5 Dicas para ter uma barriga negativa

Para algumas pessoas, o ideal de barriga perfeita é o que se chama de barriga negativa. Uma barriga negativa, é aquela em que os ossos da bacia sobressaem mais do que a barriga (ou por outras palavras, aquela em que os ossos são mais salientes do que a barriga).

barriga negativa

Conseguir uma barriga esculpida a este nível não é uma tarefa fácil. São necessárias muitas horas de exercício físico e é essencial que se adote uma dieta exigente.

Para que fique mais perto de concretizar o objetivo de alcançar uma silhueta perfeita, reunimos 5 dicas para ter uma barriga negativa.

1. Aposte em alimentos com elevado teor de fibras. Pode treinar de forma árdua, todos os dias, mas nunca irá alcançar o grau de definição corporal que deseja se não fizer uma alimentação adequada.

Para que um dia possa vir a ter a barriga negativa deve excluir completamente os doces e as bebidas alcoólicas do seu cardápio habitual. Deve apostar em alimentos com um teor elevado de fibras. Se possível, tente incluir pelo menos um alimento rico em fibras em cada uma das refeições que fizer.

Os cereais integrais e as frutas devem fazer obrigatoriamente parte da sua alimentação regular.

2. Treine todos os dias. Este é um ponto mais do que óbvio, mas que deve ser sempre salientado. Um corpo verdadeiramente esculpido exige muito trabalho e muito suor. Para alcançar o objetivo de ter a barriga negativa deve fazer exercício físico diariamente.

Alterne entre a musculação e os exercícios aeróbicos. Por exemplo, segunda-feira aposte na musculação, na terça faça corrida, na quarta-feira volte aos pesos, na quinta-feira invista na natação, etc. Uma hora de exercício físico já permite alcançar bons resultados.

Se não gosta muito de treinar de forma solitária pode também investir em atividades como o futevôlei ou até em artes marciais, como o jiu-jitsu.

3. Fazer uma boa hidratação. Deve beber pelo menos 2 litros de água por dia para manter o seu organismo a funcionar corretamente. A água contribui para melhorar o trânsito intestinal, reduz a sensação de fome e tem ainda a tarefa vital de hidratar o organismo.

Beba água durante todo o dia, mas evite beber líquidos durante as refeições.

4. Aposte na suplementação. Se tiver um nutricionista procure saber se ele recomenda algum suplemento alimentar. Também pode colocar esta questão ao seu médico. Nos últimos anos diversos suplementos alimentares têm causado furor na área do emagrecimento, como são exemplo os suplementos à base de manga africana, goji berry ou cetonas de framboesa.

5. Procure apoio na medicina estética. Se o seu esforço não estiver a produzir os resultados que ambiciona, pode recorrer à medicina estética para conseguir a famosa barriga negativa.

Diversos aparelhos podem ser úteis para auxiliar para auxiliar o seu processo de emagrecimento e definição corporal: lipocavitação, radiofrequência, criolipólise ou carboxiterapia.

Estes aparelhos ajudam a remover as gorduras armazenadas em zonas do corpo que são mais difíceis de trabalhar e têm a vantagem de proporcionar resultados mais rápidos.

Nota importante: Nem todas as pessoas poderão conseguir alcançar a barriga negativa sem comprometer a sua saúde. Devido a razões genéticas, algumas pessoas sentem mais dificuldade em perder a gordura acumulada na região abdominal, o que pode levar a problemas graves de saúde como a anorexia ou a bulimia. Por esta razão, é aconselhável que quem procura alcançar uma barriga negativa tenha apoio de um médico e/ou nutricionista.

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *