5 dicas para uma maquiagem perfeita

Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018 - Publicado a 6 de janeiro de 2015

A maquiagem é um dos elementos mais importantes no visual feminino. Uma maquiagem corretamente escolhida e aplicada irá ajudar a valorizar o rosto e todo o conjunto.

Maquiagem para o Carnaval

Além disso, a maquiagem deixa a pele mais perfeita e uniformizada, já que, com os produtos certos, conseguirá disfarçar irregularidades como manchas, rugas e linhas de expressão.

Para fazer uma maquiagem perfeita em casa, como se tivesse sido feita por um profissional, há algumas dicas que deve seguir. Confira de seguida 5 dicas para uma maquiagem perfeita.

5 dicas para uma maquiagem perfeita

Maquiagem em pele negra Antes e Depois

As seguintes dicas são muito fáceis e simples de serem aplicadas, e se forem seguidas sempre que fizer a sua maquiagem, garante um resultado final perfeito. Uma maquiagem bem escolhida e aplicada deixa a mulher mais atraente, bonita e confiante. Confira de seguida 5 dicas para uma maquiagem perfeita:

Dica 1

A maquiagem tem um tempo de duração bem maior se os poros estiverem fechados. Para conseguir fechar os poros antes de aplicar a maquiagem, há várias dicas que pode seguir: passar uma pedra de gelo pela pele do rosto, aplicar um tônico, ou então, lavar o rosto com água bem fria.

Dica 2

Outra dica bem útil, e que ajuda a aumentar a duração da make, é aplicar um spray fixador no final da maquiagem. Dessa forma, todos os produtos aplicados irão manter-se perfeitos durante bem mais tempo.

Dica 3

Quando estiver a aplicar o rímel, há várias dicas a ter em conta. Em primeiro lugar, se possível, prefira um rímel à prova d’água, já que este confere uma consistência melhor. Além disso, antes de passar a segunda camada de rímel, confirme que a primeira já secou devidamente. Se aplicar a segunda camada sem a primeira estar bem seca, podem surgir bolinhas, que deixarão um aspeto pouco natural.

Dica 4

Apesar de a base ser um produto que ajuda a uniformizar a pele do rosto, deve ter o cuidado de não exagerar, para não deixar a sua face com um aspeto artificial. Outra dica importante, especialmente para quem tem linhas de expressão ou rugas, é preferir produtos líquidos, evitando por exemplo, se sombras em pó.

Dica 5

O exagero nunca funciona, e nos lábios não é exceção. Não exagere na quantidade quando colocar batom, e para garantir que não fica com excesso, pressione no fim os lábios com um pedaço de papel.

Leia Também: Dicas de Maquiagem para o dia e para a noite, para peles morenas e claras.