes anti-idade que funcionam na perfeição

Publicado por Equipe Editorial a 12 de dezembro de 2014 - Atualizado em 24 outubro 2018

A idade é o principal inimigo da beleza da pele. Com o passar dos anos, a pele perde gradualmente a sua capacidade de produção de elastina e colágeno, substâncias responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele.

Dessa forma, é natural que comece a ficar flácida, surgindo rugas e marcas de expressão. No entanto, há formas de atrasar esse processo, fornecendo à pele o que ela necessita para se manter mais firme e lisa, combatendo assim o envelhecimento da pele e o aparecimento da flacidez e das rugas.

Os maiores aliados nesta luta são os cremes anti-idade, diurnos e noturnos, que ajudam a manter a beleza e a juventude da sua pele.

Confira de seguida 3 cremes anti-idade que realmente funcionam:

Creme Time expert C+, da Germaine de Capuccini

Creme Time expert C+

Este creme contém cera de laranja e vitamina C. A cera de laranja vai atuar como um filtro UVA e UVB, tendo ainda micropigmentos que ajudam a clarear a pele. Já a vitamina C é um poderoso antioxidante que combate o envelhecimento da pele.

Gel Concentré Eluage, da Avène

concentrado-anti-rugas-eluage

O gel Concentré Aluage é um creme anti-idade indicado para ser aplicado apenas nas linhas de expressão e nas rugas. Este creme contém ácido hialurônico fragmentado e retinaldeído, substâncias que irão estimular a produção de elastina e colágeno, ajudando por isso a aumentar a firmeza e elasticidade da pele onde se formou a ruga, suavizando-a. Este creme apresenta resultados visíveis logo após uma semana de uso.

Redermic +, da La Roche Posay

redermic

Este creme possui na sua composição elementos como o madecassoside e a vitamina C, podendo ser aplicado em toda a pele do pescoço e rosto. Devido à sua constituição, este creme irá ajudar a evitar o aparecimento de rugas e marcas de expressão, bem como promover a produção das fibras que sustentam a pele, conferindo maior firmeza e elasticidade.

Como utilizar os cremes anti-idade

Qualquer um dos 3 cremes anti-idade apresentados realmente funciona. Contudo, eles devem ser usados diariamente, após a correta limpeza da pele, de modo a conseguir obter os resultados desejados. Deverá começar a usar estes cremes anti-idade logo que surjam os primeiros sinais de envelhecimento da pele. Estes incluem aquelas pequenas linhas de expressão que aparecem na testa, nos olhos e à volta da boca.

Estes cremes são também indicados para pessoas que tenham rugas acentuadas e evidentes, já que ajudarão a preenchê-las, e dessa forma, suavizá-las. No entanto, se é o seu caso, deve consultar um médico dermatologista de modo a perceber qual o melhor produto cosmético para si e para o seu tipo de pele.