A Fibrilhação auricular afecta 120 mil portugueses com mais de 40 anos - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

A Fibrilhação auricular afecta 120 mil portugueses com mais de 40 anos

A fibrilhação auricular é uma Doença que afecta 120 mil portugueses com mais de 40 anos

No passado dia 21 de Abril, foi apresentado o estudo epidemiologico FAMA que conclui que 120 mil portugueses com mais de 40 anos são afectados pela fibrilhação auricular (FA). O estudo avaliou 10 447 indivíduos, de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 40 anos, de 70 localidades do País.

O FAMA, empreendido entre outras instituições pelo Instituto Português do Ritmo Cardíaco, revelou ainda que apenas 62 por cento das pessoas com FA está diagnosticada e, destas, apenas 74 por cento faz medicação. O objectivo do estudo foi conhecer a prevalência da FA em Portugal e contribuir para a prevenção, detecção e controlo do distúrbio.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Saúde com Ciência", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.