Fotos Antes e Depois

9 Condimentos e Temperos que Ajudam a Perder Alguns Quilos

Nem sempre é necessário optar por uma dieta chata para a perda de peso.

Usar os condimentos e exercícios certos pode efetivamente ajudá-lo/a a perder alguns quilos extras.

O Molho picante, a mostarda, a manteiga de amêndoa, o molho de soja e a salsa, são alternativas saudáveis ​​aos condimentos com elevado teor de gordura e calorias, que geralmente usamos na nossa cozinha.

Os Temperos ricos em proteínas e gorduras saudáveis ​​podem efetivamente ajudar-nos a perder peso e também beneficiar a nossa saúde em geral.

Os condimentos podem adicionar um sabor extra às refeições, melhorando ou por vezes transformando completamente o sabor do prato.

Enquanto a maionese, a manteiga ou o ketchup podem tornar a dieta “inútil” (embora atualmente já existam molhos zero calorias), existem outros condimentos, ricos em proteínas, vitaminas e gorduras saudáveis, que, além de ajudarem a perder peso, ainda fornecem outros benefícios para a saúde.

Temperos que podem ajudar a perder alguns quilos

Sem decepcionar o nosso paladar, usar alguns dos seguintes condimentos, juntamente com um plano de exercícios, podem efetivamente ajudar a perder alguns quilos.

Pico de gallo (salsa mexicana)

Pico De Gallo (salsa Mexicana)

O Pico de gallo (salsa mexicana) é uma receita feita com vegetais, tornando-se uma alternativa mais saudável que o ketchup. Tem um baixo teor de açúcar e pode acelerar o metabolismo.

Além disso, contém muito poucas calorias, ajudando assim a perder peso.

O Pico de Gallo também conta com nutrientes essenciais que podem ter benefícios adicionais para manter a pele saudável, evitando infecções e prevenindo a prisão de ventre.

Mostarda

Mostarda Caseira

Sabia que o nosso organismo queima muitas calorias ao digerir a mostarda, ajudando no emagrecimento. Não contém calorias e açúcares adicionados e ajuda a acelerar o metabolismo.

Conta com um sabor forte e contém açafrão-da-terra (Tumérico) que ajuda na perda de peso devido à sua ação termogênica.

Além disso, oferece propriedades anti-inflamatórias, e vem carregada de antioxidantes e selênio.

Húmus

Húmus (Homus)

O Húmus (Homus) é uma pasta bastante popular feita com grão de bico, taíne, azeite de oliva, suco de limão, sal e alho. O grão de bico presente no húmus ajuda na perda de peso ao promover uma sensação de saciedade e, portanto, evitando o desejo excessivo por comida.

O que Procura?
Piperina: conheça as propriedades benéficas da pimenta preta

Esta pasta cremosa contém proteínas e gorduras saudáveis, o que a torna muito saudável.

Guacamole

Guacamole

Perder gordura corporal requer um controle sobre a fome e incluir gorduras saudáveis ​​na dieta. A guacamole, uma iguaria Mexicana, é geralmente feita com abacate, sal e suco de limão.

O abacaxi contêm gorduras saudáveis ​​ou gorduras monoinsaturadas que ajudam a controlar o apetite e assim, promover a perda de peso.

Estas gorduras saudáveis ​​também aumentam o colesterol bom enquanto reduzem o colesterol ruim no corpo.

Para além disso são também ricas em fibras, que ajudam na saúde digestiva.

Chucrute

Chucrute

O chucrute é feito por fermentação de repolho finamente picado. Ao comermos esta conserva de repolho fermentado, não só estamos a consumir poucas calorias, como também nos vamos sentir saciados por muito mais tempo.

O chucrute possui probióticos naturais que podem ajudar na perder peso. Os probióticos ajudam a equilibrar a flora intestinal e a prevenir inflamações e o desejo por açúcar.

Molho picante

Molho Picante

O molho picante contém vitamina C, o que aumenta o gasto energético e diminui a gordura corporal.

Adicionar um sabor picante às suas refeições pode ajudar a perder peso, pois promove uma mastigação mais lenta.

Quando comemos de forma lenta, normalmente comemos menos e ao mesmo tempo mantém-nos satisfeitos por muito mais tempo.

O molho picante contém poucas calorias e é rico em vitamina C. A capsaicina e a vitamina C aumentam o metabolismo e ajudam a perder peso.

Manteiga de amêndoa

Manteiga De Amêndoa

A manteiga de amêndoa é uma excelente alternativa à manteiga tradicional, rica em calorias, que normalmente costumamos usar.

É feita com amêndoas, que não são apenas ricas em proteínas, mas contêm fibras e gorduras saudáveis.

Enquanto a proteína pode ajudar a aumentar o metabolismo e reduzir a fome, a fibra ajuda na digestão e promove movimentos intestinais saudáveis, o que o impede o ganho de peso.

Além de ajudar a perder peso, as gorduras saudáveis presentes ​​na manteiga de amêndoa podem beneficiar a saúde do coração.

Molho de soja

Molho De Soja

Principalmente feita com soja e trigo, os benefícios do molho de soja podem ser atribuídos à proteína presente nos grãos de soja. A soja evita o desejo por alimentos não saudáveis ​​e reduz a ingestão de calorias.

O que Procura?
Contador de Calorias | Informação Nutricional para Perda de Peso e uma Alimentação Saudável

No entanto, o molho de soja é rico em sódio (sal), o que pode levar ao desenvolvimento de inchaço. Portanto, assegure-se de comprar a versão com baixo teor de sódio do molho de soja para aproveitar todos os seus benefícios.

Vinagre

Vinagre De Maça

O vinagre é um ingrediente extremamente versátil. Contém ácido acético que pode suprimir o apetite.

Além disso, o vinagre de maçã acelera o metabolismo, reduzir o armazenamento de gordura no corpo e também queimar a gordura de forma mais eficaz.

Pode borrifar um pouco na salada ou usá-la misturada com água e uma pitada de canela.

Certifique-se de diluir o vinagre antes de consumi-lo diretamente para evitar danos à saúde.

07. outubro 2017 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *