6 conselhos para prevenir o aparecimento das rugas

Com o avançar da idade, o aparecimento de rugas e marcas de expressão é um processo que ocorre de uma forma natural e irreversível. Com o envelhecimento, a pele perde progressivamente a sua capacidade natural de produzir elastina e colágeno, substâncias que têm como função sustentar a pele, e dessa forma, mantê-la elástica, lisa e firme.

as rugas de Helen Mirren

Sendo um processo irreversível, todas as mulheres, mais cedo ou mais tarde, terão rugas e marcas de expressão na pele do seu rosto e pescoço.

Mas como nas rugas mais vale tarde que cedo, há um conjunto de dicas que permitem retardar o seu aparecimento, conseguindo assim manter a sua pele bonita e jovem por mais tempo. Confira de seguida 6 passos para prevenir o aparecimento das rugas.

6 dicas para prevenir o aparecimento das rugas

não deve lavar o rosto mais que duas vezes por dia, já que a lavagem excessiva ajuda a retirar a humidade e a oleosidade natural da pele, promovendo o seu ressecamento.

o álcool promove a saída de líquidos dos capilares sanguíneos para a pele, e como essa saída torna-se ainda maior quando se está a dormir, deverá evitar ingerir bebidas alcoólicas até 3 horas antes de se deitar.

não deve lavar a pele do rosto com água da torneira, já que esta contém cloro, substância que aumenta o risco de aparecimento de rugas.

deverá usar um protetor solar todos os dias, mesmo quando o céu está nublado ou em dias de inverno.

evite a utilização de sabões com desodorantes e alcalinos, preferindo antes sabões neutros com propriedades hidratantes.

– depois de secar bem a sua pele, deverá aplicar um hidratante à base de água.

Siga estes 6 passos para prevenir o aparecimento das rugas e mantenha durante mais tempo a beleza e juventude da sua pele.

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *