A Homossexualidade é uma doença - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

A Homossexualidade é uma doença

A Homossexualidade é uma doença? “não, não é uma doença”foto if homosexuality is a diseaseO Conselho Nacional Executivo da Ordem dos Médicos (OM) aprovou na reunião de 29 de Dezembro uma posição oficial sobre o tratamento da homossexualidade, tendo por base um parecer do Colégio de Psiquiatria.

O debate recorrente na sociedade portuguesa sobre se os indivíduos com orientação homossexual devem, ou não, ter acompanhamento por psiquiatras conduziu a OM a uma tomada de posição.

Segundo o órgão máximo da OM, que se baseia no consenso existente entre os médicos psiquiatras, não deve existir qualquer tratamento para a homossexualidade, na medida em que não se trata de uma doença, mas sim de uma variante do comportamento sexual.
Apesar disso, nas últimas décadas, muitos homossexuais têm procurado ajuda médica com o intuito de terem alguma forma de terapêutica sexual, “algumas das quais pretendem interferir na orientação sexual”, são as chamadas “terapias reparadoras ou de conversão”.
Qualquer forma de actuação deve ser “considerada caso a caso, de acordo com a legis artis, sem ferir as convicções e crenças dos pacientes e ajudando-os, sempre que possível, na sua autodeterminação, depois de esclarecimento completo e no âmbito do consentimento informado”, recomendou a referida organização.
O médico deverá “indagar sobre a autenticidade das decisões do paciente”, estabelecer um diagnóstico de situação (quer de natureza médica quer psicológica), antes de propor algum tipo de intervenção ou a ausência desta.
O utente deverá ser “informado de que não existe evidência científica que suporte uma intervenção que resulte na completa mudança da orientação sexual”, aconselhou a OM.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade