A gestão do tempo da mulher

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018 - Publicado a 21 de junho de 2010

A gestão do tempo da mulher

Para aprender a coordenar o tempo o melhor é perguntar a uma mulher. Não às que aparecem nas revistas “cor-de-rosa”, pois as famosas têm pessoas nos “bastidores” que cuidam de tudo.

O melhor é questionar uma profissional de classe média. Uma funcionária casada, com um ou dois filhos, que não possui empregada. E, com certeza, voltou a estudar, porque o mercado exige profissionais cada vez mais qualificados. Assim, ela passa o tempo a “correr” do trabalho para a universidade e do curso para casa, ainda com tempo de colocar algumas roupinhas na máquina de lavar e comer alguma coisa para ir dormir. Mas, antes, tem que estudar para o exame dessa semana, porque no trabalho não tem tempo.
Colocar o sono em dia só aos fins-de-semana mas, só depois de engomar aquelas roupinhas e ajudar o filho a fazer o trabalho de casa para a semana seguinte.
No domingo, tem que arrumar a casa, para não ter que se preocupar com isso durante a semana, ao mesmo tempo que pensa no trabalho, nos estudos e na família.
É este o verdadeiro perfil da mulher que sabe gerir e coordenar o seu tempo, ou a falta dele.